No segundo episódio da série de Tecnoinvests com a Ativa Investimentos, falamos sobre como investir em ações. A taxa Selic está em seu menor patamar histórico, então a bolsa de valores se torna o caminho mais óbvio para quem deseja buscar uma rentabilidade mais alta.

Mas como identificar boas empresas? Em quais fundamentos devemos ficar de olho? E como montar uma carteira diversificada para não levar grandes sustos em momentos de crise?

Dá o play e vem com a gente!

Oferecimento: Ativa Investimentos

Pra quem procura um lugar para investir, a Ativa Investimentos oferece atendimento de excelência, assessoria especializada e, claro, os melhores produtos para fazer sua vida render mais. Lá você pode investir em Tesouro Direto, ações na bolsa de valores, previdência privada, fundos de investimento, fundos imobiliários e muito mais.

Inclusive, vale lembrar que a Ativa Investimentos não cobra taxa de administração para Tesouro Direto, nem taxa de corretagem para Fundos de Investimentos Imobiliários. Então fica a dica para quem quer começar a investir.

E se investimento ainda é um bicho de sete cabeças pra você, a gente tá fazendo uma série de Tecnocasts com o pessoal da Ativa Investimentos para te explicar direitinho o que fazer pra acumular patrimônio.

O primeiro episódio do Tecnocast com a Ativa Investimentos já tá no ar e conta tudo o que você pode fazer pra começar. Pra saber mais, entra lá no site da Ativa Investimentos.

Assine o Tecnocast

Edição e sonorização

Tecnocast é editado por Paulo Barba.

Arte da capa

Arte da capa feita pelos nossos amigos da Ilustrata! <3

Assistente de Compras do TB

Comprar pelo melhor preço é muito mais fácil com o Assistente de Compras do Tecnoblog. Nossa extensão monitora milhões de produtos em centenas de lojas e te avisa se ele está em seu melhor preço. Ela ainda conta com um módulo Testador de Cupons que coleta e aplica automaticamente cupons de desconto no seu carrinho de compras.

Assistente de Compras do TB
Usando o Assistente de Compras no seu Chrome você também ajuda o TB a produzir o melhor conteúdo de tecnologia do Brasil. Baixe agora!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Cassio

Muito bom o Podcast. Claro que provavelmente há um acordo/patrocínio da Ativa Investimentos e acredito que seja totalmente transparente que eles falam bastante do negócio deles. No entanto, eu discordo ao dizer que para iniciantes é interessante investir via ETFs. Atualmente eu prefiro recomendar que invistam por meio de robôs de investimento (fintechs) atualmente uso a Warren e consigo investir com valor mínimo de R$ 100. Eles fazem a gestão da grana e não tenho que entender como o mercado funciona e tals. Só que, gostei tanto desse tema que tenho me aprofundado cada vez mais, lendo livros, artigos, ouvindo podcasts, assistindo vídeos e palestras.

No mais parabéns, o conteúdo foi relevante.

johndoe1981

Bom investimento: Magalu
Péssimo investimento: Uber