Google Travel reúne serviços para você planejar sua próxima viagem

A página reúne funções do aplicativo Google Trips e das ferramentas para pesquisar preços de passagens e hotéis

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Travel

O Google quer simplificar o planejamento de viagens para você gastar menos tempo organizando tudo. Pensando nisso, a empresa liberou um site que reúne informações sobre seus próximos destinos, como passagens aéreas e reservas de hotéis, para serem acessadas em qualquer dispositivo.

A página, que soma funções de Google Flights, Hotels e Trips, pode ser acessada google.com/travel. Ela exibe, na página inicial, dados sobre suas viagens confirmadas, sugestões de destinos com base em sua atividade recente, locais mais visitados por outras pessoas e suas viagens anteriores.

Ao acessar um dos destinos, você pode ver detalhes de voos que está rastreando, reservas confirmadas e buscas que fez sobre o local. O site também sugere roteiros para serem feitos na viagem e apresenta informações sobre eventos, restaurantes e clima do local.

Caso você ainda não tenha começado a planejar uma viagem, é possível pesquisar preços de hotéis e passagens aéreas. A seção Explorar pode ser usada para encontrar coisas legais para fazer em diversas cidades do mundo.

Google tem novos recursos para organizar viagens

O Google Travel cria automaticamente páginas de suas próximas viagens com base em confirmações enviadas para sua conta do Gmail. Em seguida, o serviço cria um cronograma com datas e horários de voos e hospedagens.

Agora, ele permite editar o cronograma e mudar a qualquer momento dados como número, origem e destino do voo, além de datas de check-in e check-out no hotel. Em breve, o site também deixará você adicionar as reservas manualmente, o que ajudará quem não usa o Gmail.

Google Travel

Além de buscas gerais sobre o destino, a plataforma passará a adicionar em breve atividades, atrações e hotéis pelos quais você pesquisou na cidade. Para te ajudar a fazer as malas, o Google exibirá, ainda, a previsão do tempo para os dias da viagem.

E, mesmo quando você já estiver conhecendo o local, o Google Maps destacará áreas populares na cidade e o que fazer nelas. O aplicativo também passará a exibir nos próximos meses as informações sobre reservas de hotéis e restaurantes.

Google Travel

Com informações: Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados