Início » Aplicativos e Software » Apple lança novo app TV no iOS 12.3 e ativa AirPlay em TVs da Samsung

Apple lança novo app TV no iOS 12.3 e ativa AirPlay em TVs da Samsung

Aplicativo Apple TV reúne conteúdo de Amazon Prime Video, Claro Video, Globoplay e HBO Go no Brasil

Felipe Ventura Por

A Apple está dando os primeiros passos para concorrer com a Netflix: ela lança nesta segunda-feira (13) o novo aplicativo Apple TV, que reúne conteúdo de serviços de streaming como Amazon Prime Video, Claro Video, Globoplay e HBO Go no Brasil. Ela também permite transmitir conteúdo para TVs da Samsung com AirPlay 2 usando um iPhone, iPad ou Mac.

A ideia do app Apple TV é reunir diversos serviços de streaming em um só lugar. Ele está disponível em mais de 100 países e é compatível com mais de 150 apps de vídeo globalmente — com a notável exceção da Netflix. A Disney ainda não decidiu se o Disney+ fará parte do aplicativo.

No Brasil, existem 20 serviços compatíveis com o app Apple TV; 14 deles oferecem suporte a conteúdo offline. Um deles é o HBO Go: inclusive, só no aplicativo da Apple é possível baixar filmes e séries como Game of Thrones para assistir sem internet.

Estes serviços estão disponíveis no Brasil com acesso offline: Amazon Prime Video, Apple Music, Claro Video, Classix, FOX Brasil, Garage, Globoplay, Globosat Play, HBO Go, MUBI, MUTV, PlayKids, Red Bull TV, Viki.

Estes serviços se integram ao app Apple TV no Brasil, mas só com conteúdo ao vivo: ABC News Live, Al Jazeera English, Bloomberg, Cheddar, Euronews e GloboNews.

O app Apple TV está disponível no iOS 12.3, tvOS 12.3 (para o dispositivo Apple TV) e TVs compatíveis da Samsung. Ele oferece recomendações personalizadas de conteúdo que você assina ou que poderia ter interesse em assinar. No total, temos seis seções:

  • Assista agora: reúne suas séries e filmes favoritos, sincronizando-os entre vários dispositivos, e oferece sugestões do que ver na TV;
  • Filmes: inclui filmes dos seus serviços de streaming e do catálogo do iTunes;
  • Séries: idem;
  • Esportes: reúne jogos ao vivo e permite receber notificações sobre seu time favorito;
  • Crianças: destaca séries e filmes adequados para crianças de todas as idades;
  • Biblioteca: reúne seus filmes e séries comprados do iTunes, organizando-os por recém-adicionados, baixados, gêneros e mais.

O app Apple TV estará disponível a partir de hoje em todas as smart TVs da Samsung lançadas em 2019, e em alguns modelos selecionados de 2018. Ele chegará ao Mac no terceiro trimestre, provavelmente com o lançamento do macOS 10.13.

Apple ativa AirPlay 2 em TVs compatíveis da Samsung

Smart TVs da Samsung com iTunes e AirPlay 2

Além disso, a Apple está enfim ativando o AirPlay 2 em TVs compatíveis da Samsung. Usuários de iPhone, iPad ou Mac podem transmitir conteúdo para a tela grande sem usar fios: isso funciona com vídeos e com espelhamento. É preciso atualizar seu dispositivo para o iOS 12.3 ou macOS 10.14.5.

Estas são as TVs compatíveis da Samsung:

  • Samsung FHD/HD 4, 5 Series (2018)
  • Samsung QLED 4K Q6, Q7, Q8, Q9 Series (2018 e 2019)
  • Samsung QLED 8K Q9 Series (2019)
  • Samsung The Frame Series (2018 e 2019)
  • Samsung The Serif Series (2019)
  • Samsung UHD 6, 7, 8 Series (2018 e 2019)

Sony, LG e Vizio também estão vendendo TVs compatíveis com AirPlay 2 e HomeKit. O protocolo wireless será ativado nelas até o final do ano.

Com informações: Apple.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Raphael Oliveira
Infelizmente televisões SAMSUNG com MU no nome são modelo 2017 então não vão receber Airplay 2 nem Apple TV App.As que possuemNU são modelo 2018 RU são modelo 2019
Eduardo Braga
Ops. Realmente, o Mac ainda não tem.
Gaius Baltar
Todos esses serviços são pensados para mercados desenvolvidos (EUA, Europa, Japão, Austrália, etc.) onde os iDevices têm market share muito alto.
Gaius Baltar
Esses conteúdos estão disponíveis no app Apple TV, presente em iPhones, iPads, Macs e Apple TVs. Nas tvs da Samsung está disponível apenas o iTunes e o Air Play.
Filipe Espósito
E isso é referente ao AirPlay, que serve justamente para você espelhar a tela ou reproduzir vídeos de um iPhone/iPad na TV. O aplicativo Apple TV que também será lançado nas TVs Samsung/LG/Sony funcionará de forma independente.
Filipe Espósito
Nem o Mac tem o app TV, falaram que vão lançar no final de 2019. Segundo a própria Netflix, mais de 70% dos usuários só assistem aos conteúdos na televisão. Acho que esse é o foco da Apple no momento. Depois que o serviço já estiver mais conhecido provavelmente vão lançar alguma versão Web/Android assim como o Apple Music.
Eduardo Braga
Ah sim. Esse já existia, e é só pra iOS e Mac mesmo. Não sei se vai ter uma versão pro Android 😕
Gabriel Antonio
ou não, se você pensar bem, quando se compra telefones, não necessariamente se está dispostos a pagar por serviços, porém quando se trata dos iphones, não é bem assim.. fora que muita gente no brasil, compra iphone de segunda mão =)
Gabriel Brito
Fui com muita sede ao pote esperando ver todos esses conteúdos na TV da Samsung, mas só achei o aluguel de filmes.
uB.
O app AppleTV, aparentemente, será um app exclusivo pra iPhone, iPad e Mac, pelo menos inicialmente.
Marcos santos
Inclusive alguns aplicativos para Android compartilham arquivos pelo AirPlay, como por exemplo local cast, seria ele uma alternativa melhor até que o DLNA.
Eduardo Braga
O AirPlay pode ser utilizado por outras fabricantes de smartphones. A HTC tem em algum smartphone deles.
uB.
"transmitir para TVs da Samsung usando um iPhone, iPad ou Mac." ela nunca conseguirá ser uma concorrente relevante com estas restrições de iDevices. Ainda mais no Brasil q tem o iPhone tem um market share tão baixo.