Início » Gadgets » DJI Osmo Action é uma câmera de ação 4K que vem para brigar com as GoPro

DJI Osmo Action é uma câmera de ação 4K que vem para brigar com as GoPro

Osmo Action, da chinesa DJI, vem com duas telas, estabilização eletrônica e sensor de 12 megapixels

Emerson Alecrim Por

Não que a linha GoPro já não tenha concorrência, mas a DJI parece disposta a levar essa briga a sério: muito conhecida por sua linha de drones, a fabricante chinesa anunciou nesta quarta-feira (15) a Osmo Action, câmera de ação que grava vídeos em 4K e traz, entre vários outros recursos, estabilização eletrônica de imagem.

DJI Osmo Action

Já na primeira olhada, a DJI Osmo Action chama atenção por trazer duas telas: a frontal fica bem ao lado da lente da câmera, tem 1,4 polegada e pode ser desativada rapidamente para poupar bateria; a traseira tem 2,25 polegadas, é sensível a toques e tem proteção contra marcas de impressão digital.

A ideia é permitir que o usuário capture imagens com desenvoltura, tanto do que acontece ao seu redor quanto de si mesmo. Um brilho máximo de 750 nits vai garantir que a pessoa enxergue o conteúdo de ambos os visores mesmo se estiver em um local com incidência de luz solar.

DJI Osmo Action

Mas a câmera em si é o que mais importa. Estamos falando de um sensor de 1/2,3 polegada com 12 megapixels. Com ele, é possível gravar vídeos em resolução 4K e 60 fps (frames por segundo) ou 4K com HDR e 30 fps.

Entre os recursos complementares da Osmo Action, a DJI destaca os modos de câmera lenta de até 240 fps, timelapse e exposição de até 120 segundos (ideal para céu noturno), além de alto-falante e dois microfones que possibilitam inclusive comandos por voz (somente em inglês e mandarim).

DJI Osmo Action

Outro destaque é a RockSteady, tecnologia de estabilização eletrônica de imagem (EIS, na sigla em inglês) que, com auxílio de algoritmos específicos, faz a câmera fotos ou vídeos estáveis mesmo em cenas bastante movimentadas.

Ainda de acordo com a fabricante, a Osmo Action foi desenvolvida para suportar situações adversas. A câmera tem corpo robusto, é resistente à água em profundidades de até 11 metros e suporta temperaturas extremas (entre -10 e 40 graus Celsius), por exemplo. Já a lente é composta por três camadas de vidro e vem com proteção que repele marcas de dedos, reflexos, poeira e líquidos.

A bateria tem 1.300 mAh e autonomia de até 93 minutos nas gravações em 4K e 30 fps com a tecnologia RockSteady ativada ou até 135 minutos em 1080p e 30 fps sem RockSteady. O tempo de recarga completa é de 90 minutos. No quesito armazenamento, a câmera suporta microSD de até 256 GB.

Nos Estados Unidos, a DJI Osmo Action está à venda por US$ 349, ou seja, é US$ 50 mais barata que a GoPro Hero 7 Black, talvez a sua rival mais direta.

Ainda não há previsão de lançamento da Osmo Action no Brasil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bil

No último verão o termômetro do carro tava marcando 45 graus nas estradas do interior da Bahia.

Cassio
Júlio Vasel

Peter McKinnon fez um comparativo, dá uma procurada no YT. Me pareceu (e a ele tbm) bem melhor que GoPro

Eduardo Bragagnolo

40 graus? Sério?

uB.

Xiaomi nem deve ser considerada como concorrente, ela produz simplesmente T U D O!!!! hahahaha!
escova de dente, travesseiro, caneta... WTF!!!

Epic Mac Fadden - ODZ -

A GoPro é uma caixinha de dar pau.

Já passei perrengue por ela simplesmente não funcionar - com vários workarounds pra executar até ligar. Fora que câmeras coma as dos drones e da OSMO dão uma coro enorme na GoPro.

Equipe do trabalho leva. Funcionou usou, não funcionou, tanto faz.

Fabrício Roque

Quero ver essa estabilização aí, pq o da Hero Black 7 é absurda de boa

sincero

Muito legal ver essa concorrência nesse nicho de câmera. Quero ver as comparações dela com a gopro hero 7 black principalmente no quesito estabilidade

johndoe1981

É dona GoPro, vamos baixar os preços aí porque a concorrência está forte.

Manoel Guedes

Só não gostei do 40° Celsius, isso não é pouco? Acho que um carro no sol do nordeste brasileiro ou da Austrália passa disso não?

https://www.megacurioso.com.br/ciencia/106187-temperatura-interna-dos-carros-e-mortal-mesmo-em-dias-mais-amenos.htm

https://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=carros-sol-atingem-temperaturas-mortais-hora&id=12829

http://g1.globo.com/goias/noticia/2015/01/temperatura-dentro-de-carro-fechado-sobe-9c-e-chega-41c-revela-teste.html

Comentário Mil Grau℗

Xiaomi Yi 4K Plus e agora a DJI Acao Osmo sentando a linguiça na GoPro.

Daniel Ribeiro

É o prego no caixão da GoPro...

Cameron Poe

Rip GoPro