Google atualiza interface do Android Auto

Essa é a primeira grande atualização da interface em quatro anos de vida do sistema

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Google anunciou hoje (6) que atualizará o visual que é exibido em aparelhos de som e carros que são compatíveis com o Android Auto. A nova interface elimina os atuais atalhos fixos na barra inferior, adiciona uma gaveta de apps que podem ser abertos e até mudanças no modo noturno que pode ser ativado pelo sistema.

O Android Auto foi lançado em 2015, está presente em mais de 500 modelos de veículos de 50 marcas diferentes e não recebeu grandes alterações no visual, que exibe três tipos de apps que podem ser abertos na barra inferior: navegação, telefone e música. Tocando em cada um deles, se há mais do que um por tipo, o usuário pode selecionar se quer o Waze ou Google Maps, ou então abrir o Spotify, YouTube Music ou o app Google Podcasts em mídia.

A partir deste update, o visual é remodelado, os botões da barra inferior são eliminados e uma gaveta de apps é adicionada, de forma muito semelhante ao que o CarPlay da Apple faz. Outra mudança é que os controles de música ficarão presentes nesta barra, mesmo quando outro app está aberto.

O botão do Google Assistente foi adicionado neste mesmo local, junto de um que abre uma área de notificações. Por fim, um novo modo noturno é ativado com alterações em tonalidades de cores de todo o conjunto, junto da capacidade do Android Auto encaixar em telas de diferentes tamanhos de forma mais prática – exibindo mais texto em telas mais largas, por exemplo.

O Google promete que a novidade chegará aos usuários durante o inverno, ou seja, entre os dias 21 de junho e 23 de setembro deste ano.

Com informações: Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados