Início » Celular » Google Podcasts já pode ser acessado no iPhone e buscas na web

Google Podcasts já pode ser acessado no iPhone e buscas na web

Função leva o Google Podcasts para o iOS, mas não da forma como você esperava

Por
10/05/2019 às 15h00

O aplicativo do Google Podcasts ainda é uma exclusividade para quem utiliza Android, mas usuários de computadores e iPhones podem ter um gostinho do player do gigante das buscas. A partir de agora a busca do Google poderá exibir um player simplificado do Podcasts na versão web do buscador, ou no iOS.

Sim, a solução está longe de ser um aplicativo nativo como acontece no Android, mas é um começo. A ideia é de exibir um botão para reproduzir o conteúdo de um episódio diretamente da busca do próprio Google e isso automaticamente libera uma espécie de tocador do Podcasts para qualquer plataforma. Além disso, outros controles são exibidos como avançar o episódio e até alterar a velocidade de reprodução.

Na web uma interface mais completa aparece e lista todos os episódios de um podcast específico, com os controles tradicionais deste tipo de mídia. Em ambos os casos, com a conta do Google logada, a reprodução é sincronizada com a nuvem e isso significa que você pode começar a ouvir na busca no iOS, pra terminar exatamente no mesmo ponto quando abrir a versão de computador ou no Android.

A única limitação, quando comparado com funções do app nativo, é que no player da web (seja no iOS ou no computador) não é possível baixar o episódio. O curioso é que a versão web abre no link podcasts.google.com e se você tentar entrar agora neste endereço, será recebido por uma página que fala apenas sobre o download para Android do app.

Com informações: 9to5Google.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.