Início » Celular » Google atualiza interface do Android Auto

Google atualiza interface do Android Auto

Essa é a primeira grande atualização da interface em quatro anos de vida do sistema

André Fogaça Por

O Google anunciou hoje (6) que atualizará o visual que é exibido em aparelhos de som e carros que são compatíveis com o Android Auto. A nova interface elimina os atuais atalhos fixos na barra inferior, adiciona uma gaveta de apps que podem ser abertos e até mudanças no modo noturno que pode ser ativado pelo sistema.

O Android Auto foi lançado em 2015, está presente em mais de 500 modelos de veículos de 50 marcas diferentes e não recebeu grandes alterações no visual, que exibe três tipos de apps que podem ser abertos na barra inferior: navegação, telefone e música. Tocando em cada um deles, se há mais do que um por tipo, o usuário pode selecionar se quer o Waze ou Google Maps, ou então abrir o Spotify, YouTube Music ou o app Google Podcasts em mídia.

A partir deste update, o visual é remodelado, os botões da barra inferior são eliminados e uma gaveta de apps é adicionada, de forma muito semelhante ao que o CarPlay da Apple faz. Outra mudança é que os controles de música ficarão presentes nesta barra, mesmo quando outro app está aberto.

O botão do Google Assistente foi adicionado neste mesmo local, junto de um que abre uma área de notificações. Por fim, um novo modo noturno é ativado com alterações em tonalidades de cores de todo o conjunto, junto da capacidade do Android Auto encaixar em telas de diferentes tamanhos de forma mais prática - exibindo mais texto em telas mais largas, por exemplo.

O Google promete que a novidade chegará aos usuários durante o inverno, ou seja, entre os dias 21 de junho e 23 de setembro deste ano.

Com informações: Google.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Porto Velho

Justifica porque o Etios é um projeto de baixo custo pra mercados emergentes. Então cortam custos onde der.

uB.

Realmente faz sentido, mas n justifica, hahaha!

Porto Velho

É no meio pra tornar adaptação entre a mão normal (a nossa) e a inglesa mais barata. Só trocar o volante e os pedais de lado, sem precisar trocar o painel inteiro.

uB.

Realmente, aquela parte é de doer mesmo! N sei qual é a dificuldade em colocar o painel aonde ele deveria ser. N cheguei a dirigir pra saber se o visor seria ruim ou n de ver, eu creio q sim, q atrapalhe um pouco.

Mas ainda assim, é um carro com o interior muito bonito, o volante então pra mim é um dos itens de maior destaque, provavelmente o mais bonito de sua categoria.

Porto Velho

Não consigo engolir aquele painel central.

Porto Velho

Ou seja: todos os Ford Ka 2019 com central multimidia (SE Plus, Freestyle e Titanium).

Porto Velho

Sim. Ele conecta no bluetooth apenas pra ligações (não sei porque diabos não passa o áudio pelo cabo), mas áudio comum e no cabo mesmo, pode ate desligar o bluetooth que continua funcionando.

Porto Velho

Nem de longe a experiência é a mesma.. a não ser que voce esteja falando de um tablet.

Porto Velho

Ou seja: todos os Ford Ka novos com central multimidia (versões SE Plus, Freestyle e Titanium).

John Smith

Ah, no meu caso me refiro ao aplicativo que pode ser usado no próprio celular.

John Smith

Tem o aplicativo que pode ser usado direto na tela do aparelho, também.

Diego Coenga

O Android Auto não funciona somente via USB?

Highlander

Nissan: March (2019-), Versa (2019-), Kicks (2018-), Sentra (2019-), Frontier (2018-) e LEAF (2018-). Acho que só o GT-R não tem, mas porque a Nissan adotou um painel exclusivo!

Highlander

Nissan March/Versa.

John Smith

E pra mim o Spotify continua bugado e não atualizando informações da música via bluetooth quando está tocando no Android Auto.

Exibir mais comentários