Uber testa código PIN para reduzir tempo de espera em aeroportos

Teste faz o embarque de passageiros da Uber ficar semelhante ao de usuários de táxi em aeroportos

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Uber começou a testar uma forma para agilizar o embarque de passageiros em aeroportos, com o piloto acontecendo na cidade americana de Portland. A novidade, que já foi testada em outros locais no passado, coloca um código de seis dígitos no aplicativo do usuário e entrega a corrida para o primeiro motorista que estiver em uma fila já organizada anteriormente.

Esta ferramenta já foi testada em outros momentos desde 2016, principalmente em algumas saídas de eventos onde uma quantidade muito grande de pessoas procura motoristas. A ideia é de criar uma fila de passageiros e outra de motoristas que convergem em um ponto específico da área de embarque. Com isso o motorista estará aguardando a corrida no local, o que diminui o tempo entre solicitá-la e o motorista chegar.

O código é o responsável por inserir o destino e os dados do passageiro no app que está com a pessoa que vai dirigir, de forma semelhante ao que a 99 faz no Brasil com os táxis que iniciam a corrida com a ajuda de um código QR.

O teste em aeroportos começa na cidade de Portland, no estado americano de Oregon, mas se for positiva, ela pode ser inserida em outras cidades do mundo. No Brasil a Uber já coloca alguns totens que centralizam embarques e desembarques em pontos específicos de aeroportos, como é o caso de Santos Dumont no Rio de Janeiro e Cumbica, em São Paulo.

Ainda não há data para que testes em outros locais sejam iniciados. O curioso é que este tipo de embarque, onde há uma fila de usuários e de motoristas, já é utilizado por taxistas em praticamente qualquer aeroporto do mundo.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais sobre Uber na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados