Como tirar print no iPad [screenshot]

Aprenda como tirar print no iPad, desde os modelos mais antigos aos mais recentes, incluindo os IPads Pro sem o botão Home

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
firmbee / iPad / Pixabay / como atualizar ipad antigo

Tirar print no iPad se tornou um processo bem mais simples e prático, desde a chegada do iOS 11. Agora, é possível acessar os controles de edição imediatamente, ou compartilhar a tela de seu tablet com seus amigos, através das redes sociais.

Só há um pequeno problema: o método para fazer a captura de tela não é o mesmo para todos os dispositivos mas, aqui, nós explicamos como fazer em cada um deles.

Como tirar print no iPad

O processo de tirar print no iPad é o mesmo do para o iPhone, mas o método para os iPads Pro de 11 polegadas, e de 12,9 polegadas de 3ª geração, que não possuem o botão Home (Início), é ligeiramente diferente. Na prática, são duas formas de fazer: um para dispositivos iOS com o botão Home (Início) e outro para aqueles que não mais trazem o componente na parte frontal. Vamos demonstrar ambos aqui, acompanhe:

1. No iPad Pro de 11 polegadas, ou iPad Pro de 12,9 polegadas de 3ª geração

  1. Segure o botão superior (Liga/Desliga);
  2. Aperte o botão Aumentar Volume, e solte ambos;
  3. Uma miniatura da captura de tela será exibida, junto com um som do clique de câmera, se você fez tudo certo.

2. No iPad, iPad Air, iPad Mini, iPad Pro de 9,7 e 10,5 polegadas,
e iPad Pro de 12,9 polegadas (1ª e 2ª gerações)

  1. Segure o botão superior ou lateral (Liga/Desliga);
  2. Aperte o botão Home, e solte o botão superior ou lateral.
  3. Uma miniatura da captura de tela será exibida, junto com um som do clique de câmera, se você fez tudo certo.

E pronto.

Independente do modelo de seu iPad, as capturas de tela são armazenadas em seu Rolo de Câmera, e podem ser acessadas no app Fotos, ou outros voltados à fotografia.

Você pode editar ou compartilhar as capturas imediatamente, através dos controles que o iPad exibe, ou deixar para fazê-lo depois, acessando todos os prints de uma vez.

Fica a seu critério.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre iPad na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados