Início » Gadgets » Como resetar uma Smart TV da Samsung

Como resetar uma Smart TV da Samsung

Veja como resetar as configurações de fábrica de uma Smart TV da Samsung

Por
10/05/2019 às 17h13

Resetar as configurações de uma TV Samsung pode ser a solução para alguns problemas que parecem indecifráveis. Até mesmo para voltar aos padrões de fábrica depois de navegar, alterar todos os menus e fazer login em aplicativos de streaming ou, ainda, se for desfazer da TV, passando para outra pessoa e antes de vender na internet.

TV Samsung Q6F

Como resetar uma Smart TV da Samsung

Quando o usuário vai repassar a TV para outra pessoa, é importante que ele restaure as configurações de fábrica para que não fique nenhum login ou informação salva do usuário anterior. Isso inclui senhas de Netflix, redes sociais e outros aplicativos.

As Smart TVs da Samsung disponíveis no Brasil tem predominância de dois sistemas operacionais: Tizen, que integra todas vendidas a partir de 2015 e o Orsay OS; em ambos a restauração é semelhante.

  1. Aperte o botão Menu do controle remoto;
  2. Acesse a seção Suporte
  3. Selecione o item Auto Diagnóstico;

  4. Escolha Restaurar (a senha padrão das Smart TVs é 0000)
    resetar tv samsungresetar tv samsung senha padrão

Depois disso a TV será restaurada e será necessário configurá-la novamente, como se tivesse sido ligada pela primeira vez. Apenas as configurações de rede permanecerão no aparelho, como por exemplo a conexão Wi-Fi.

Em alguns dispositivos mais atuais é possível que o controle remoto seja mais simples ao invés daquele robusto e cheio de botões. Nesses mais modernos, o menu de configurações pode ser encontrado na tela inicial —aquela acessada após usar apertar o botão da casinha no centro do controle remoto. Após isso, o caminho para restaurar a TV é o mesmo.

TV 4K Samsung NU7100 - Review

Restaurar o Smart Hub da TV Samsung

Em alguns casos, com bugs em aplicativos, só é necessário restaurar o Smart Hub (painel que concentra os aplicativos). Isso faz com que as configurações do Smart Hub e da conta Samsung na TV sejam restauradas de fábrica e todos os aplicativos sejam deletados.

  1. Acesse o Menu;
  2. Entre na opção Smart Hub ou Funções Smart;
  3. Selecione Restauração do Smart Hub;
  4. Insira a senha (normalmente 0000).

Lembrete:

Nos modelos mais atuais, a opção para restaurar o Smart Hub é encontrado em:

  • Suporte > Auto Diagnóstico.
Mais sobre: , ,