Início » Aplicativos e Software » Como definir um limite de gastos mensal na Google Play Store

Como definir um limite de gastos mensal na Google Play Store

Controle os seus gastos na Google Play Store: saiba como definir um limite mensal, para o app avisa-lo quando gastar demais

Por
15 semanas atrás

Quer controlar melhor os seus gastos na Google Play Store, a loja de conteúdo do Android? É possível definir um limite de gastos mensal, que não impede que você estoure o orçamento, mas irá avisa-lo quando estiver passando dos limites.

android-google-play-store-pixabay

Como definir um limite de gastos na Google Play Store

A opção para definir um limite de gastos na Google Play Store serve como um lembrete: uma vez que você estiver se aproximando do limite, o Google irá avisa-lo. No entanto, ele não impede que você estoure o orçamento, e gaste mais do que o valor que definiu como teto mensal. Para definir um limite mensal de gastos, faça o seguinte:

  1. Abra o app da Google Play Store em seu celular Android;
  2. Toque no botão “Menu” (as três linhas paralelas), e depois, em “Conta”;
  3. Toque na aba “Histórico de compras”, e depois, em “Definir orçamento”;
  4. Digite o valor que deseja que seja o limite de gastos mensal, e depois, em “Salvar”.

Google Play Store / The Verge

E pronto.

A partir daqui, sempre que quiser conferir quanto você já gastou em um mês, basta acessar a aba “Histórico de compras”. Você também poderá conferir as suas últimas compras, e editar ou remover o limite de gastos quando quiser. Uma vez que os gastos mensais se aproximarem do limite, o Google irá avisa-lo, mas não irá impedi-lo de realizar novas compras; o registro de gastos será resetado no início de cada mês.

Histórico de compras no Android

Por fim, vale lembrar que a opção de inserir um limite de gastos mensal foi recentemente introduzida na loja do Android, e como é de praxe do Google, a atualização está sendo liberada aos poucos para todos os usuários. Para quem ainda não a recebeu, a opção “Histórico de pedidos” será exibida no lugar de “Histórico de compras”, e ela apenas relaciona as suas compras recentes sem fazer o controle.

Se este for o seu caso, espere mais um pouco até a opção ser liberada.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.