Nubank inaugura escritório no México para crescer na América Latina

Nubank inaugurou escritório na Cidade do México; empresa se chamará "Nu" e emitirá cartões de crédito ou débito

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Nubank inaugurou nesta terça-feira (7) seu escritório na Cidade do México, visando uma futura expansão para a América Latina de seus produtos. A empresa se chamará “Nu” para os mexicanos, e diz que manterá seu foco em ampliar serviços no Brasil — incluindo o cartão de crédito sem anuidade, conta digital e empréstimo pessoal.

O escritório no México será um “hub de tecnologia, data science e design”, diz o Nubank. A fintech planeja emitir seus primeiros cartões no país em algum momento do segundo semestre, de acordo com a Reuters. Ela ainda não revela quais produtos pretende lançar por lá; os cartões podem ser de crédito ou débito.

Há algumas oportunidades boas no México para o Nubank. O país tinha mais de 36 milhões de pessoas sem acesso ao sistema bancário no final de 2017, segundo o Banco Mundial. Além disso, mais de 80% dos ativos financeiros estão concentrados em cinco bancos (tal como no Brasil).

No México, o Nubank tem uma equipe de 20 pessoas, incluindo mexicanos e brasileiros. No total, a empresa conta com 1.500 funcionários de 25 nacionalidades, entre eles indianos, canadenses, australianos, americanos e holandeses.

Nubank tem escritórios em São Paulo e Berlim

Este será o segundo escritório do Nubank fora do Brasil: o primeiro, em Berlim, foi aberto em 2017 focado em infraestrutura e engenharia de dados. “O time da Alemanha trabalha diretamente ligado à América Latina, e não desenvolvendo produtos para o mercado europeu”, nota a fintech.

O Nubank lançou seu cartão de crédito sem anuidade há quase seis anos. A fintech possui atualmente cerca de 8,5 milhões de clientes, incluindo os usuários da NuConta. Ela diz que seu foco ainda será em ampliar sua presença no Brasil, mesmo com o processo de internacionalização. O serviço de empréstimo pessoal foi lançado em testes este ano, e será expandido para mais pessoas nos próximos meses.

Com informações: Nubank, Reuters.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados