Delta vai testar Wi-Fi gratuito em voos nos EUA

Serviço de acesso gratuito à internet será testado em 55 voos domésticos da Delta

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Delta A350

Serviços de acesso à internet estão se tornando cada vez mais comuns em aviões, mas, via de regra, o passageiro precisa pagar por isso. A Delta Air Lines que experimentar um caminho diferente: a partir de segunda-feira (13), a companhia irá testar redes Wi-Fi gratuitas em 55 voos domésticos (nos Estados Unidos).

O teste durará duas semanas. Como apenas uma parcela dos voos oferecerá o serviço, a Delta notificará com antecedência os passageiros que embarcarão em aeronaves que contam com rede Wi-Fi.

A Gogo, empresa que presta esse tipo de serviço para várias companhias aéreas — incluindo a Delta e, no Brasil, a Latam — relata que a proporção de usuários que utiliza o serviço de acesso à internet dentro dos aviões é de 12%.

É por isso que a Delta iniciou um período de teste: a proporção de passageiros que irá usar a rede Wi-Fi aumentará consideravelmente se o serviço for oferecido gratuitamente, razão pela qual é necessário avaliar como o sistema irá se comportar com um volume maior de acessos.

Durante os voos, os passageiros só não poderão acessar serviços de streaming. Não é apenas para evitar sobrecarga na rede: a Delta tem um acordo com distribuidoras de conteúdo para oferecer filmes nos voos e, certamente, não quer prejudicar essa parceria.

Não ficou claro quando e se a Delta irá, de fato, tornar a rede Wi-Fi um serviço gratuito em todos os seus voos, mas são boas as chances de que isso aconteça. Primeiro porque, nos Estados Unidos, a rival JetBlue já oferece acesso gratuito à internet em seus aviões. Segundo porque a Delta vem falando em disponibilizar Wi-Fi de graça em suas aeronaves desde o ano passado.

Com informações: Mashable.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados