Início » Aplicativos e Software » Telegram ganha opção para arquivar chats e atualiza design no Android

Telegram ganha opção para arquivar chats e atualiza design no Android

O Telegram oferece uma saída para quem não deseja ver uma conversa, mas também não quer apagá-la

Victor Hugo Silva Por

O Telegram finalmente tem uma opção de arquivar chats. Na nova versão do mensageiro, basta deslizar uma conversa à esquerda para que ela seja enviada a uma pasta que armazena outras que também não são exibidas na tela principal.

Com o recurso, o Telegram oferece uma alternativa para quem não quer ver uma conversa, mas também não quer apagá-la. À medida em que elas são arquivadas, o aplicativo exibe a pasta Chats Arquivados no topo da lista de conversas.

Para que a pasta também desapareça da tela inicial, deslize-a para a esquerda. Ela é exibida novamente ao deslizar toda a lista de conversas para baixo. Caso você queira que uma conversa específica volte a aparecer na lista principal, acesse o arquivo e arraste-a novamente para a esquerda.

Como acontece no WhatsApp, as conversas arquivadas voltam a aparecer automaticamente na tela principal sempre que há uma nova mensagem. Isso só não acontece com as conversas silenciadas, que seguem no arquivo independentemente do que é enviado.

A atualização também liberou um recurso que permite destacar a uma pessoa trechos específicos de grupos ou canais privados dos quais vocês fazem parte. Como em grupos públicos, é possível copiar o link e enviá-lo na conversa privada.

As mudanças no design do Telegram para Android

O Telegram aproveitou sua atualização para realizar algumas mudanças em seu design no Android. Elas envolvem ícone e menus, além de um novo botão para encaminhar as mensagens. Agora, ao selecionar uma mensagem, o mensageiro exibe um botão no canto inferior direito da tela.

Ao tocar sobre ele, basta escolher um contato ou um grupo para o app abrir a conversa. Caso você erre o destinatário, não é preciso começar todo o processo novamente. Em sua nova versão, o Telegram permite tocar sobre o ícone do encaminhamento e corrigir quem irá recebê-lo, evitando erros.

O aplicativo também anunciou as ações em massa. A solução permite fixar, silenciar, arquivar ou excluir conversas mais rapidamente selecionando várias de uma só vez.

Há, ainda, uma opção para ver mais informações de um chat antes de acessá-lo. Além do modelo padrão, com duas linhas (para o nome do contato e a última mensagem), o mensageiro oferece a opção com três linhas. Neste caso, é possível ver um trecho maior da última mensagem mesmo que ela seja mais longa.

Mudanças exclusivas do iOS

Por fim, o Telegram anunciou algumas novidades voltadas apenas para usuários de iOS. Entre elas, está a opção que permite dar mais segurança às conversas. Além das senhas de 4 dígitos, o aplicativo também passou a suportar senhas com 6 dígitos.

O mensageiro liberou ainda um recurso para apagar stickers usados recentemente e mudou a exibição de emojis em conversas: as mensagens em que só eles aparecem deixaram de contar com um balão e ficaram mais parecidas com stickers.

Com informações: Telegram.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ronaldo Cesar

Conversei com uns 8 amigos meus que usam o Telegran e zap, eles falaram que o Telegran é muito melhor. Eu só não uso porque só conheço eles que usam Telegran.

Meiksonq

ai chegou o cara que se faz de idiota

Rod

Já que quer segurança, você está no conforto e segurança do lar, quando ganha um novo celular rodando outro sistema operacional em relação ao seu atual.

E aí?

Leumas Ninguém

Aí já é demais kkkk

O que você está fazendo na rua essa hora? Kkkk

Leonardo Feelckins

atrasada e aprimorada

Rod

E se assaltarem a 1 da manhã?

Leumas Ninguém

Telegrama é bom, porém falta usuários

Leumas Ninguém

Só colocar pra fazer bkp na nuvem

Coloquei pra fazer todos os dias as 2h da manhã

Nunca perdi nenhuma conversa no WhatsApp rsrsts

VaGNaroK Alkimist

Claro que não sabia, o seu primeiro comentário deixa isso explicito.

VaGNaroK Alkimist

Seja mais específico, não tem quase ninguém da sua lista de contatos... pois mundialmente tem mais de 300 milhões de user.

Eduardo Braga

Valeu! Não sabia.

Eduardo Braga

Opa! Não sabia. Valeu.

Eduardo Braga

Kkkkkk ai é sim. Aquele verde é bem feio, mas esse azul....

Fernando C. Souza

pode mudar isso com temas, coisa que no wpp não se pode fazer!
aqui vai encontrar vários canais de temas https://telegra.ph/Temas-05-05 inclusive tem tema parecido com do wpp

Fernando C. Souza

aqui vai encontrar vários canais de temas, inclusive alguns para amoled https://telegra.ph/Temas-05-05

Exibir mais comentários