Início » Brasil » Samsung está contratando pessoas para testarem assistente Bixby no Brasil

Samsung está contratando pessoas para testarem assistente Bixby no Brasil

Vagas para teste de software em Campinas (SP) indicam que Bixby vai estudar português do Brasil nos próximos meses

Paulo Higa Por

Dois anos depois do lançamento, o assistente pessoal Bixby ainda não entende português do Brasil. Ele ganhou suporte para italiano, alemão e outros idiomas em sua última atualização e, ao que tudo indica, os brasileiros estão entre os próximos: a Samsung abriu vagas para contratar pessoas que serão responsáveis por “performar testes de software em smartphones, focando em testes para o Bixby”.

Samsung Bixby

O Tecnoblog apurou que estão abertas 18 vagas de emprego para testes de software com foco em Bixby. Os requisitos incluem “português fluente”, “conhecimentos em automação de testes” e curso superior em Ciência da Computação, Engenharia Elétrica, Telecomunicações ou áreas semelhantes. Além disso, “inglês avançado será diferencial”, diz a empresa.

As vagas são para Campinas (SP), onde a Samsung mantém um de seus centros de pesquisa e desenvolvimento no país — o outro fica em Manaus. Um detalhe que nos permite especular a possível data de lançamento do Bixby em português do Brasil também está no anúncio: ele diz que o projeto tem “prazo determinado de 8 meses”, indicando que a atualização poderia chegar até o final de 2019 ou início de 2020.

Samsung Bixby em português / Vagas de emprego

A notícia chega em um momento em que a Samsung não cansa de falar de internet das coisas, casa conectada e comandos de voz. No evento mais recente de lançamento de TVs no Brasil, a fabricante destacou a presença do recurso SmartThings mesmo em modelos mais básicos, para controlar a máquina de lavar, o ar-condicionado ou o refrigerador — no entanto, para iniciar um ciclo de lavagem ou alterar a temperatura do ambiente por voz, é necessário alterar o idioma do televisor para o inglês.

Outros assistentes de voz já entendem o português do Brasil. A Siri foi uma das primeiras, ganhando o suporte ao idioma em 2015. O Google Assistente também incluiu a nossa língua em 2017 e, recentemente, a Amazon começou a convidar usuários brasileiros para testarem a Alexa, inclusive oferecendo alto-falantes inteligentes de graça.

Procurada pelo Tecnoblog, a Samsung confirmou que o Bixby em português “está em desenvolvimento”, mas que “ainda não há previsão da data de lançamento”.

Dica do leitor Diego Nascimento. Obrigado!

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

VolksW4GNER
Sei não, eu nunca vi alguém usando e acho que dificilmente eu usaria.
rbnamerico
Cara, tem gente usandoAqui no BR que é "semi-offline" eu já acho boa parte das funções úteis, imagina em lugares mais conectados, com casas automatizadas, restaurantes online, transporte publico funcionando nos horários corretos, etcE acredite, empresas desse porte não investem em algo que as pessoas não vão usar, pelo menos não investem massivamente como nos assistentes. Viu as demonstrações do ultimo Google I/O?
Corvo
Tranquilo devo ter comido mosca em alguma parte, vou tentar novamente vlw.
Marvels
não entenda como grosseria, mas vc não soube instalar, tem que fazer um esquema com depuração usb e desativar ele da lista de gerenciadores de bateria do android, meu funciona perfeito. Um click vibrar, dois cliques não pertube e segurar lanterna...
Corvo
Já tentei esse app mas funciona quando quer, direto aberto o botão abre a Bixby, pra funcionar mais ou menos acho que nem vale a pena, eu queria mesmo era que não existisse o botão físico ou pudesse desativar totalmente.
VolksW4GNER
Essas assistentes virtuais são uma perda de tempo. Seria melhor investir em algo que as pessoas vão usar.
Gabriel Naldis
Calma, bicho!https://media0.giphy.com/me...
Lucas M. Dias
Bixby é horrível.
Luis Fontoura
Instale o bxActions e remapeie pra abrir o que vc quiser, Estou usando o botão para 3 comandos, 1 clique abre o Google assistente, 2 cliques abre o app de visualização das câmeras de segurança da minha casa e segurando o botão por 2 segundos liga a lanterna flash.Muito útil.
Peralta
Sinceramente eu não entendo esse hate todo em cima da bixby, ela parece funcionar bem lá fora e ela tá recebendo grande investimento, sendo que é bom ter mais opções de assistentes basta usar a que se adequar melhor pra vc. A única coisa que não gosto é o nome podia ter sido Sam ou Sammy. Poxa, Samsung!! rs
Diego Nascimento
De nada 😀
Pri Paizano
Você pode mapear ele para utilizar o Google Assistente facilmente. Segue um tutorial que achei como fazer: https://www.tekimobile.com/...
Rodrigo Gommes
aqui eu remapeei ele pra usar como torch e abrir o tocador de mídia.
Luander Falqueto Beltrame
"indicando que a atualização poderia chegar até o final de 2018 ou início de 2019". Não seria final de 2019 ou início de 2020?
Franco Luiz
Quero participa , samsung me compra
Corvo
Tudo que eu queria era arrancar fora esse botão inútil da Bixby no meu S8, o dia que essa tranqueira chegar aos pés do que o Google Assistente é hoje, este já estará mais alguns anos à frente.Não faz o menor sentido a Samsung querer empurrar isso para usuários de smartphone Android que já tem um assistente integrado ao OS absurdamente mais amadurecido.
P. Herrera
"...e curso superior em Ciência da Computação, Engenharia Elétrica, Telecomunicações ou áreas semelhantes."Se eu fosse de Sampa, até arriscaria. 😐