Início » Negócios » Nubank inaugura escritório no México para crescer na América Latina

Nubank inaugura escritório no México para crescer na América Latina

Nubank inaugurou escritório na Cidade do México; empresa se chamará "Nu" e emitirá cartões de crédito ou débito

Felipe Ventura Por

O Nubank inaugurou nesta terça-feira (7) seu escritório na Cidade do México, visando uma futura expansão para a América Latina de seus produtos. A empresa se chamará "Nu" para os mexicanos, e diz que manterá seu foco em ampliar serviços no Brasil — incluindo o cartão de crédito sem anuidade, conta digital e empréstimo pessoal.

O escritório no México será um "hub de tecnologia, data science e design", diz o Nubank. A fintech planeja emitir seus primeiros cartões no país em algum momento do segundo semestre, de acordo com a Reuters. Ela ainda não revela quais produtos pretende lançar por lá; os cartões podem ser de crédito ou débito.

Há algumas oportunidades boas no México para o Nubank. O país tinha mais de 36 milhões de pessoas sem acesso ao sistema bancário no final de 2017, segundo o Banco Mundial. Além disso, mais de 80% dos ativos financeiros estão concentrados em cinco bancos (tal como no Brasil).

No México, o Nubank tem uma equipe de 20 pessoas, incluindo mexicanos e brasileiros. No total, a empresa conta com 1.500 funcionários de 25 nacionalidades, entre eles indianos, canadenses, australianos, americanos e holandeses.

Nubank tem escritórios em São Paulo e Berlim

Este será o segundo escritório do Nubank fora do Brasil: o primeiro, em Berlim, foi aberto em 2017 focado em infraestrutura e engenharia de dados. "O time da Alemanha trabalha diretamente ligado à América Latina, e não desenvolvendo produtos para o mercado europeu", nota a fintech.

O Nubank lançou seu cartão de crédito sem anuidade há quase seis anos. A fintech possui atualmente cerca de 8,5 milhões de clientes, incluindo os usuários da NuConta. Ela diz que seu foco ainda será em ampliar sua presença no Brasil, mesmo com o processo de internacionalização. O serviço de empréstimo pessoal foi lançado em testes este ano, e será expandido para mais pessoas nos próximos meses.

Com informações: Nubank, Reuters.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Baidu feat MC Brinquedo
Será que a N26 tem um monopólio à sua frente pra derrubar?Porque acho o pessoal do Nubank bem "open mind" e acredito que eles só não façam coisas maiores por conta dos fatores: Burocracia Brasil e por conta dos players gigantes que fazem de tudo pra ferrar com as Fintechs.
esmori
Sem carteira digital, ficou ultrapassado. Mais do que anciões como Itaú e Banco do Brasil.
uB.
Bacana, então é tipo o Banco Inter.Acho difícil o Nubank oferecer saque/depósito fisicamente no curto/médio prazo. Além de caro para implementar em todo o Brasil, os outros bancos n vão querer fazer nenhum tipo de parceria.
Paçaro
Começo de conversa, saque sem cobrar um absurdo. Posso fazer 5 saques mensais em toda a União Europeia sem ser cobrado nada. Saques em qualquer lugar do mundo em qualquer moeda com só 1.7%. Excelente quando viajei.Se comporta como uma conta de banco normal, bem melhor que a conta meia boca da NuConta, pelo menos da última vez que vi.Posso fazer saque e deposito direto em algumas (várias) lojas. Só chegar com o QR e pegar/deixar o dinheiro.
uB.
Notícia boa! Empresa brasileira expandindo seus horizontes.Só gostaria de entender essa estratégia de mudança de nome. Nubank é um nome tão legal.Será q vão oferecer serviços além dos bancários? E por tirar o "Bank" do nome pra n ser associado aos bancos? 🤔
uB.
O q a N26 tem de tão bom q deixa a Nubank no chinelo?
Paçaro
O Nubank ainda vai ter que comer muito arroz com feijão pra competir com o N26 aqui na Europa (também de Berlim, por coincidência).
Rodrigo Fogagnolo
Ia falar a mesma coisa... Suporte ao Apple Pay que é bom nada... Depois se diz "fintech"Eu parei de usar e voltei para o cartão de crédito do BB e Itaú
Robert Rey
Sensacional. Mais sensacional ainda seria suporte ao Samsung Pay.
Felipe Xavier
Queria mesmo é que a Nubank lançasse opções para o mercado corporativo. Nem que fosse o cartão de crédito inicialmente, porque atualmente não existe uma opção sequer viável.
Ótimo para os mexicanos. Quanto mais players melhor. Que venha mais.