Início » Cultura » Quinta temporada de Black Mirror chega à Netflix em junho

Quinta temporada de Black Mirror chega à Netflix em junho

Temporada 5 de Black Mirror terá três episódios e Miley Cyrus no elenco

Por
15/05/2019 às 11h57

Bandersnatch e a sua proposta interativa fizeram a produção atrasar, mas agora já temos uma data oficial: a quinta temporada de Black Mirror vai estrear na Netflix em 5 de junho. A companhia já começou a divulgar o trailer dos novos episódios nas redes sociais.

Quinta temporada de Black Mirror

As informações liberadas previamente indicam que a quinta temporada de Black Mirror apresentará três novas histórias e terá no elenco nomes como Anthony Mackie (Vingadores: Guerra Infinita), Andrew Scott, Yahya Abdul-Mateen II (Aquaman), Topher Grace, Nicole Beharie, Angourie Rice, além de Miley Cyrus.

Assim como nas temporadas anteriores, os novos episódios terão uma abordagem distópica, que questiona a influência do mundo moderno ou do uso desmedido da tecnologia em diversos aspectos da vida humana, como relacionamentos, amor, família, sexo, trabalho e privacidade.

Para alimentar as expectativas, a Netflix tomou o cuidado de divulgar poucos detalhes sobre a quinta temporada. Porém, no início do ano, Charlie Brooker, principal nome por trás do seriado, deu a entender que os novos episódios seguirão uma linha mais otimista em vez de apenas retratar aspectos negativos.

Apesar disso, o trailer mostra cenas sugerindo que temas como solidão e estresse causado pelo excesso de tecnologia serão abordados na nova temporada.

Terceira temporada de 3% também chega em junho

A Netflix também anunciou a data de estreia da terceira temporada da série brasileira 3%. A nova fase terá oito episódios com cerca de 45 minutos cada e estreia na plataforma marcada para 7 de junho.

Embora seja pouco popular no Brasil, a produção foi bem recebida em vários países. A Netflix não divulga números, mas sabe-se que 3% é uma das séries de língua não inglesa mais assistidas da plataforma.