Início » Celular » Asus Zenfone 6 tem câmera giratória e tela sem notch

Asus Zenfone 6 tem câmera giratória e tela sem notch

Novo celular da Asus é equipado com Snapdragon 855 e câmera dupla de até 48 megapixels

Paulo Higa Por

A Asus anunciou nesta quinta-feira (16) o Zenfone 6, um smartphone com processador Snapdragon 855, tela sem notch e câmera giratória, como a do Samsung Galaxy A80. O aparelho é o mesmo que vazou nesta semana: trata-se do novo celular premium da marca, que traz hardware potente, display de 6,4 polegadas quase sem bordas e uma tecla programável.

Asus Zenfone 6

Ele possui apenas duas câmeras, que ficam na traseira, mas podem girar em um segundo para capturar selfies. A câmera principal tem sensor de 48 megapixels da Sony e lente com abertura f/1,79, enquanto a secundária é uma ultrawide de 13 megapixels com campo de visão de 125 graus.

É possível ativar um modo “super night” para tirar fotos no escuro, filmar em 4K a 60 fps e controlar o ângulo da câmera por meio do botão de volume. E quanto à resistência do motor da câmera? A Asus informa que ele aguenta 100 mil ciclos, o que seria suficiente para tirar 28 selfies por dia durante cinco anos.

Asus Zenfone 6

O Android 9 Pie do Zenfone 6 roda a interface ZenUI, que possui recursos adicionais: o OptiFlex, que mantém apps na memória para executá-los mais rapidamente; um modo noturno para todo o sistema; e o Smart Key, para ativar o Google Assistente, a lanterna ou o modo silencioso por meio de um botão físico lateral. Há atualizações garantidas para o Android Q e o Android R.

O Zenfone 6 é equipado com painel IPS LCD de 6,4 polegadas (Full HD+), 6 ou 8 GB de RAM, 64, 128 ou 256 GB de armazenamento e bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido (Quick Charge 4.0). Nas conexões, há suporte para 4G, Wi-Fi 5 (802.11ac), Bluetooth 5.0 e NFC, além de entrada para dois chips de operadora e um microSD no slot triplo.

Asus Zenfone 6

O novo smartphone da Asus será vendido nas cores preto e prata. Na Europa, o aparelho estará disponível em 25 de maio com preço sugerido de 499 euros (6/64 GB), 559 euros (6/128 GB) e 599 euros (8/256 GB). Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Asus Zenfone 6 (ZS630KL) – ficha técnica:

  • Tela: IPS LCD de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ (2340×1080 pixels) e proteção Gorilla Glass 6
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 855 octa-core com GPU Adreno 640
  • RAM: 6 ou 8 GB
  • Armazenamento: 64, 128 ou 256 GB, expansível por microSD de até 1 TB
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido Quick Charge 4.0
  • Câmera dupla: 48 megapixels f/1,79 + 13 megapixels ultrawide
  • Sistema operacional: Android 9 Pie com atualizações garantidas para Android Q e R
  • Mais: leitor de digitais na traseira, USB-C, entrada de fone de ouvido de 3,5 mm, NFC, bandeja tripla (2 chips + microSD)
  • Dimensões: 159,1 x 75,4 x 9,2 mm; 190 g

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vitor Hugo Pego

Eu só tenho problemas com a ZenUI, tive problemas parecidos no Zenfone 4. Assim como você, tenho o 5Z com o Android 9 e direto o funcionamento do celular todo começa a ficar arrastado, perde a fluidez. Os áudios do Whatsapp começam a ficar terríveis. Várias coisas funcionam como soluções, mas nenhum é definitiva. As vezes fechar todos os aplicativos resolve, as vezes limpar a memória (pela interface), às vezes ativar o Ai Boost. Bem decepcionado com um 845 tendo esses problemas (que sei que são da ZenUI).

Outro problema que tenho (e sei que muitas outras pessoas tem também, é só checar o Zentalk), é com carregamento rápido. Por muitas vezes, ele simplesmente não carrega rápido, o que pode ser terrível quando você tem pouca bateria e precisa sair rápido de casa. Já tentei com vários carregadores, inclusive os originais, fui atrás e descobri que existem diversas pessoas com esse problema. E o principal pra mim é a bateria, que desde a aquição (Setembro/18) foi bem mais ou menos, recentemente passei a usar dois chips a qualidade degradou mais ainda, não consigo tirar nem 4h de tela, dependendo do dia.

Sim, já restaurei o aparelho, inclusive ele já foi pro RMA uma vez (por um outro problema), relatei todos esses problemas lá, o celular voltou restaurado, mas continuou igual. Pra esse Zenfone 6 me convencer é só se vir a menos de R$2500.

João

No caso vc só perderia na tela (AMOLED vs IPS do Zenfone) e na falta de resistência a água.

Samuel Dragmire

Muito simples...basta vc ir no menu e escolher o perfil natural, tá lá é só usar, não é preciso fazer ajuste fino. Sobre sua afirmação sobre LCD e o brilho, leia:

"Os LCDs são uma excelente tecnologia de exibição de alto desempenho para Tablets para TVs, mas para pequenos Smartphones portáteis, os displays OLED fornecem uma série de vantagens significativas em relação aos LCDs, incluindo: muito mais fino, mais leve, sem necessidade de painel frontal sem borda projeto de borda. Eles podem ser flexíveis e em telas curvas, além de terem um tempo de resposta muito rápido, melhores ângulos de visão e um modo de exibição sempre ativo.

Muitas das vantagens de desempenho do OLED resultam do fato de que cada subpixel em um display OLED é independentemente alimentado diretamente eletricamente para emitir luz, portanto, apenas os subpixels de imagem ativos consomem energia com base em seus níveis de brilho individuais. Os OLEDs também podem fornecer melhor precisão de cores, precisão de contraste de imagem e uniformidade de tela, pois as irregularidades e variações nas luzes de fundo do LCD introduzem irregularidades e variações de cor e brilho na tela.

Como resultado de suas capacidades de gerenciamento de energia muito versáteis, os OLEDs não são apenas mais eficientes em termos de consumo de energia do que os LCDs para a maioria dos conteúdos de imagem, mas agora fornecem brilho de pico muito maior do que os LCDs porque a potência máxima pode ser entregue apenas aos subpixels que são necessário para produzir a imagem atual. No entanto, para a maioria dos LCDs, o conteúdo da tela branca provavelmente permanecerá mais brilhante e com maior consumo de energia por um tempo."

As telas OLED agora têm enormes vantagens de desempenho em relação aos LCDs, portanto, os Smartphones mais sofisticados e sofisticados precisam de telas OLED para competir em níveis de desempenho de última geração, garantindo OLED como a principal tecnologia de exibição para smartphones de nível superior no futuro. futuro nos próximos 3-5 anos. Com as melhorias contínuas no desempenho de hardware OLED, qualidade de imagem e precisão de precisão, será muito mais difícil para as novas tecnologias de exibição desafiar o OLED.

Sobre a se é melhor porque não vende mais...é sério? Posso te citar DIVERSOS exemplos de produtos que vendem menos que produtos piores pelos mais variados fatores. Oled é mais cara que LCD, isso é citado pelo próprio Marcel Campos em VÁRIAS entrevistas.

Sobre os premios, o S10 sequer entrou na competição pois foi lançado esse ano. Ali parece ser uma tabela antiga de 2017 (ano de lançamento do IPAD)

"A Gama de Cores medida do modo Natural DCI-P3 é muito Preciso de 100% da Gama de Cores Padrão DCI-P3, e a Precisão de Cor Absoluta medida é um Ajuste de Gravação muito Preciso de 0,4 JNCD , que é a Exposição Mais Precisa de Cor que temos já medido , e é visualmente indistinguível de Perfect , e quase certamente consideravelmente melhor do que o seu Smartphone existente, HDTV de sala de estar, Tablet, Laptop e monitor de computador."

Mateus B. Cassiano

OLED continua suscetível a burn-in e no geral tendo um brilho máximo menor que painéis IPS ou VA de alta qualidade. Do que adianta a calibração de cores ser superior se a maioria dos smartphones mais recentes usando OLED venham sempre com o modo "super vívido" e derivados ativados por padrão, com cores mais estouradas e menos precisas? Se o OLED é realmente "a melhor tecnologia de tela" que muitos pregam por aí, porque a participação no mercado (com exceção dos smartphones) continua ínfima se comparado com painéis IPS e VA?

Ah, no mesmo site que você linkou, em todas as 6 categorias do "Best Mobile Display Awards", com exceção do "Best New Display Technology" e "Best Portable Game Console Display", o produto premiado é um iPad, com painel IPS. Cadê os smartphones com painel OLED que vocês tanto defendem?

Como disse anteriormente, o OLED tem seus benefícios no contraste e na economia de energia, entre outros, mas um bom painel IPS ou VA ainda consegue entregar imagens de qualidade muito próxima (e em alguns pontos até superior) ao OLED e sem risco de sofrer burn-in ou de ter a qualidade de imagem degradada a médio e longo prazo.

Samuel Dragmire

A metodologia dos testes estão todas no link que postei.

Samuel Dragmire

Cara, hoje as telas amoleds mais avançadas já possuem fidelidade de cores bem acima das LCDs, esse papo de amoled perde em calibração de cores é passado! A própria Apple disse isso na última apresentação do seu Iphone...fora isso o Dysplay Mate disse:

"O OLED evoluiu para uma tecnologia de exibição altamente refinada e madura que agora produz as melhores e mais altas exibições de desempenho para Smartphones.

O desempenho de exibição OLED continua a fornecer grandes melhorias na configuração de registros a cada nova geração. Para o Galaxy S10 , Samsung tem se concentrado em aumentar significativamente as instruções na tela Imagem Absolute Qualidade e Precisão Absoluta Cor do visor OLED através da implementação de calibração de exibição Precision fábrica , movendo-se o total Galaxy S10 desempenho de exibição até impressionante recorde Definir pendentes níveis com mais de um dezenas de Performance Performance Records , incluindo Absolute Color Accuracy com um impressionante JNCD de 0,4 que éVisualmente Indistinguível De Perfeito. O Galaxy S10 é o mais preciso monitor de cores que já testamos ."

http://www.displaymate.com/...

Samuel Dragmire

O pessoal que acha que só da Burn In em Amoled, deviam ter conhecido o LG G4 rsrsrsrsrs

Maxnoob

Quem já fez antes:
Oppo N1 e o Oppo N3
Gionee Elife 7
Huawei Honor 7i
Galaxy A80

Sem falar nas submarcas

Credulos

E nem vai, Notch, furo na tela etc, tudo isso são apenas para ganhar tempo ate termos tecnologia para por o sensor em baixo da tela.

Credulos

Nunca comprei um produto no lançamento e nem pretendo agora. Não jogo dinheiro fora, espero pelo menos 6 meses ai as coisas ficam "mais justas".

João

Como eu disse antes, se fosse tão comum assim a samsung já teria sido processada coletivamente em todos os países, mas não vejo tanta reclamação assim não.

Marvels

mesmo assim pensa, qual é a melhor opção. S9+ 6gb de ram com 128gb por 2930 em 12x sem juros que em specs estava melhor que o 5Z? entendeu o que eu disse sobre os preços?

Marcos

Uma correção.

Esse ai era o PadFone que era um smartphone que você encaixava em um tablet (esse tablet era basicamente uma Tela, Bateria e auto falante para reproduzir seu smartphone em uma tela maior) e você poderia encaixar um teclado (que tbm tinha bateria) e transformava ele em um netbook, vale mencionar que da segunda versão em diante o teclado era vendido separadamente e na primera versão ele vinha com uma caneta touch que tbm servia como "telefone" para voce atender as chamadas quando estava no modo tablet ou netbook.

O Transformer book era um tablet que você encaixava um teclado e virava um netbook. O teclado era semelhante aos do Padfone, mas não sei se funcionava nos padones pelo encaixe.

Primeiro Padfone (Smartphone + Tablet + Teclado + Caneta)
asus. com/Phone/PadFone_A66/specifications/

Segundo Padfone 2 (a partir daqui é só Smartphone + Tablet)
asus. com/Phone/PadFone_2_A68/

Teclado dos Padfone
asus. com/Phone/PadFone_Station_Dock/

Mateus B. Cassiano

"Não aconteceu comigo então é caso isolado", ok, pergunte sobre burn-in na assistência técnica de qualquer fabricante que ofereça smartphones com tela OLED e verá que o problema é muito mais comum do que você imagina.

Chamar a qualidade de imagem de uma tela OLED de "incomparável" também é forçar um pouco a barra, se tiver se referindo ao contraste infinito e à economia de energia ao exibir imagens predominantemente escuras, beleza, mas em questão de brilho máximo (importante pra conteúdo HDR) e na calibração de cores, um painel IPS ou até mesmo VA (não muito comum em smartphones) de alta qualidade ainda tem suas vantagens, vide Apple que ainda hoje utiliza painéis IPS/VA em vários produtos.

Como disse anteriormente, burn-in é inerente dos painéis OLED e não tem solução. Quem vai solucionar esse problema são os painéis microLED que ainda não tem previsão para surgir no mercado de smartphones e que por ser tecnologia nova custará caro...

Marcos

2,499 foi a versão Snap 845, a 636 era na faixa dos 2,000. Então a verão 5Z era um ótimo preço sim enquanto que a 5 Nomal com 636 não compensava muito.

Noticia da Tecnoblog.
"Estes são os preços do Zenfone 5Z:

4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento: R$ 2.499
6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento: R$ 2.949
8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento: R$ 3.399"

Edit: quando ele fala 5Z básico ele está falando sobre a versão 4GB/64GB

Exibir mais comentários