Como assistir Hulu no Brasil

Bem-vindos à odisseia que será esse tutorial, boa sorte a todos! Saiba como assistir o Hulu no Brasil

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Hulu

Bem-vindos à odisseia que será esse tutorial, boa sorte a todos! O Hulu é um famosos concorrente da Netflix — e chamou a atenção com o sucesso dos seus conteúdos originais, como a série The Handmaid’s Tale (O Conto da Aia). Além do streaming, com uma assinatura mais cara, é possível desfrutar de canais como NBC, BBC, ABC, Fox, Viacom, Comcast, MTV, VH1, Discovery… são mais de 60 canais ao vivo e sob demanda.

Se você já tentou assinar no Brasil, percebeu que existe um bloqueio geográfico. O Hulu só funciona nos Estados Unidos e no Japão. Portanto, você precisará de VPN, uma forma de pagamento emitida pelos EUA (cartão de crédito local) e muita paciência para rolar.

Conversei com amigos que já usaram Hulu no Brasil e reuni as dicas que encontrei, com algumas observações pertinentes. Fique à vontade para acrescentar suas dicas. 😉

Como assistir Hulu no Brasil

Hulu não funciona no Brasil…

Diferente da Netflix, que já se espalhou por mais de 190 países, o Hulu é discreto. A empresa ainda não chegou ao Brasil e seu catálogo é restrito aos Estados Unidos, com exceção para Porto Rico e bases militares americanas espalhadas pelo mundo.

Observação: há Hulu no Japão, porém o catálogo pode ser diferente do Hulu americano.

A solução é recorrer a serviços de VPN e, assim como explicamos sobre a Netflix (para quem desejar ter acesso ao catálogo americano), nem todas as VPNs dão conta, tampouco as gratuitas. O Hulu afirma que não trabalha com serviços de proxy. Se você for identificado como usando um proxy anônimo ou serviços que estão na lista negra do Hulu, precisará desativá-lo ao ver a seguinte mensagem de erro.

“Error playing this video. You appear to be using an anonymous proxy tool”?

O erro aparece nos seguintes cenários:

  • Você está acessando o Hulu de fora dos Estados Unidos (bingo!);
  • Você está usando um aplicativo de terceiros não compatível;
  • Você está usando uma VPN ou VPS para acessar o Hulu;
  • Você está usando um programa para anonimizar sua navegação na Web;
  • Você está usando um endereço IP da lista negra por uso de proxy anônimo.

Escolha uma VPN

Mas, há serviços de VPN que correm atrás de novos endereços — como gato e rato — e conseguem prover o acesso. Nenhum deles, porém, é gratuito. Não vou indicar um serviço de VPN que dá certo, até porque isso pode mudar da noite para o dia.

Invista nos pagos. Algumas sugestões que foram citadas:

  • Shellfire VPN;
  • NordVPN;
  • ExpressVPN;
  • CyberGhost;
  • PrivateVPN;
  • Hotspot Shield;
  • VPNs embutidas em software antivírus funcionaram (!).

Se você estiver usando uma VPN e vir esta mensagem, mude seu servidor. Experimente alguns servidores diferentes até que o Hulu funcione. Algumas empresas de VPN têm servidores americanos dedicados ao Hulu, que são otimizados para não alarmar o filtro.

Teste a sua VPN assistindo aos trailers.

Nada impede que você tenha a sorte de tropeçar em uma VPN gratuita capaz de exibir o Hulu. Porém, VPN gratuitas não têm recursos para manter equipes alterando os endereços IP e domínios depois que são descobertos e colocados em listas de block.

A sua sorte provavelmente não vai durar muito…

Como fazer o pagamento do Hulu no Brasil

Sem VPN, você vai conseguir acessar o site e criar o seu cadastro. Não há problema até esse ponto. Note que o Hulu aceita cartões de crédito ou débito nos EUA, como American Express, Visa, Mastercard ou Discover. Se o seu cartão não for local, vai aparecer o erro: “We could not complete your request right now. Please try again later.”.

Você também pode usar o PayPal, Venmo e AMEX Express Checkout para pagar o Hulu. Tentei o PayPal e… “Hulu aceita pagamentos somente de contas do PayPal registradas nos Estados Unidos”. Ouch… Então é só alterar o endereço da conta? Não.

hulu cartao

Conforme o PayPal, as leis aplicáveis diferem por país.

“Você não pode alterar seu endereço para um país diferente do que você informou quando abriu sua conta. Se estiver se mudando para o exterior, será necessário encerrar a conta existente e criar uma nova. Caso mantenha residências em dois países, você pode ter duas contas do PayPal, desde que apenas uma delas seja Empresa”.

Sendo assim, só se a conta fosse de fato dos EUA. Pode ser necessário informar número de telefone americano para confirmação de dados, endereço local e outros obstáculos.

Cartão Presente Pré-Pago (Gift card)

Porém, temos o gift card pré-pago. E ele que vai salvar o tutorial (!). Você pode usar um cartão-presente Hulu disponíveis em lojas online e físicas (no exterior). Como você só precisa do código, não do cartão físico, pode comprar online no site do PayPal + Hulu. Marque “comprando para si mesmo” e receberá o cartão-presente no seu e-mail.

hulu-gift-cards

Você comprar cartões de U$ 25 ou U$ 50.

Quanto custa o Hulu?

Há três planos de assinatura mensal: Hulu (com anúncios), por U$ 7.99, Hulu (sem anúncios) por US$ 11.99 e Hulu + Live TV (com TV ao vivo) por U$ 39.99. Observe que a sua conta será cancelada automaticamente depois que todo o valor do cartão-presente for usado, a menos que você adicione outra forma de pagamento ou novo pré-pago.

Hulu no iTunes e outras lojas

Os assinantes que pagam pelo Hulu através do iTunes, parceria com o Spotify ou com a Sprint não têm, no momento, a opção de usar cartões-presente. Para usar a iTunes, no entanto, você precisa ter acesso a App Store americana — criando uma conta na loja da Apple para os Estados Unidos ou mudando a localização da Apple ID. Isso pode ser mais uma estapa se você pretende assistir na Smart TV, em dongle ou outro aparelho.

Onde eu posso ver Hulu?

Importante observar que, em determinados dispositivos, pode não ser possível baixar o app do Hulu sem mudar a loja do aparelho para uma loja de app localizada nos EUA.

Handmaids Tale / Hulu

Aplicativo mais atual do Hulu (com TV ao vivo)

  • Celulares e tablets Android
  • Apple TV (4ª geração ou superior)
  • Chromecast
  • Fire Tablets
  • Fire TV and Fire TV Stick
  • iPhones e iPads
  • LG TV (modelos selecionados)
  • Nintendo Switch
  • Navegadores para macOS e Windows
  • Playstation 3 e Playstation 4*
  • TV Samsung (modelos selecionados)
  • Xbox 360 e Xbox One

*programação ao vivo não está disponível atualmente nesses dispositivos.

Aplicativo clássico mais antigo do Hulu (sem TV ao vivo)

  • Android TV
  • Apple TV (2ª e 3ª geração)
  • TVs LG e players de Blu-ray (modelos selecionados)
  • TVs Samsung e players de Blu-ray (modelos selecionados)
  • TVs Sony e players de Blu-ray
  • Wii U

Resumo: Como assistir Hulu no Brasil

  1. Escolha um serviço de VPN (de preferência pago);
  2. Compre um cartão pré-pago (vale presente) online;
  3. Limpe os cookies e o cache do seu navegador antes de começar;
  4. Usando seu VPN, conecte-se a um servidor dos Estados Unidos;.
  5. Crie uma conta no Hulu com seu e-mail e senha;
  6. Resgate o seu cartão de presente do Hulu: hulu.com/gift;
  7. Digite um “CEP” (Zip code) válido nos Estados Unidos com cinco dígitos;

Se a sua VPN for “quente”, vai dar tudo certo e você pode assistir Hulu no Brasil.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Hulu na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Canal Exclusivo

Relacionados