Uber Black lança modo silencioso para evitar conversas nas viagens

O Uber também passou a permitir que usuários indiquem como preferem que o ar condicionado esteja

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Uber anunciou um novo recurso em seu aplicativo para ajudar quem não deseja ter longas conversas na viagem. O modo silencioso, como foi chamado pela empresa, informa ao motorista que o passageiro prefere conversar apenas sobre o essencial.

A solução foi liberada apenas nas modalidades Uber Black e Uber Black SUV em algumas cidades dos Estados Unidos e deve ser levada para mais regiões em breve. Com ela, usuários podem informar se desejam silêncio, se ficariam felizes por conversar ou mesmo se não têm preferência definida.

O modo silencioso aparece em uma área voltada para informar preferências durante a corrida, também exclusiva às modalidades. A seção deixa o passageiro indicar como gostaria que o ar condicionado estivesse e se precisará de alguma ajuda com as bagagens.

As duas categorias mais caras passaram a oferecer, ainda, um tempo extra antes de embarcar sem que o passageiro fique sujeito a taxas de atraso. Além disso, caso algo dê errado, há um atendimento direto com representantes da companhia, assim como no Uber Rewards.

“Estamos procurando criar mais diferenciação entre os produtos premium e os produtos regulares para incentivar mais viagens”, afirma ao TechCrunch o gerente de produto da Uber, Aydin Ghajar. Segundo ele, os motoristas reagiram bem com nova área de preferências.

“Eles querem entregar uma grande experiência ao seu passageiro”, afirma o executivo. “Mas eles não sabem necessariamente o que o passageiro quer”. De acordo com a companhia, os motoristas não são obrigados a respeitarem as preferências.

“O motorista é um contratado independente”, diz Ghajar. “Estamos apenas comunicando a preferência do passageiro. O motorista pode ter essa informação e fazer o que quiser”. Com preços bem maiores que as modalidades regulares, é de se esperar que motoristas do Uber Black atendam aos pedidos dos passageiros.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados