Início » Celular » Xiaomi Mi 9, Mi 8 Lite e Redmi Go são homologados pela Anatel com 4G de 700 MHz

Xiaomi Mi 9, Mi 8 Lite e Redmi Go são homologados pela Anatel com 4G de 700 MHz

Xiaomi Mi 9, Mi 8 Lite, Redmi Note 7, Redmi 7 e Redmi Go foram certificados pela Anatel com suporte a 4G de 700 MHz

Felipe Ventura Por

Prepare-se para mais lançamentos da Xiaomi no Brasil: o Mi 9, Mi 8 Lite e Redmi Go foram homologados pela Anatel; a agência também certificou o Redmi Note 7 e Redmi 7, que serão lançados por aqui em maio. Todos os celulares têm suporte ao 4G de 700 MHz e foram analisados a pedido da DL Eletrônicos, que oferece garantia e assistência nacional.

Xiaomi Mi 9

Cesar Cardoso, do Pinguins Móveis, descobriu os cinco aparelhos da Xiaomi listados no sistema de homologação da Anatel. Todos eles têm certificado mencionando a DL e as frequências compatíveis, que incluem as utilizadas no 4G brasileiro: 2.600 MHz (banda 7), 1.800 MHz (banda 3) e 700 MHz (banda 28).

É isso mesmo: o Xiaomi Mi 9, Mi 8 Lite, Redmi Note 7, Redmi 7 e Redmi Go têm suporte ao 4G de 700 MHz. Essa frequência vem sendo liberada com o desligamento da TV analógica e oferece maior sinal em ambientes fechados. O Redmi Note 6 Pro lançado no Brasil também é compatível com a banda 28; o Pocophone F1, não.

Xiaomi Mi 9 tem processador Snapdragon 855 e 48 MP

O Xiaomi Mi 9 é o flagship da empresa: ele tem processador Snapdragon 855, leitor de digitais sob a tela e bateria de 3.300 mAh com suporte a recarga rápida de 27 W. Sua câmera tripla traz um sensor principal de 48 megapixels; ela obteve nota maior que o iPhone XS Max e o Galaxy Note 9 no DxOMark.

Por sua vez, o Xiaomi Mi 8 Lite é mais modesto, com tela Full-HD+ de 6,26 polegadas, processador Snapdragon 660, câmera traseira dupla de 12 + 5 megapixels, e câmera frontal de 24 MP.

Xiaomi Mi 8 Lite

Xiaomi Mi 8 Lite

O Redmi Go é ainda mais simples: ele tem apenas 1 GB de RAM por rodar Android Go, versão mais leve do sistema do Google. Encontramos também uma tela HD de 5 polegadas, processador Snapdragon 425 e bateria de 3.000 mAh.

Temos ainda o Redmi Note 7 com sensor principal de 48 megapixels e processador Snapdragon 660; e o Redmi 7 com câmera dupla de 12 MP e Snapdragon 632. Ambos têm bateria de 4.000 mAh.

A DL diz que o Redmi 7 e o Redmi Note 7 serão lançados ao longo de maio em lojas do varejo, sem revelar preços por enquanto. A empresa ainda não comenta oficialmente sobre o Mi 9, Mi 8 Lite e Redmi Go.

Documento da Anatel sobre o Xiaomi Mi 9 menciona a frequência de 700 MHz (banda 28, ou 703 – 748 MHz):

O Xiaomi Mi 8 Lite, Redmi Note 7, Redmi 7 e Redmi Go também foram homologados pela Anatel e têm suporte ao 4G de 700 MHz.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Renato Frota
Se a logística de um vendedor do ML funciona, pq da DL não funciona? Não sei que empecilho é esse.
Renato Araujo
Então caso alguém importe não irá mais pagar pela taxa de homologação ?
Maicon Bruisma
Pq tem gente que não quer arriscar, outros só tem como pegar em loja física (famoso carnê), enfim, nem todos gostam de importar.
Felipe Liʍa
ou pode ser q a MI esteja por tras disso tudo.. pra deixar os "importados" mais baratos
Felipe Liʍa
fora a parte da logistica pra enviar os produtos para os clientes
Felipe Liʍa
pior q a culpa nem eh da DL.. e sim dos impostos!!!
Blackberry
que biXaXata❗
Blackberry
Ótima notícia
Blackberry
Compra um submarino
Blackberry
Trovalds. Apaga que dá tempo de passar pouca vergonha! Tu falou besteira.
Hemerson Silva
Falou merda. Importando tbm tem as bandas, parece que não pesquisou antes de falar tamanha merda. Nos Xiaomi, essa nova leva está vindo com a B28 na versão global, e alguns da geração passada como o Mi8 Lite, já tinha.
Hemerson Silva
Nunca esteve, foi conversa pra boi dormir isso aí. Foi um fuzue que fizeram pra dar uma quebrada nas importações, gente que nunca importou e falando essas besteiras.
Hemerson Silva
Produto importado?
Trovalds
Continue comprando no Chinês mais próximo do seu teclado e fique sem os 700MHz. Que nem comprar iPhone Xr ou Xs dos EUA.Se é pra pegar um de lá diretamente pegaria um OnePlus, que tem suporte a 700MHz na banda 28 nativamente desde muito tempo.
Leumas Ninguém
Fiz o testeUsando um app que mostra a frequência da rede e um que mede a velocidadeComo tinha um Moto G5 Plus que tem suporte a B28 (700Mhz) eu comparei com meu Pocophone F1 que não temNão aparece nem a pau o 4G+
Daniel Silva Mathias Junior
Se vc tem um modo que gasta menos pra que pagar mais caro?
Maicon Bruisma
Tô falando de modo oficial. Se for pra ser de outros modos consigo S10 Plus por 3.3k
José Vieira
É incrível como fazem confusão com os nomes fantasia que as operadoras dão para as mesmas tecnologias, rs... 4G+ ou LTE é sua mesma rede 4G funcionando em VÁRIAS Frequências diferentes, rs... Logo, se estar em vários espectros é condição si quad non para a tecnologia funcionar, porque dizes que só funciona na nos espectros das frequências de 700mhz? É possível essa modulação nas frequências mais altas garantido velocidades ainda mais altas. O que não se pode garantir com poucas antenas é a penetrabilidade do sinal. rs...
Manoel Renan
Já está funcionando a nova frequência? Alguém pode me informar ? O meu Xiaomi mi 8 Lite as vezes pega o 4G mais não é tão bom assim...
Leumas Ninguém
Sim, o 4G funciona em outras, mas o 4G+ nãoPrincipalmente a Tim
joaoserpa
Mas antes estavam retendo aparelhos importados cobrando R$ 200,00 cada homologação individual.
José Vieira
rs... a penetração de sinal, capacidade de disponibilidade em locais fechados (principalmente com bastante vidro - sim, quanto mais vidro pior para o sinal) é uma característica de frequências de espectro mais baixo. Entenda que uma onda eletromagnética tem grandezas físicas que determinam seu comportamento: Frequência, Período, Comprimento, Velocidade e Amplitude.Para levar o sinal até seu celular as operadoras utilizam ondas por "estradas (frequências)", predeterminadas. Quanto mais longa for a onda menor será a sua amplitude, é física. Logo, quanto maior a amplitude (altura da onda) menor sua velocidade. Por isso, frequências mais altas (1800, 2100 e 2600 mhz) carregam mais energia (informação) e são mais rápidas, porém como o ar é um meio que oferece muita resistência o sinal se dissipa com facilidade.Já nas frequências mais baixas (400, 700 e 850 Mhz, por exemplo) o comprimento da onda (tamanho) é maior - e devido a sua característica física, lembre-se: o comprimento de onda tem uma relação inversa com a frequência); o comprimento de onda é igual à velocidade da onda dividida por sua frequência, essa peculiaridade lhe faz transpor obstáculos (ar, paredes, ferragens, vidro) dissipando-se menos... Apesar de teoricamente ser mais lenta é mais constante.
esmori
Esse é o erro comum. Não há como comparar. Mercado cinza não tem imposto e o custo de distribuição de uma operação oficial legalizada. Não tem Anatel, não tem cumprimento de lei do consumidor, etc.
Marcelo Neri
Em um aparelho importado, comprado de forma não oficial?
Jhonin Machado
É bom, mas pelo "preço DL" fica ruim.
Daniel Silva Mathias Junior
Eu já tirei foto em baixo da agua com ele, coloquei uma camisinha dei um nó e usei e abusei da câmera, só remover o ar dela antes de fechar e ser feliz
Daniel Silva Mathias Junior
A garantia podemos usar o imei assim como meu Motorola nunca pediram nota sempre pelo imei
Jhonin Machado
E continuaremos importando pois a DL cobra dois rins a mais pelo aparelho.
Jhonin Machado
Cobrando o dobro do preço original lkkkkkkk. Ainda compensa mais importar do que comprar da DL.
Jhonin Machado
Esta sendo irônico ne?
José Vieira
Moro bem no interior do Pará, rs... e aqui, como qualquer outro lugar por onde já passei nesse Brasilzão, o 4G (Tim, Vivo e Claro) opera em 2600mhz. Em alguns locais também opera em 1800mhz.
Leumas Ninguém
É sim, no interior o 4G+ é 700MhzLocais que não tem suporte ficam em 3G
Leumas Ninguém
Mas aí não conta, pois é importado sem nota fiscal
Marcelo Neri
O Maicon se refere a venda de forma oficial, com nota fiscal, garantia e assistência técnica...
Leumas Ninguém
Tirar foto debaixo da água
Daniel Silva Mathias Junior
eu nao vejo necessidade de ser aprova dagua, eu mesmo usei o meu na chuva que deu ontem sem guarda chuva fiquei ensopado com ele molhado na mao depois no bolso e ta super de boa.
Daniel Silva Mathias Junior
eu estou com o mi 9 e tem quase a mesma duração do pocophone de 4000 meu ex cel, dura um dia todo fora da tomada eu mesmo continuo sem andar com carregador, jogo, youtube, netflix, faz 7, 8 horas de tela ativa super de boa, eu não consigo mais do que isso por conta da pulseira Xiaomi hey+ e o fone bluetooth que uso isso abaixa muito a duração da bateria.
Daniel Silva Mathias Junior
mi 9 ja tem aqui fii, paguei 2.900 no meu lacrado pelo mercado livre e funciona o 4G super de boa...
Alisson Luiz
Graças a DL, a importação do Mi9, e outros aparelhos Xiaomi agora dispensa o pagamento da taxa da Anatel, visto que o aparelho é homologado para funcionar em território BR.Obrigado DL.PS. Homologuem a Mi Box logo Pls.
Diego Garcia
Paguei 1150 no mi lite 4gb/64gb no ML.Aposto que ele vai vir por 2150 pela DL.
Natália
E o Mi 9 SE tbm?
Deibson Oliveira
Cara a DL tem plena condição de ter preços menores, acontece que ela não adquire os aparelhos a preço de varejo e compra de Lotes, ao contrário da galera que vende no Mercado Livre que trás da China apelando pra não ser taxado ou do Paraguai, nesses casos comprando mais caro que os preços de varejo oficiais da Xiaomi, e mesmo a DL pagando uma porrada de imposto pode apostar que a margem de lucro tá bem grande.
VolksW4GNER
Uma pena esse Mi 9 ter uma bateria tão pequena.
Daniel Rodrigues
Paguei 250,00 no redmi Go esta semana, fica difícil
José Vitor de Pinna
Se o Poco chegou por R$ 3 mil, imagina o Mi 9 então... Aposto que chega mais caro que um S10 ou P30 Pro HAHAHA
Jacques
A ideia é boa, pena que o Mi9 provavelmente vai custar mais do que o S10 nas mãos da DL.
Comentário Mil Grau℗
Dps do preço do Pocophone e do Redmi Note 6 eu não espero mais nada.
Tripa Copyright
A única vantagem dos chineses é o preço, se for pagar 4k em um prefiro um Samsung ou Apple da vida
X-Tudãoᴳᴼᵀ
O problema deles é as lojas físicas, se vendessem online conseguiriam preços mais competitivos.
Hemerson Silva
ML é importação com a sorte de ter taxa padrão ou de nem ser tributado, ou então comprando no Paraguai. Com a DL, o produto é nacionalizado, homologado, tem todo o processo de uma PJ, então o custo disso está embutido no preço.
Hemerson Silva
Rapaz, para de palhaçada e coloque argumentos fiáveis.
Jairo ☠️
Compare os.precos ML x DL
esmori
Não acredito que a DL tenha estrutura capaz de permitir preços mais competitivos. Não acho também que estão "enfiando a faca". Devem estar tentando fazer o que podem, mas não há milagres. Foi uma escolha curiosa da Xiaomi.
Lucas Santos
Também. Queda, cai pra caramba, agora celular meu nunca viu agua.
Prof. DingleDong
Quantos celulares você já derrubou na água por acidente?Uso celular desde 2002 e garanto que NUNCA derrubei um celular na água! Nunca! Sequer peguei chuva com um!
André Noia
Bom, então você provavelmente não mora ou trabalha em locais com adensamento pesado de prédios e construções. No meu trabalho (um prédio de 3 andares de concreto armado) o sinal simplesmente sumia em determinado ponto do corredor. Quando a Tim passou a adotar o 4g em 700mhz eu tenho sinal normalmente nesse ponto. E a reclamação de quem não é Tim lá é geral. Essa frequencia não entrega velocidade, mas disponibilidade.
Diou Castro
No site oficial da Xiaomi diz que a versão global possui a B28. A que não possui é a indiana.https://www.mi.com/global/r...
Mickão
Disponíveis em breve na Ricardão mais próxima de você a partir de R$5.000,00!
Tulio Reis Assis
Importante analisar que a DL já está vendendo o patinete elétrico da Xiaomi na página oficial (da dl) no mercado livre, tem uns15 dias... Mandei um e-mail recomendo o tema mas parece que não viram. https://produto.mercadolivr...
Ronaldo Rodrigues
A Xaiomi disponibiliza uma versão com essa frequência para um país da Asia, não me recordo qual agora. Deve ser o mesmo!
Jairo ☠️
Infelizmente ocorrerá o contrario , a DL enfia a faca , trabalha com a calculadora da apple no posicionamento de preços.
Miguel
Queria ver o Mi9 SE por aqui
Rookie naz
Agora o Redmi note 7 se torna atraente pra mim, pena que vai vir no precinho DL.
tuneman
Espero que ajude a cair o preço dos mesmos no mercado cinza
Renan Maia Fernandes
Pra mim é um baita diferencial, principalmente pra pessoas que não moram em grandes centros e o 4G sendo ativado na B28.
Maicon Bruisma
Mi9 vai chegar por 5 conto pra brigar contra S10 e P30 Pro e perder
José Vieira
Hoje em dia... Não.
Robertinho
Nem me animo, pois deve vir com aquele "precinho" DL. Provavelmente irei importar
Renan Maia Fernandes
Tem que ver qual é o modelo, existe uma versão do Redmi Note 7 que tem a B28, mas é vendida em alguns países e não é, até então, global.Edit: Consultei e está lá a homologação e com B28, mas não diz o modelo que é.
André Noia
Suporte a 700mhz? É um grande diferencial.
Thiago Moraes
Quando lançar vai ser pela bagatela de 5500 reais rs
Paulo
Ué, mas se os modelos "globais" não tem 700mhz, como esses que também são importados vão ter? É algum modelo específico pra gente? Não entendi!
Cameron Poe
Agora me diz, isso é bom ou ruim?