Início » Aplicativos e Software » Como agendar e-mail [Gmail, Outlook, Yahoo! e outros]

Como agendar e-mail [Gmail, Outlook, Yahoo! e outros]

Se você não usa a solução nativa do Gmail, veja como agendar e-mail no Outlook, no Yahoo! Mail e em outras plataformas

Por
16/05/2019 às 12h21

Depois de 15 anos, o Gmail, enfim, permite agendar e-mails. Significa que você não precisa mais depender de extensões do Google Chrome e aplicativo de terceiros para programar o envio de mensagens e respostas. Antes desse update, serviços como Boomerang ou IFTTT ajudavam a agendar as mensagens para mais tarde. Se você não usa a solução do Google, veja como agendar e-mails no Outlook e no Yahoo! Mail.

Spark Follow Up Agendar E-mail

Como agendar e-mail no Gmail (Web e App)

Agendar Email Gmail

  1. Acesse o Gmail no seu navegador ou no app;
  2. Abra uma nova mensagem, em “Escrever”;
  3. Crie seu e-mail normalmente e insira o endereço do destinatário;
  4. No canto inferior esquerdo, ao de “Enviar”, clique na seta suspensa;
  5. Clique em “Programar Envio” para agendar seus e-mails.

Caso esteja usando o aplicativo do Gmail, no canto superior direito, toque em “Mais” (menu de três pontos) e toque em “Programar Envio” e selecione uma opção de data.

Observação:

Não se trata de uma ferramenta massiva, é possível programar até cem e-mails.

Como agendar e-mail no Outlook

Esse recurso não está disponível na versão gratuita do e-mail da Microsoft, o Outlook.com. Usuários do Microsoft Outlook, porém, verão recursos de agendamento nas versões completas de Office 365, Outlook 2019, 2016, 2013, 2010 e também 2007.

De acordo com a Microsoft, você poderá atrasar a entrega de uma mensagem individual ou usar regras para atrasar a entrega de todas usando a Caixa de saída; veja as opções.

Como agendar e-mail (todas as plataformas)

Se você usa Outlook, Yahoo! Mail, outras soluções ou o próprio Gmail mas quer um aplicativo de e-mail dedicado, há opções que ajudam a agendar mensagens e ainda oferecem outros recursos para deixar a sua caixa de entrada organizada; sugestões.

Spark

Entre os usuários é comum ouvir que se trata do melhor aplicativo de e-mails do momento. Disponível para iOS (iPhone e iPad), macOS (Mac) e dispositivos Android, ostenta entre os recursos caixa de entrada e busca inteligentes, adiamento de e-mails para ler depois, enviar depois (agendar e-mails), lembrete de acompanhamento, assinatura personalizada e outros.

O Spark é gratuito para o usuário comum, começa a cobrar por recursos de uso em equipe, como escrever e-mails em conjunto, colaboradores ilimitados e espaço online.

MailDroid

Exclusivo para Android e também gratuito, o MailDroid é simples e fácil de usar. Além dos recursos que oferece para gerir os e-mails, permite agendar o envio das mensagens. Trabalha com todas as plataformas de e-mail populares Gmail, Yahoo Mail, AOL Mail e Outlook. A versão grátis exibe anúncios, há uma versão “Pro” sem anúncios.

Maildroid - Agendar Emails

Boomerang

Você pode não precisar mais do Boomerang for Gmail, mas o Boomerang for Outlook segue necessário. Trata-se de uma simples extensão para o Google Chrome que permite envio de e-mails com data marcada, como o dia seguinte, na função “send later”. É gratuito e passa a cobrar por outros recursos adicionais de produtividade.

Send Later Boomerang

Conhece mais alguma opção? Compartilhe outros aplicativos nos comentários.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.