Início » Celular » Xiaomi Mi 9, Mi 8 Lite e Redmi Go são homologados pela Anatel com 4G de 700 MHz

Xiaomi Mi 9, Mi 8 Lite e Redmi Go são homologados pela Anatel com 4G de 700 MHz

Xiaomi Mi 9, Mi 8 Lite, Redmi Note 7, Redmi 7 e Redmi Go foram certificados pela Anatel com suporte a 4G de 700 MHz

Felipe Ventura Por

Prepare-se para mais lançamentos da Xiaomi no Brasil: o Mi 9, Mi 8 Lite e Redmi Go foram homologados pela Anatel; a agência também certificou o Redmi Note 7 e Redmi 7, que serão lançados por aqui em maio. Todos os celulares têm suporte ao 4G de 700 MHz e foram analisados a pedido da DL Eletrônicos, que oferece garantia e assistência nacional.

Xiaomi Mi 9

Cesar Cardoso, do Pinguins Móveis, descobriu os cinco aparelhos da Xiaomi listados no sistema de homologação da Anatel. Todos eles têm certificado mencionando a DL e as frequências compatíveis, que incluem as utilizadas no 4G brasileiro: 2.600 MHz (banda 7), 1.800 MHz (banda 3) e 700 MHz (banda 28).

É isso mesmo: o Xiaomi Mi 9, Mi 8 Lite, Redmi Note 7, Redmi 7 e Redmi Go têm suporte ao 4G de 700 MHz. Essa frequência vem sendo liberada com o desligamento da TV analógica e oferece maior sinal em ambientes fechados. O Redmi Note 6 Pro lançado no Brasil também é compatível com a banda 28; o Pocophone F1, não.

Xiaomi Mi 9 tem processador Snapdragon 855 e 48 MP

O Xiaomi Mi 9 é o flagship da empresa: ele tem processador Snapdragon 855, leitor de digitais sob a tela e bateria de 3.300 mAh com suporte a recarga rápida de 27 W. Sua câmera tripla traz um sensor principal de 48 megapixels; ela obteve nota maior que o iPhone XS Max e o Galaxy Note 9 no DxOMark.

Por sua vez, o Xiaomi Mi 8 Lite é mais modesto, com tela Full-HD+ de 6,26 polegadas, processador Snapdragon 660, câmera traseira dupla de 12 + 5 megapixels, e câmera frontal de 24 MP.

Xiaomi Mi 8 Lite

Xiaomi Mi 8 Lite

O Redmi Go é ainda mais simples: ele tem apenas 1 GB de RAM por rodar Android Go, versão mais leve do sistema do Google. Encontramos também uma tela HD de 5 polegadas, processador Snapdragon 425 e bateria de 3.000 mAh.

Temos ainda o Redmi Note 7 com sensor principal de 48 megapixels e processador Snapdragon 660; e o Redmi 7 com câmera dupla de 12 MP e Snapdragon 632. Ambos têm bateria de 4.000 mAh.

A DL diz que o Redmi 7 e o Redmi Note 7 serão lançados ao longo de maio em lojas do varejo, sem revelar preços por enquanto. A empresa ainda não comenta oficialmente sobre o Mi 9, Mi 8 Lite e Redmi Go.

Documento da Anatel sobre o Xiaomi Mi 9 menciona a frequência de 700 MHz (banda 28, ou 703 – 748 MHz):

O Xiaomi Mi 8 Lite, Redmi Note 7, Redmi 7 e Redmi Go também foram homologados pela Anatel e têm suporte ao 4G de 700 MHz.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Renato Frota

Se a logística de um vendedor do ML funciona, pq da DL não funciona? Não sei que empecilho é esse.

Renato Araujo

Então caso alguém importe não irá mais pagar pela taxa de homologação ?

Maicon Bruisma

Pq tem gente que não quer arriscar, outros só tem como pegar em loja física (famoso carnê), enfim, nem todos gostam de importar.

Felipe Liʍa

ou pode ser q a MI esteja por tras disso tudo.. pra deixar os "importados" mais baratos

Felipe Liʍa

fora a parte da logistica pra enviar os produtos para os clientes

Felipe Liʍa

pior q a culpa nem eh da DL.. e sim dos impostos!!!

Blackberry

Ótima notícia

Blackberry

Compra um submarino

Blackberry

Trovalds. Apaga que dá tempo de passar pouca vergonha! Tu falou besteira.

Hemerson Silva

Falou merda. Importando tbm tem as bandas, parece que não pesquisou antes de falar tamanha merda. Nos Xiaomi, essa nova leva está vindo com a B28 na versão global, e alguns da geração passada como o Mi8 Lite, já tinha.

Hemerson Silva

Nunca esteve, foi conversa pra boi dormir isso aí. Foi um fuzue que fizeram pra dar uma quebrada nas importações, gente que nunca importou e falando essas besteiras.

Hemerson Silva

Produto importado?

Trovalds

Continue comprando no Chinês mais próximo do seu teclado e fique sem os 700MHz. Que nem comprar iPhone Xr ou Xs dos EUA.

Se é pra pegar um de lá diretamente pegaria um OnePlus, que tem suporte a 700MHz na banda 28 nativamente desde muito tempo.

Leumas Ninguém

Fiz o teste

Usando um app que mostra a frequência da rede e um que mede a velocidade

Como tinha um Moto G5 Plus que tem suporte a B28 (700Mhz) eu comparei com meu Pocophone F1 que não tem

Não aparece nem a pau o 4G+

Daniel Silva Mathias Junior

Se vc tem um modo que gasta menos pra que pagar mais caro?

Exibir mais comentários