O Google anunciou hoje (6) que atualizará o visual que é exibido em aparelhos de som e carros que são compatíveis com o Android Auto. A nova interface elimina os atuais atalhos fixos na barra inferior, adiciona uma gaveta de apps que podem ser abertos e até mudanças no modo noturno que pode ser ativado pelo sistema.
O Android Auto foi lançado em 2015, está presente em mais de 500 modelos de veículos de 50 marcas diferentes e não recebeu grandes alterações no visual, que exibe três tipos de apps que podem ser abertos na barra inferior: navegação, telefone e música. Tocando em cada um deles, se há mais do que um por tipo, o usuário pode selecionar se quer o Waze ou Google Maps, ou então abrir o Spotify, YouTube Music ou o app Google Podcasts em mídia.
A partir deste update, o visual é remodelado, os botões da barra inferior são eliminados e uma gaveta de apps é adicionada, de forma muito semelhante ao que o CarPlay da Apple faz. Outra mudança é que os controles de música ficarão presentes nesta barra, mesmo quando outro app está aberto.
O botão do Google Assistente foi adicionado neste mesmo local, junto de um que abre uma área de notificações. Por fim, um novo modo noturno é ativado com alterações em tonalidades de cores de todo o conjunto, junto da capacidade do Android Auto encaixar em telas de diferentes tamanhos de forma mais prática – exibindo mais texto em telas mais largas, por exemplo.
O Google promete que a novidade chegará aos usuários durante o inverno, ou seja, entre os dias 21 de junho e 23 de setembro deste ano.
Com informações: Google.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Justifica porque o Etios é um projeto de baixo custo pra mercados emergentes. Então cortam custos onde der.
Realmente faz sentido, mas n justifica, hahaha!
É no meio pra tornar adaptação entre a mão normal (a nossa) e a inglesa mais barata. Só trocar o volante e os pedais de lado, sem precisar trocar o painel inteiro.
Realmente, aquela parte é de doer mesmo! N sei qual é a dificuldade em colocar o painel aonde ele deveria ser. N cheguei a dirigir pra saber se o visor seria ruim ou n de ver, eu creio q sim, q atrapalhe um pouco.
Mas ainda assim, é um carro com o interior muito bonito, o volante então pra mim é um dos itens de maior destaque, provavelmente o mais bonito de sua categoria.
Não consigo engolir aquele painel central.
Sim. Ele conecta no bluetooth apenas pra ligações (não sei porque diabos não passa o áudio pelo cabo), mas áudio comum e no cabo mesmo, pode ate desligar o bluetooth que continua funcionando.
Nem de longe a experiência é a mesma.. a não ser que voce esteja falando de um tablet.
Ou seja: todos os Ford Ka novos com central multimidia (versões SE Plus, Freestyle e Titanium).
Ah, no meu caso me refiro ao aplicativo que pode ser usado no próprio celular.
Tem o aplicativo que pode ser usado direto na tela do aparelho, também.
O Android Auto não funciona somente via USB?
Nissan: March (2019-), Versa (2019-), Kicks (2018-), Sentra (2019-), Frontier (2018-) e LEAF (2018-). Acho que só o GT-R não tem, mas porque a Nissan adotou um painel exclusivo!
Nissan March/Versa.
E pra mim o Spotify continua bugado e não atualizando informações da música via bluetooth quando está tocando no Android Auto.
O app do Android auto tá disponivel na play store. Dá pra prender o celular no painel e ter a mesma experiência.
Então cê não gosta de carro.
Onix e HB20 tem
O exterior é realmente feio, mas o interior é lindo e completo, ainda mais pela categoria e preço.
O interior é praticamente igual ao do Toyota, lindão!
Pois é.. a Ford tem Android Auto no Ka e no Ecosport e não tem no Fusion e na Ranger.
Na Fiat, a Toro tem uma central minúscula de 5" sem suporte a nada (deve ganhar a mesma central de 8" do Renegade e do Compass ano que vem só). Argo e Cronos tem central de 7" com suporte aos dois sistemas (o Argo nas versões Drive tem um tablet de 9" da Multilaser sem função nenhuma).
Das maiores, só a Chevrolet e a Volkswagen adotam isso em todos os carros.
De cabeça agora:
- Chevrolet: Onix, Prisma, Cobalt, Cruze, Tracker e S10.
- Ford: Ka, Ka Sedã e Ecosport
- Fiat: Argo e Cronos
- Jeep: Renagade e Compass
- Renault: Sandero e Logan
- Volkswagem: Gol, Voyage, Fox, Polo, Virtus, T-Cross, Tiguan, Jetta e Amarok
- Hyundai: HB20, HB20S e Creta
Centrais da Toyota não tem Android Auto. Nem o Corolla e a Hilux contam com isso.
É feio.
Mas quem tem, gosta muito mesmo.
Tem o Etios tb, apaixonei nesse carro!
Acredite, Android Auto/Apple Car estão mais presentes nos carros populares do que nos carros de luxo. Tem modelo novo da Mercedes, por exemplo, q n vem com o suporte de fábrica, tem q pagar um adicional.
Onix
Ka
HB20
Argo
Gol
Fox
208
Ainda tem mais modelos abaixo dos 100k.
Tem muitos carros no Brasil com Android Auto? Algum deles é popular (entendam popular como carros que possam ser usados pela classe média/média baixa, não carros de 100k+)? Sempre tive essa curiosidade, principalmente por não ser motorista.