Google começa a exibir anúncios dentro do feed Discover

A seção do Google que reúne informações com base em seus interesses também mostrará conteúdo publicitário

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Google oficializou a exibição de anúncios no Discovery, o feed que mostra notícias, vídeos, placares de jogos e previsão do tempo com base no interesse dos usuários. O modelo já estava sendo testado desde 2018 e, agora, será levado para mais anunciantes.

Os campos patrocinados terão dois formatos: Discovery, que exibe anúncios no meio do feed, e Gallery, uma espécie de carrossel que permite deslizar anúncios para a direita e a esquerda. O primeiro modelo já está sendo exibido, enquanto o segundo passará a ser visto pelos usuários ainda este ano.

Além do Discover, as mudanças valem para a página inicial do YouTube, as abas Promoções e Social do Gmail e os resultados do Google Images. Os três serviços deverão exibir anúncios mais promocionais do que os veiculados atualmente.

Segundo a empresa, as plataformas representam oportunidades para as marcas porque são “lugares onde nós sabemos que as pessoas estão procurando por inspiração e ideias”.

Aparentemente, o anúncios Gallery serão exibido apenas na busca do Google Images. De acordo com a companhia, o modelo é mais eficientes do que anúncios estáticos e recebem, em média, interação 25% maior.

Como uma empresa que depende da venda de anúncios, não é de se estranhar que o Google esteja trabalhando para exibir mais deles. Recentemente, a companhia testou a exibição de conteúdo patrocinado na Android TV e apresentou mudanças para tornar o Google Maps mais rentável.

Com informações: Google, Engadget, Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados