Início » Celular » Android Q já pode ser baixado em celulares da Asus, Huawei, LG, Xiaomi e outros

Android Q já pode ser baixado em celulares da Asus, Huawei, LG, Xiaomi e outros

Você pode testar o Android Q Beta no Asus Zenfone 5z, LG G8 ThinQ, Xiaomi Mi 9 e outros smartphones

Paulo Higa Por

O Android Q foi apresentado em mais detalhes nesta terça-feira (7) e, junto com ele, o Google divulgou a lista de celulares que poderão rodar a versão beta. São 23 smartphones de 13 fabricantes: além de toda a linha Pixel, há modelos da Asus, Huawei, LG, Xiaomi e outras marcas.

Android Q Beta

Esta é a lista de aparelhos que poderão instalar a versão de testes do Android Q agora mesmo:

  • Asus Zenfone 5z
  • Essential PH-1
  • Google Pixel
  • Google Pixel XL
  • Google Pixel 2
  • Google Pixel 2 XL
  • Google Pixel 3
  • Google Pixel 3 XL
  • Google Pixel 3a
  • Google Pixel 3a XL
  • Huawei Mate 20 Pro
  • LG G8 ThinQ
  • Nokia 8.1
  • OnePlus 6T
  • Oppo Reno
  • Realme 3 Pro
  • Sony Xperia XZ3
  • Tecno Spark 3 Pro
  • Vivo X27
  • Vivo NEX S
  • Vivo NEX A
  • Xiaomi Mi Mix 3 5G
  • Xiaomi Mi 9

Android Q - Tema escuro

Caso seja dono de um Google Pixel, o processo para testar o Android Q é muito simples: acesse a página do Android Beta para o Pixel e inscreva seu celular no programa. Em até 24 horas, a versão beta será liberada como uma atualização over the air: é só baixar, instalar e reiniciar o aparelho. Vale lembrar que, se você quiser retornar à versão estável no futuro, precisará excluir todos os seus dados.

Em outros celulares, a instalação do Android Q Beta varia de acordo com a marca. Normalmente, o processo envolve conectar o smartphone ao PC por meio de um cabo USB, baixar uma imagem do sistema e instalar a versão de desenvolvimento em modo fastboot. Os links para as instruções de cada fabricante estão nesta página.

Como sempre, deixo aqui as informações que são ignoradas por quem se aventura em betas: o Android Q ainda não está em sua versão final, então bugs vão aparecer, inclusive podendo causar perda de dados, demissões, problemas de saúde e transformações de celulares em tijolos. Boa diversão!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rmavalli

Acompanho as discussões do Subreddit da Xiaomi e vejo que recebo as atualizações bem depois que o pessoal que tem A2 Lite por exemplo. E nem é por causa de região, porque meu amigo com o Lite aqui no Brasil também recebe antes que eu.

Vitor Hugo

você não vai receber atualizações atrasadas, só não vai particibar do beta. é bem diferente isso aí. quando lançar o sistema, você vai receber.

Pedro Cavalieri

Foda é que eu não tenho um celular velho pra usar de cobaia, eu tenho só uma chance... Huahuahuahuahuahauh

Elvis Dutra

S9 vai receber, assim eu acho... Porém espere deitado, porque sentado dói a bunda e de pé ninguém merece... Kkk vai demorar uma eternidade a chegar... Quando o Android 11 tiver pronto talvez o S9 receba o Android Q

Pedro Cavalieri

Muito obrigado pelas dicas!

ochateador

Falando como alguém que entende nada de inglês.
Fiquei lendo com bastante calma cada tópico sobre "instalar rom" e vendo vários vídeos, peguei um celular velho e abandonado para usar como cobaia.
Depois que faz a primeira vez você só solta um palavrão e se pergunta "como eu podia achar isso difícil" ?

Marcoscs

calma, ainda tá na Beta, quando sair a versão final vão liberar via OTA

Rmavalli

Acho que o processo no iPhone sempre foi mais chato, minhas primeiras brincadeiras com o Nexus 4 eu tinha 16 anos e tudo ocorreu bem, então acho que não tem muito segredo não, sabendo o básico de informática (os drivers são um porre de acertar, mas depois que conecta a primeira vez fica fácil) e de inglês da pra desenrolar tranquilo sem muitos sustos. A dica é sempre ler todo o tutorial antes de começar e já procurar o que precisa pro unbrick.

Pedro Cavalieri

Salvo engano, a Samsung garante duas atualizações por geração. Eu perguntei porque o S8 já recebeu as suas duas, mas o S9 só recebeu a atualização do Oreo para o Pie, então me arrisco dizer que o S9 com certeza receberá o Q.

Pedro Cavalieri

Eu também não manjo hahahahahahahaha
Tecnologia é só minha curiosidade, não minha especialidade. Naquela oportunidade eu fui seguindo o passo a passo, e acredito que fiz tudo certo, mas o processo congelou no meio e o celular começou a esquentar, o que me fez, com o cu na mão, tentar desliga-lo no meio. No fim das contas ele reviveu, aceitou o recomeço do processo e foi até o fim...
Mas o medo era absurdo, porque sempre existia o alerta (naquela época) de que se acontecesse o brick durante o jailbreak, o celular ficaria irrecuperável. Lembro até de venderem iphones brickados no mercado livre pelas peças, já admitindo a perda total hahahahahaha

Antony

xda não é somente para desenvolvedores. Se é usuário comum (e pretende continuar dessa forma) é realmente melhor não realizar o processo, mesmo esse do artigo, pois envolve os mesmos riscos.

Rmavalli

De jailbreak eu não manjo muito não, fiz uma vez só num 3Gs também, do meu pai.
Quanto aos thread de unbrick, normalmente é algum software all-in-one que tem unlock do Bootloader, Custom Recovery, Flash de ROM (e com isso unbrick). Nesse quesito sindo saudades do meu Nexus 4, tinha uma infinidade de ferramentas, ROMs, Kernels e recoverys, toda semana era uma ROM diferente hahaha.

Oliveira Souza

É capaz de nem o S9 receber

Pedro Cavalieri

Rapaz, na época de ouro do jailbreak eu quase brickei meu 3Gs, e resolvi na sorte e no desespero. Hoje confesso que estou meio gato escaldado pra isso, mas fico feliz em saber que existem as threads específicas de unbrick (na minha cabeça, um celular brickado era impassível de recuperação). Com certeza vou dar uma sapeada no assunto quando começarem a falar sobre o Android Q no S8.

Rmavalli

O Mi A2 também não recebeu e o Mi 9 que é MIUI recebeu, não dá pra entender esse povo do programa One.
>Compre um celular sem modificações no Android para garantir mais atualizações
>Receba atualizações atrasadas

EDIT: Pior de tudo, ver um tal de TECNO SPARK 3 Pro que nunca tinha ouvido falar e usa um chipset MediaTek com incríveis 2gb recebendo a beta.

Exibir mais comentários