Início » Computador » Western Digital lança SSD WD Black SN750 no Brasil

Western Digital lança SSD WD Black SN750 no Brasil

Linha WD Black é voltada para o público gamer e oferece velocidade de leitura de até 3,4 GB/s

André Fogaça Por

A Western Digital anunciou ontem (9) o lançamento de três novos SSDs no padrão M.2 e com tecnologia NVMe da linha Black no Brasil, com nome de WD Black SN750. O hardware já está disponível no mercado e tem preço que começa em R$ 579 e vai até R$ 1.929 para a versão de 1 TB e com dissipador de calor instalado.

Os SSDs M.2 são versões menores e mais eficientes dos discos de estado sólido, que já são muito superiores em desempenho quando comparados com os HDs tradicionais – mesmo o SSD de menor velocidade sempre será mais veloz do que o mais rápido HD do mercado.

O WD Black SN750 é focado no público gamer e traz duas versões, sendo uma com dissipador de calor e que é feito em parceria com a empresa EKWB, que já faz acessórios para auxiliar na manutenção da temperatura de periféricos, e outra sem este recurso e que oferece uma versão de 250 GB, quando o com dissipador começa com 500 GB.

O SSD, na versão com o dissipador, pode ativar uma função que aumenta o desempenho para o máximo possível pelo hardware, em detrimento do consumo de energia e é por isso que o dissipador está presente – quanto maior desempenho, mais calor é gerado.

Feito em 3D NAND e com controlador proprietário da marca, o módulo consegue trabalhar em leitura sequencial de até 3.470 MB/s e escrita em 3.000 MB/s – valores que funcionam para a versão de 1 TB. Ele ainda possui até 515 mil IOPs de leitura aleatória e 560 mil de gravação aleatória.

O Black SN750 já está disponível no varejo do Brasil e ele custa a partir de R$ 579 para a versão de 250 GB e vai até R$ 1.929 para o modelo de 1 TB e com dissipador instalado. Existe uma versão de 2 TB de espaço interno e que chegará ao Brasil a partir do segundo semestre.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Geraldo Lopes

Será que a minha placa está louca e invertendo os valores de temperatura? Mas é sério... se eu abrir a tampa, tudo aumenta a temperatura.

raphael_silva

Só o seu no mundo kkkk, tanto que os reviewers deixam claro que é openbench e que a temperatura em case vai aumentar.

raphael_silva

150 segundos são 2 minutos e meio kkkk

eu uso meu drive em 100% por mais tempo que isso e o usuário que busca nvme é porque busca desempenho, logo tem uso bastante intenso.

FastSloth87

Notou que a performance só degradou depois de ~150 segundos? Isso a ~2000 MB/s dá ~300GB. O usuário normal não fica transferindo arquivos de 300GB toda hora pro seu SSD de sistema.

FastSloth87

O Afegão médio não vai usar o SSD pra edição de vídeo e as novas placas-mãe estão vindo com o slot M.2 melhor localizado (não em baixo da GPU), uma etiqueta metálica é mais que suficiente pra dar conta da controladora.

Geraldo Lopes

O meu PC funciona mais frio com a tampa fechada do que aberto. Sem dúvida a circulação de ar é mais eficiente com entrada de "ar frio" pela parte de baixo e saída do ar quente pela parte superior.

https://uploads.disquscdn.c...

raphael_silva

Baidu tu tá falando besteira, coloca por 30min seu 970 evo pra escrever e tu vai ver ele torrar =p

Não acredita em mim? Provas abaixo

https://uploads.disquscdn.c...

80 GRAUS e ele começa a sofrer throttle.

Maikon Jordan ✔️

Até uns 10 graus por ai

Jhonatan Paiva

To feliz com meu hd de notebook, e o Windows inciando em 5 minutinhos kkk

raphael_silva

Sem? hahahah

Tenho máquina aberta, temperatura ambiente na casa dos 26 graus e estressando de leve pegou 53c, agora imagine algo durante períodos maiores de tempo, máquina fechada, nvme em baixo de placa de vídeo com placa de vídeo também em uso gerando calor

https://uploads.disquscdn.c...

raphael_silva

E daí? Tipo, eu tenho nvme e se ele ficar realizando 1 tarefa durante 1h fica muito quente, imagina se for algo longo tipo 5h.

ばか

Muito caro, a ADATA está entregando um custo benefício muito melhor que isso aí em NVME.

FastSloth87

A etiqueta é metálica e serve como dissipador.

FastSloth87

Não viaja, isso só acontece quando o drive é exigido 100% por um certo tempo, o que só acontece com tarefas muito especificas, como edição de vídeo e grandes transferências de arquivo (entre SSDs de igual velocidade, se copiar de um SSD SATA nem esquenta). Pra um drive que só vai ter o Windows e uns jogos não precisa de dissipador.

LemmiNoW

isso é realmente estranho, eles devem usar alguma bruxaria.

Exibir mais comentários