Início » Aplicativos e Software » WhatsApp avança em modo noturno no Android e atualiza 155 emojis

WhatsApp avança em modo noturno no Android e atualiza 155 emojis

WhatsApp expande modo noturno no Android; dark mode está na tela principal e nas abas de conversas, status e chamadas

Por
23 semanas atrás

Em março, surgiram os primeiros sinais de que o WhatsApp está preparando um modo noturno no Android, disponível internamente nas telas de configurações. Agora, o dark mode foi expandido para a tela principal nas abas de conversas, status e chamadas — mas ainda não pode ser acessado pelos usuários. O recurso também segue em testes no iPhone.

O WABetaInfo descobriu que o WhatsApp vem implementando o modo noturno aos poucos. No beta 2.19.85, o aplicativo ganhou uma barra de status escura; na atualização 2.19.133, foi a vez da barra superior com as opções “Conversas”, “Status” e “Chamadas”; e agora, com a versão 2.19.139, é a vez das listas de chats e ligações.

Esse modo noturno não está disponível atualmente para os usuários, e o WABetaInfo não faz ideia de quando esse recurso será lançado, porque várias áreas da interface ainda não são compatíveis com o dark mode.

WhatsApp usa fundo cinza (não preto) no modo noturno

O WhatsApp está seguindo uma orientação sugerida pelo Google de usar fundo cinza-escuro, não preto, no modo noturno. As diretrizes do Material Design dizem que isso reduz o cansaço visual, porque “o texto claro em uma superfície cinza-escuro tem menos contraste do que texto claro em uma superfície preta”.

No entanto, seria interessante ao menos oferecer a opção de fundo preto, assim como no Twitter e no Telegram.

No beta mais recente (2.19.139), o WhatsApp também atualizou o visual de 155 emojis. Alguns receberam alterações bem visíveis, enquanto outros tiveram retoques pequenos, como você pode notar nos exemplos abaixo: