Mark Gurman, da Bloomberg, listou uma série de novidades que a Apple deve anunciar para o iOS 13, mas não só: o macOS 10.15 será capaz de rodar mais aplicativos adaptados do iPad; e o watchOS 6 virá com uma App Store para instalar aplicativos direto no Apple Watch, segundo ele. Os recursos devem ser anunciados na conferência WWDC em junho.
- Apple deve trazer Tempo de Uso e Atalhos do iPhone para o macOS
- Vendas de smartwatches crescem quase 50% graças à Apple e Samsung
macOS rodará mais apps adaptados do iPad
O macOS e watchOS devem ganhar recursos até então exclusivos do iPhone e iPad, segundo a Bloomberg. O macOS deve receber o Tempo de Uso (Screen Time) para monitorar quanto tempo você acessa determinados programas e sites.
Além disso, ele pode receber integração com o aplicativo Atalhos da Siri; efeitos e stickers para o aplicativo Mensagens; e o novo aplicativo Lembretes do iOS 13 com quatro divisões (tarefas a serem executadas hoje, todas, agendadas e sinalizadas).
Pela primeira vez, a Apple permitirá que desenvolvedores portem aplicativos de iPad para rodar no Mac, segundo Gurman. Isso deve ser usado internamente para levar dois apps do iOS para o macOS: o Podcasts e o “GreenTorch”, que deve unificar os serviços Buscar iPhone e Buscar meus amigos. O projeto Marzipan quer integrar os apps para iPhone, iPad e Mac até 2021.
Apple Watch deve ter App Store e novos recursos de saúde
E quanto ao watchOS? O Apple Watch deve ter acesso direto à App Store para fazer instalações direto do pulso, sem depender de um iPhone. Ele também deve receber o aplicativo Gravador para gravar trechos de voz; o Apple Books para ouvir audiobooks; stickers de Animoji e Memoji que sincronizam a partir do celular; e uma Calculadora.
Além disso, provavelmente teremos dois novos aplicativos de saúde: o “Dose”, para lembretes de tomar remédio; e o “Ciclos” para acompanhar ciclos menstruais. Gurman diz que alguns desses recursos podem ficar para futuras versões do sistema; saberemos ao certo na WWDC, que será realizada nos dias 3 a 7 de junho.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
O futuro é assim, unificar os apps e não ter tanta discrepância entre iOS e MacOS. Apesar de que eu ainda acho que a Apple vai lançar algum dia um iPad com MacOS.