Samsung revela melhorias para a tela dobrável do Galaxy Fold

Samsung promete lançar Galaxy Fold em breve; celular dobrável terá dobradiça melhorada e película protetora maior

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 5 meses
Samsung Galaxy Fold

A Samsung anunciou as medidas que está tomando para consertar o Galaxy Fold: ela vai ampliar a camada protetora da tela dobrável até as bordas, para que ninguém tente remover a película; e vai melhorar a durabilidade das áreas expostas da dobradiça. A empresa promete realizar o lançamento do celular em breve, dizendo que “não estaremos muito atrasados”.

DJ Koh, responsável pela divisão mobile da Samsung, disse nesta quinta-feira (9) ao Korea Herald que a empresa “analisou o defeito causado pelas substâncias (que entraram no dispositivo) e chegaremos a uma conclusão em dois dias” quanto ao lançamento.

Koh também diz que “não estaremos muito atrasados” em relação à data inicialmente prevista para o lançamento nos EUA (26 de abril). A Samsung acabou adiando o evento por tempo indeterminado após o Galaxy Fold apresentar defeitos na tela dobrável, mesmo se a película protetora não fosse removida.

Galaxy Fold terá mudanças na dobradiça e película de tela

Uma análise do iFixit mostrou que o Galaxy Fold tem muitos pontos expostos na dobradiça que deixam entrar poeira e detritos: eles acabam chegando até o display OLED, interferindo em seu funcionamento. (O desmonte foi removido do site a pedido da Samsung.)

Por isso, de acordo com o Korea Herald, a Samsung vai “fortalecer a durabilidade das áreas expostas na dobradiça”. Ela também vai minimizar a lacuna entre a camada protetora e as bordas da tela principal, para que as pessoas não tentem retirá-la — isso danifica o display.

A Samsung está confirmando as reservas do Galaxy Fold nos EUA junto a seus clientes: quem não se manifestar até 31 de maio terá seu pedido automaticamente cancelado, a fim de obedecer uma regra da FTC (Comissão Federal de Comércio) para compras online.

A dobradiça tem aberturas enormes que “definitivamente atrairão poeira”, segundo o iFixit:

A lacuna entre a camada protetora e as bordas do Cover Display (tela maior):

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados