Início » Telecomunicações » Como ativar e cadastrar um chip da Oi [SIM card]

Como ativar e cadastrar um chip da Oi [SIM card]

Veja o procedimento para ativar e cadastrar chip da Oi no seu celular

Por
23 semanas atrás

Antes de sair usando os celular para fazer ligações, enviar mensagens e acessar a internet, é preciso ativar e cadastrar o chip da Oi para a operadora liberar esses serviços. O procedimento é simples e feito pelo próprio usuário. Veja a seguir.

Guarde o cartão do chip

O cartão que acompanha todo novo chip contém as informações sobre o PIN e PUK, eles são usados para aprimorar a segurança SIM card em caso de perda ou roubo. O PIN é uma senha numérica de quatro dígitos que vem desabilitada por padrão; ao habilitar a função, é necessário inserir a senha para usar os serviços da operadora.

Ao errar a senha PIN três vezes, o chip será bloqueado, para isso existe a senha PUK. Essa segunda é a última chance para reativar o chip, ao ser errada dez vezes, o cliente deverá comprar outro SIM card na operadora, por isso é importante guardar esse cartão.

Como ativar e cadastrar o chip da Oi

Ao inserir o novo chip no aparelho, a Oi deve enviar uma mensagem para o telefone informando o número do cliente. Depois disso, só é preciso efetuar uma ligação para qualquer número que a operadora redirecionará a chamada para a central do cadastro. É preciso ter os documentos de identidade em mãos.

Chip da Oi não funciona

Se o chip continuar não funcionando ou aparecer a mensagem que ele é inválido, é possível que o haja algum defeito. Primeiro, é preciso certificar que o problema não está no manuseio incorreto ou no próprio telefone.

  1. Confira se o chip está posicionado corretamente;
  2. Veja se há sujeira nele (pode usar um pano para limpar);
  3. Teste o chip em outro aparelho e certifique-se que há sinal.

Se o SIM card não funcionar, o cliente pode recorrer até uma loja física da operadora para solicitar uma troca, com a nota fiscal do produto e um documento de identidade; ou pedir ajuda para algum atendente na Central de Relacionamento da Oi, ligando de qualquer telefone para o número 1057.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.