Início » Celular » Uma olhada de perto no Motorola One Vision

Uma olhada de perto no Motorola One Vision

Motorola One Vision tem atualizações garantidas, tela com proporção 21:9 e câmera de 48 megapixels

Paulo Higa Por

O Motorola One Vision é o segundo celular da marca no Brasil com Android One. Com preço sugerido de R$ 1.999, ele tem atualizações de software garantidas, tela de 6,3 polegadas com proporção 21:9 e uma câmera de 48 megapixels com direito a modo noturno para capturar fotos no escuro.

Em relação ao primeiro Android One da empresa, o Motorola One, o novo smartphone ganhou uma tela maior com entalhe mais discreto, mais capacidade de armazenamento e uma bateria maior. O processador foi atualizado — e, por mais estranho que isso possa parecer, é um chip da Samsung. Eu fui conhecer o aparelho de perto e conto minhas impressões nos próximos minutos.

Hands-on do Motorola One Vision em vídeo

Primeiras impressões do Motorola One Vision

De cara, o Motorola One VIsion chama a atenção por ser mais estreito que os outros celulares. A tela ultrawide de 6,3 polegadas deixou o aparelho mais confortável de segurar com uma mão só: na hora de digitar, dá para alcançar o outro lado da tela sem fazer nenhum malabarismo com o dedão. Como o aparelho continua alto, não é tão fácil alcançar o topo da tela, mas a ergonomia ficou melhor que o de costume.

A tela é outro destaque do One Vision — aliás, a Motorola se orgulhou bastante de ter lançado o primeiro celular com proporção 21:9 no Brasil. São 2520x1080 pixels com boa definição e ângulo de visão. O aproveitamento de espaço ficou ótimo: além de ter apenas um furo no canto esquerdo para a câmera de 25 megapixels, a Motorola finalmente deixou de lado a mania estranha de estampar sua marca na frente do celular.

Motorola One Vision

Motorola One Vision

O Android 9 Pie é bem limpo, trazendo as Moto Ações, para ligar a lanterna, tirar um print ou abrir a câmera com gestos, e o Moto Tela, que mostra a hora e as notificações com o aparelho em standby. O chamariz aqui são as atualizações garantidas: a Motorola deixa claro que o One Vision terá três anos de correções mensais de segurança e receberá duas versões novas do Android (ou seja, o Android Q e o Android R).

Motorola One Vision

Motorola One Vision

A câmera traseira principal do Motorola One Vision tem sensor de 48 megapixels, lente com abertura f/1,7 e estabilização óptica de imagem. Não dá para avaliar a qualidade fotográfica somente por números, mas a Motorola parece ter feito a lição de casa no software — que nunca foi um grande destaque nos aparelhos da marca.

O novo aplicativo de câmera traz um modo noturno, batizado de Night Vision, que funciona de forma bem parecida ao de outras fabricantes: é só apontar a câmera, esperar alguns segundos, e o software se encarrega de juntar vários quadros para formar uma imagem mais equilibrada e com menos ruído. Preciso de mais tempo para analisar a câmera, mas o conjunto me parece bem promissor.

Motorola One Vision

Motorola One Vision

E, claro, o One Vision é equipado com o que um smartphone intermediário tem direito: ele vem com um processador octa-core da Samsung, o Exynos 9609, que deve oferecer desempenho semelhante ao de um Snapdragon 660; além de 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, com possibilidade de expansão por microSD em um slot híbrido.

Como de costume, o preço deve baixar com o tempo, mas o valor de lançamento já é competitivo levando em conta o mercado brasileiro, com impostos devidamente pagos. Ele foi lançado pelo mesmo preço do Samsung Galaxy A50, mas tem alguns detalhes que podem ser interessantes, como o dobro de memória interna; e é 500 reais mais barato que o Huawei P30 Lite, que não é superior em muita coisa.

Motorola One Vision

O review completo do Motorola One Vision sai nas próximas semanas. O que vocês querem saber sobre ele?

Motorola One Vision - ficha técnica:

  • Tela: 6,3 polegadas, Full HD+ (2520 x 1080), 432 ppi, LTPS IPS LCD, proporção 21:9
  • Processador: Exynos 9609 octa-core de 2,2 GHz
  • RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 128 GB, expansível por microSD de até 512 GB
  • Bateria: 3.500 mAh com carregamento TurboPower de 15 W
  • Câmera traseira dupla: 48 megapixels (Quad Pixel) f/1,7 + 5 megapixels f/2,2
  • Câmera frontal: 25 megapixels (Quad Pixel) f/2,0
  • Sistema operacional: Android 9 Pie com atualizações de versão garantidas por dois anos pelo Android One
  • Mais: leitor de digitais na traseira, USB-C, entrada de fone de ouvido de 3,5 mm, NFC, bandeja híbrida (2 chips ou chip + microSD)
  • Dimensões: 160,1 x 71,2 x 8,7 mm; 181 g

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Celso
Mensalmente, não.Quando vem, é exceção, e não regra, quando se trata dos aparelhos dela que não são do programa Android One.
Celso
O problema é que o Android One já não fazia tanta diferença para uma marca que já oferecia aparelhos com um Android visualmente pouco alterado (sabemos que as alterações de verdade estão "debaixo do capô" em um Motorola, e talvez a péssima gestão de RAM dos últimos aparelhos dela seja por causa disso, ou pelo menos, dentre outras coisas).Tanto é que com o Android Pie, não consigo ver diferenças entre o Android do One Vision e o Android do resto dos aparelhos dela.Só vai agradar quem gosta de patches realmente mensais e sempre no começo do mês, já que nem um Moto Z recebe patches mensalmente ou logo quando o mês começa (no mínimo bimestralmente).
Leandro Nascimento
Mas a Motorola não usa um processador que presta nos telefones, hein
Luis
Esse ou ZF5?
Luis
Perdão
Rod
Paulo Guedes proverá
Felipe Insfran
Pois é. Na prática mesmo a diferença é só na velocidade dos updates, pq os outros tbm recebem...
Credulos
Foi a mesma coisa que pensei, em quesito updates grandes esse Android One ficou bem a desejar, a única diferença é mais um ano de updates de segurança mensais, coisa que qualquer outro recebe periodicamente sem um prazo estipulado.Enfim para um produto que recebe a propaganda de updates garantidas, a única vantagem é na velocidade de entrega.
Matheus
https://uploads.disquscdn.c...
Credulos
Isso é culpa do LCD, telas Amoleds são mais finas não necessitam de bordas no furo.
Credulos
Então seria 6 por meia duzia.
Felipe Insfran
2 atualizações de versões do Android. Ok, que diferença tem pro Moto G 7 ou qualquer outro Motorola?
Marlon
"Gado ?? seguir a lei é ser gado agora ?" muuuuuuuuuuuuuuuuu
Mickão
Foda esse buraco negro na tela! Precisava ser esse rombo todo? O do S10e é muito mais sútil.
Franco Luiz
Zenfone 4 eu acho lindo , S10 , Zenfone 5 tbm acho lindo Tem alguns xiaomis tbm que acho muito bonito .
Franco Luiz
Pelo menos o Avatar entendeu meu comentario...... hauahuah ser gado por seguir a lei é novidade pra mim
Franco Luiz
Gado ?? seguir a lei é ser gado agora ? interessante.....Se dependesse de mim seria no maximo 10% mas eu nao mando nisso, so estou seguindo as regras
Zé das Covi
Eu abriria mão da câmera frontal pra não ter esse buraco na tela e poucas bordas.Não sou adolescente pra ficar postando selfie o dia todo mesmo krl ...
Edilson Jr Pinto
Mas o Moto X4 tem, o mediano Samsung Galaxy A50 tem. Infelizmente é uma proteção que eu já precisei algumas vezes (se não fosse isso eu teria perdido o meu X4 na primeira semana de uso por causa de uma filha de 4 anos que sabe aprontar bem...).
Jorge Bevilacqua
Coleguinha, em nenhum momento falei que usava o celular em quanto dirijo. Eu, assim como a maioria, põe o celular no console do carro enquanto dirige. E a crítica ao LCD é justamente iluminar todo o interior do carro quando acende.
Cazalbé
Concordo integralmente!
Rod
Difícil. É mais em flagship.
Marcos
Ia trocar meu Z3 Play por esse, mas a tela IPS LCD desanimou... Custava botar uma Super AMOLED num celular desse preço?
Souza
Por 1999 reais é em vários pagamentos.Já vi por 1799 reais à vista e é um preço muito justo até.
Edilson Jr Pinto
O que quero saber: se tem certificação IP68.
Luis
P que o preconceito com um exynos?
Luis
Parabéns por usar celular enquanto dirige, exemplo de bom motorista
Luis
Essa traseira está linda perto das linha G e Z que tem um relógio de funkeiro na traseira
Luis
Vamos aguardar uma análise pra ver o que pessoal vai falar, vai que esteja bem otimizado para esse novo formato de tela
Luis
Esse é o valor de lançamento, até agosto o valor cai pra isso mesmo, G7 anunciado a 1799, hoje tá 1499
Luis
Mas se for ver, esse furo nem chega perto do gigante entalhe do Motorola One da primeira geração
Luis
Vou esperar rolar alguma promoção, e quem sabe eu ache ele por 1500
Tyto
No review seria interessante comparar também com os produtos da Motorola, como o Moto G, G Plus e outros que ficam nessa faixa de preço.A duração da bateria também é interessante, a facilidade de manusear um celular com esse proporção de tela e se cabe fácil no bolso.
uB.
Diria q apenas o arredondamento das bordas q n é frescura, pois influencia na pegada do celular e isto afeta bastante a experiência, mas o resto são apenas detalhes visuais. Alguns n ligam e outros se preocupam com isto.Óbvio q prefiro um celular mais bonito, mas n deixar de pegar um celular q gostei só pq tem uma traseira feia. BTW, já tive um q eu n curtia a traseira nem um pouco: Galaxy Nexus.
uB.
Ok, depois vc olha o tamanho do furo do P20 Lite, deve ser uns 50% mais fino que este do One Vision.Como n curto este furo n fico acompanhando, mas se eu n me engano, este One Vision é o q tem o maior furo até agora!
uB.
Engraçado... n vou comprar um S10+ só pq tô criticando um OneVision. N posso comentar sobre algo q n gostei do telefone? Aqui é espaço só pra elogios? ¬¬De qualquer forma, pretendo pegar algo com notch mínimo, tipo o OnePlus7 ou algo sem notch ou furo tipo OnePlus7Pro.
João
Sonegar imposto hahuahuahu. Mais conhecido como "não ser gado do estado".
João
Em resumo: frescura.
Comentário Mil Grau℗
Esse furo é ainda maior que o do Galaxy S10 e a status bar ficar horrivelmente grande!
Comentário Mil Grau℗
Vai lá entro comprar um Redmi Note 6 Pro by DL por quase 2k.
Comentário Mil Grau℗
Ou um SD660.
Azhagal
Engraçado.. compra um S10+ se te incomoda tanto um buraco de câmera um pouco maior.
Azhagal
Só que um custa 6 mil e o outro 2.. compara com intermediário Premium
Eliézer José Lonczynski
Por milequinhento venderia pra diabos, espero que baixe rapidamente.
Alberto Junior
Imposto é roubo
johndoe1981
E quem disse que eu não votei? Vamos ver se após a Reforma do Previdência o governo atual faz uma reforma tributária, reduzindo o protecionismo.
uB.
Eu tb achei bonito a traseira da One Vision, tipo: muuuito bonito!!! :D Principalmente pq a Motorola já vacilou em alguns modelos, então ela evoluiu bem.E sim, a grosso modo, n tem o q inventar na traseira, basicamente onde ficará a lente e fim!Mas olhando detalhes: borda, tipo de material, as quinas, cor é o q faz toda a diferença e nisso a Huawei realmente inovou, especialmente no quesito cores.Mate 20 Pro é um aparelho extremamente lindo justamente pelas cores.
John Smith
Tipo, não é que são quase iguais, mas são bem similares sim. Convenhamos que não há muito pra se inovar na traseira de um aparelho. Hoje é quase tudo igual, ou câmera no meio, ou no canto, e pronto.Sinceramente achei bem bonito pelas fotos.
uB.
A borda é de doer, mas este furo gigante... é de matar!
Maicon Bruisma
Não sei, o conjunto. Não achei bonito o suficiente
uB.
Nenhum dos 2! Tá muito superfaturado, quase o mesmo preço de um S9 q é top de linha!!!! E mais caro do q um S8 em promoção. :ODevia custar no máximo 1.499
uB.
Nossa! Nada a ver a traseira do OneVision com a do P30, ainda mais as versões coloridas. Mas infelizmente tem q ver ao vivo, foto nenhuma consegue transmitir a beleza real das traseiras desses aparelhos (isto soou meio pornográfico! hahaha!)
uB.
Achei este furo na tela muito opressor! Pois além de um furo muito largo, a tela é estreita, então ajuda a ter uma sensação de furo ainda maior.O S10+ por exemplo, tem uma tela mais larga e um furo bem mais sutil.
Avatar
Oush, se você acha o governo errado em algo, reclame, vire político para mudar a lei ou vote em alguém que queira mudar tal lei. O que não vai adiantar com certeza é fechar a cara e sonegar imposto.
Baio-kun
One Vision ou A50, eis a questão.
johndoe1981
Pau no c* da lei, que só promove o protecionismo, perpetua o atraso da nossa indústroa e prejudica o consumidor. Estado não tem o direito de ditar onde devo comprar um bem, mas é isso que ele faz no Brasil, impondo taxas absurdas e colocando agência reguladora e estatal de entregas pra impedir ou encarecer a importação.
Avatar
Mas se existe, o certo seria obedecer a lei.
John Smith
Sério, o quê te incomoda no One Vision que não incomoda no P30, Mi Mix, etc? Pra mim são muito parecidos.
Maicon Bruisma
Usaria, mas não compraria. Nesse valor vou de Z3 Play por 600 a menos
Maicon Bruisma
Não sei ele, mas os Huawei tops, o S8+ prata, o iPhone 5s, o Galaxy S6 azul, o Oppo Find X e os Mi Mix eu acho lindos.
John Smith
Qual aparelho você acha bonito de traseira?
johndoe1981
Nesse preço vou ficar só na olhada mesmo.
johndoe1981
Correto é não pagar imposto nenhum de importação.
Léo Oliveira
Pra usar seu TIM beta e o app do banco inter
Capitão Caverna
hauhauahauhauahah
Marlon
"pagasse os 60% correto" gado demais, hein?O correto, belo e moral é não pagar imposto nenhum, meu amigo.
Marcelo
É um aparelho bastante interessante... e considerando uma baixa no preço em poucos meses, seria quase imbatívelMassss.. essa tela estreita é muito esquisita...parece um controle remoto.Fora que as coisas vão ficar muito espremidas... teclado apertado pra digitar... textos vão quebrar em mais linhas... e na horizontal, só vai ser bom pra ver video (o que é bem desnecessário)
Franco Luiz
https://uploads.disquscdn.c...
Franco Luiz
rapaz ele que ajuda .... era isso ou provavelmente um mediatek da vida
Franco Luiz
se a galera do xiaomi pagasse os 60% correto, acho que n importariam tao cedo kkkkkkk . mas sorte nossa que poucas coisas sao taxadas nos corretos 60%
Franco Luiz
Cara a motorola nao acerta na traseira dos aparelhos , que coisa horrivel .2 mil nao vale nem a pau esse aparelho
Jorge Bevilacqua
Pra mim essa tela LCD é o que lasca. Quem já teve um Motorola com tela LCD e Active Display ativado durante à noite sabe o tanto que essa tela ilumina (e incomoda, principalmente dirigindo).
Capitão Caverna
Já vi gente azarada, mas igual a vc pra ter a tela de um force descolada...
Capitão Caverna
Em post de Smartphone: "xiaomi mandou abraço".Em post de streaming: "torrent mandou abraço".Em post de console retrô: "raspberry mandou abraço".Em post de mensageiros eletrônicos: "telegram mandou abraço".Em post de operadora: "tim beta mandou abraço".Em post de banco/cc: "nubank mandou abraço".Em post de ebook: "pergaminho mandou abraço".Em post de carro da tesla: "transporte coletivo mandou abraço".
Jairo ☠️
Gostei do lançamento , qualidade de construção interessante , melhor do que os caros da linha M da Samsung e vários da linha A , posicionamento de preço normal , já podendo ser encontrado por 1.7 K , acredito que irá vender bem.
Di Almeida
"com impostos devidamente pagos". Xiaomi fãs não curtiram. Obs: postado do meu Redmi Note
Avatar
Xiaomi comprado com um Nubank.
Highlander
O processador matou o dispositivo!
Alberto Junior
Caro para o que é oferecido!!! Xiaomi mandou abraços!!!
Cesar Cardoso
A tela é LCD mesmo. Quem tem AMOLED é o Galaxy A50.
Buldego
Olha essas bordas. Taca fogo nisso. Motorola e LG são duas empresas que se falirem, não vão fazer falta alguma.
David Marques Neves
Pra tela descolar igual do Z2 Force que tive?Não, obrigado.
Pessoa
A tela não seria uma AMOLED não?