Início » Celular » Google Play permite pagar apps do Android em dinheiro

Google Play permite pagar apps do Android em dinheiro

O lojista será utilizado como forma para confirmar o pagamento, que libera o conteúdo em até 10 minutos

André Fogaça Por

O Google anunciou hoje (9), durante o Google I/O, que facilitará a forma como usuários podem pagar por conteúdo disponibilizado na Play Store. A novidade é simples e direta: dinheiro vivo poderá ser utilizado na transação, que vai depender da ajuda de um lojista local e bancos para finalizar a compra.

 

Com nome de “transações pendentes”, o recurso permitirá que um livro, filme, música, app ou jogo que esteja disponível na loja oficial do Google para Android possa ser comprado sem qualquer cartão, seja ele de crédito ou débito. A nova forma de pagamento trabalhará em conjunto com outras que também não envolvem cartões, como o débito na conta do telefone e os cartões pré-pagos que são vendidos no varejo - inclusive no Brasil.

O método de pagamento vale tanto para itens, como para compras in-app. Quando o usuário escolhe este tipo, recebe um código que precisa levar até a loja mais próxima e, lá dentro, finaliza a compra em até 10 minutos após o pagamento - a compra pode ser finalizada com uma transferência bancária tambem. Se por um lado a compra fica facilitada por não depender de cartão ou parceria com a operadora, por outro o reembolso não será feito em dinheiro, mas sim em crédito para qualquer outra transação pela Play Store.

O Google diz que este tipo de pagamento já está disponível no México e Japão, com promessa de aumentar o número de países em breve.

Com informações: TechCrunch e Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@Sckillfer

Isso nunca aconteceu comigo. Tu fez a compra pela loja ou informando teu número no app?

Ronaldo Cesar

Era, mas no meu eles sempre comiam créditos além da conta, teve um jogo que comprei R$8,90, aí quando fui ver meu créditos tinham descontado R$9,90. aff

Ronaldo Cesar

Prefiro ou comprar o cartão pre-pago ou usar o Mercado pago.

César

Em alguns celulares mais baratinhos ainda tem aqueles joginhos que dá pra comprar com créditos da operadora.

Keaton

Quem não tem ou não quer usar essas coisas. hahaha

@Sckillfer

Enquanto isso qualquer Nokia em 2012 era só clicar em comprar e descontava nos créditos/conta da operadora... Adoro como a tecnologia evoluiu!

LekyChan

para quem tem conta em banco, cartão de credito e tudo mais pode parecer estranho mesmo, mas quase 1/3 da população não tem/usa essas coisas.

Keaton

Vou ter de ir na banquinha pra pagar apps... q