Motorola One Vision deve ter tela 21:9 e processador da Samsung

Motorola One Vision deve ser lançado no Brasil na próxima quarta-feira (15); celular teria câmera traseira dupla com 48 megapixels

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Motorola One Vision deve ser lançado no Brasil na próxima quarta-feira (15), e sua ficha técnica já vazou por inteiro: o celular deve ter tela ultrawide com proporção 21:9, processador Exynos 9609 da Samsung, câmera traseira dupla com sensor principal de 48 megapixels e Night Mode. Além disso, ele terá atualizações garantidas de sistema graças ao programa Android One.

O WinFuture, fonte confiável de vazamentos, afirma que o Motorola One Vision possui esse nome por causa da tela CinemaVision com proporção 21:9, que consegue exibir filmes em formato de cinema sem barras pretas acima e abaixo do vídeo.

A Sony adotou a proporção 21:9 no Xperia 1, Xperia 10 e 10 Plus: ela diz que o ultra widescreen é útil não apenas para filmes, como também para exibir listas verticais longas — incluindo páginas da web e feeds de redes sociais — e para rodar dois apps de uma só vez com mais espaço.

O Motorola One Vision deve trazer uma tela de 6,3 polegadas com resolução Full-HD+ (2520 x 1080) e densidade de pixels de 432 ppi. Ela viria com um furo no canto superior esquerdo para a câmera frontal de 25 megapixels.

Motorola One Vision deve ter Exynos 9609 e 48 MP

Por dentro, teríamos o novo processador Exynos 9609 com oito núcleos de até 2,2 GHz. Como dissemos por aqui, é raro ver chips Exynos em celulares que não sejam da Samsung; a maior exceção era a chinesa Meizu.

O celular viria também com 4 GB de RAM, 128 GB de armazenamento expansível por microSD, suporte a dois chips nanoSIM, e bateria de 3.500 mAh.

Enquanto isso, a câmera traseira dupla deve ter sensores de 48 megapixels e 5 MP. O recurso Night Vision permitiria tirar fotos mais nítidas em pouca luz; e haveria um modo que permitiria gravar vídeos em proporção 21:9. Ele seria capaz de capturar vídeo 4K a 30 quadros por segundo, e Full-HD em até 60 fps.

O WinFuture também menciona Bluetooth 5.0, Wi-Fi ac e NFC, além de dimensões 160,1 x 71,2 x 8,7 mm e 180 g. O Motorola One Vision deve chegar às lojas da Europa nas cores azul e marrom/bronze a partir de 16 de maio custando € 299 (cerca de R$ 1.350). Em alguns países, ele virá com fones de ouvido sem fio Motorola Verve na pré-venda.

Esperamos ver o Motorola One Vision em um evento a ser realizado na próxima quarta-feira (15) em São Paulo; o aparelho já foi homologado pela Anatel.

Com informações: WinFuture.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados