Início » Aplicativos e Software » Qual a última versão do WhatsApp para Windows Phone [Suporte]

Qual a última versão do WhatsApp para Windows Phone [Suporte]

Ainda tem Windows Phone? Já sem suporte, confira qual foi a última versão do WhatsApp para aparelhos que usam Windows Phone

Lucas Lima Por
TB Responde

O WhatsApp deixou de ter suporte no Windows Phone em 31 de dezembro de 2019. A última versão do WhatsApp disponível para o sistema da Microsoft já não pode mais nem ser baixada da loja. Os usuários que ainda usam o aplicativo após dessa data não recebem os novos recursos do mensageiro. Veja mais detalhes abaixo.

Qual a última versão do WhatsApp para Windows Phone

A última versão foi a 2.18.368.0, de acordo com o site Appx4fun.com.

O aplicativo deixou de ser disponibilizado na Microsoft Store do Windows Phone desde 1º de julho de 2019. O suporte ao WhatsApp para esse sistema, no entanto, durou até o fim do mesmo ano, 31 de dezembro.

Isso inclui todos as versões do sistema móvel da Microsoft, o Windows Phone 8.1 e Windows 10 Mobile. A recomendação do WhatsApp é que os usuários migrem para outro dispositivo para continuar recebendo atualizações, pode ser um Android ou iPhone (iOS).

compatibilidade do whatsapp com windows phone, fim do suporte

Se for mudar para algum Android ou iOS, atente-se para não trocar por uma aparelho antigo demais. Isso porque, no início de fevereiro de 2020, a versão 2.3.7 do Android e o iOS 7 também perderam o suporte do aplicativo.

O esperado é que sistemas próximos destes — o Android 4.4 ou iOS 8 — também percam o suporte em um futuro próximo. Então, se é caso de ter um Windows Phone que quer substituir, procure por algum modelo que tenha uma janela maior de versões entre estas que perderam o suporte.

Por que o suporte é importante?

O suporte garante atualizações. Mas, atualizações não servem só para adicionar recursos como novas figurinhas, novos filtros na câmera, novas opções para controle de grupos, etcetera. Atualizações são importantes para manter o aplicativo funcionando adequadamente (sem bugs, interrupções ou travamentos) e, principalmente, para corrigir brechas de segurança que o app possa ter, impedindo ataques ou invasões de usuários maliciosos.

Com informações: WhatsApp.

Colaborou: Felipe Ventura.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Crystal

Ainda bem que ate lá vou estar com outro celular, não essa merda de windows phone que não possui aplicativos é uma grande merda

Keaton

Sim, mas funciona, uai.

Reginaldo Farias

não espero ver o WhatsApp rodando de forma independente no PC

E quem disse que não irá?

Reginaldo Farias

Não é a mesma coisa.

Reginaldo Farias

Mas o Windows 10 rodará em celulares também.

Reginaldo Farias

Lógico que vai.

Adelson Calheiros de Araujo Ju

É assim mesmo. O tal consumismo. A pessoa tem um aparelho totalmente funcional e operacional que custou caro pra chuchu e tem de joga-lo fora por causa de uma porcaria de programa. E vai ter de gastar uns 2000 reias para comprar um celular novo e aí o ciclo se reinicia. O consumidor e o meio ambiente que se ferre.

Bruna C. C. de S. Wojtenko

Mas o Electron roda um Chrome dentro (ou pelo menos é reconhecido como Chrome). Quando logo no apll whatsapp-electron aqui no Linux, no Whatsapp mostra que eu loguei do Google Chrome.

Celso

KaiOS é outra pegada.
Está mais pra cumprir a função do finado Nokia S40, mesmo.

Celso

Na verdade, ela vai descontinuar o app até que rápido para o Windows para dispositivos móveis.
É só lembrar que o mesmo app para Android Gingerbread não é atualizado desde 2017 (as versões atuais suportam a partir do Android Ice Cream Sandwich, também descontinuado pela Google, e com marketshare parecido), e só será descontinuado em 2020, e isso falando de uma versão do Android que a Google não suporta oficialmente desde 2016.

Celso

O problema é que o app a ser descontinuado é o desenvolvido pensando no Windows Phone 8.1, que consequentemente roda no Windows 10 Mobile.
Lembrando que a atualização mais recente do app para a plataforma é de Dezembro de 2018.

Felipe Cordeiro

Informação errada! Irá encerrar o suporte para Windows Phone. Windows 10 Mobile não é Windows Phone, é diferente! Basta ler a postagem no blog direito: https://blog.whatsapp.com/1...

Keaton

Mas tem uma coisa, tem de manter o Nox/Bluestacks aberto... se não a versão web para... hahaha

Trovalds

Simples: por outro dispositivo cadastrado. Aqui eu fiz reset em um celular antigo que era o "dispositivo principal". Daí ao instalar o Telegram novamente no mesmo aparelho ele pediu pra autenticar e informei que o dispositivo não estava ao meu alcance (ou coisa do tipo). Ele enviou a autenticação pro computador e consegui fazer funcionar sem problemas.

Rafael Rocha

Direto ao ponto. O Telegram é excelente nas duas plataformas.

Exibir mais comentários