Início » Celular » Galaxy S10 bate recorde de vendas para a Samsung no Brasil

Galaxy S10 bate recorde de vendas para a Samsung no Brasil

Em seu primeiro mês no mercado, linha Galaxy S10 superou em 80% o número de unidades comercializadas do Galaxy S9 e S9+

Felipe Ventura Por

A linha Galaxy S10 — que também inclui o Galaxy S10+ e Galaxy S10e — atingiu um recorde de vendas para a Samsung no Brasil: em seu primeiro mês no mercado, ela superou em 80% o número de unidades comercializadas do Galaxy S9 e S9+ em seu lançamento no ano passado. Os novos celulares também ultrapassaram seus antecessores durante a pré-venda.

São dois marcos distintos:

  • considerando as três primeiras semanas de pré-venda, a linha Galaxy S10 (S10, S10+ e S10e) superou em 100% o desempenho da linha S9 no Brasil;
  • considerando o primeiro mês de lançamento, a linha Galaxy S10 ultrapassou em 80% as vendas do S9 e S9+ no Brasil.

Como notamos anteriormente, as vendas do Galaxy S9 ficaram abaixo do esperado, então o S10 não teria tanta dificuldade em superá-las. Afinal, os novos smartphones trazem mudanças notáveis no design e câmeras, em vez de serem uma atualização incremental.

No entanto, o S10 vai ganhar mais concorrentes em breve. A Huawei está chegando com o P30 Pro na próxima sexta-feira (17), oferecendo desconto de R$ 2 mil para quem trocar um celular antigo. A Xiaomi também ensaia um retorno ao país com o Redmi Note 7 e com o high-end Mi 9.

Galaxy S10 vende bem mas lucro da Samsung cai

A Samsung não revela o número de unidades vendidas do Galaxy S10 no Brasil. Ela raramente abre esse tipo de dado: em 2011, a empresa parou de informar quantos celulares e tablets foram comercializados a cada trimestre, citando pressão da concorrência. (Na época, ela também estava envolvida em uma batalha judicial com a Apple.)

No primeiro trimestre, a Samsung divulgou que o Galaxy S10 está vendendo bem ao redor do mundo, sem revelar números. Ainda assim, o lucro da empresa caiu 60% se comparado ao mesmo período de 2018: ela culpa a demanda fraca por semicondutores, como chips de memória RAM e flash NAND; além de uma queda “sazonal” na procura por celulares intermediários.

Até fevereiro de 2019, a Samsung havia vendido mais de 2 bilhões de smartphones Galaxy desde seu lançamento em 2010. A estatística foi revelada por DJ Koh, responsável pela divisão móvel, durante o anúncio oficial do Galaxy S10 e Galaxy Fold.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Antony

O S10e já apareceu por menos de 3k...

Antony

O S10e lançou mais barato, e surgiram várias promoções de lançamento

Antony

As versões com Exynos são mais rapidamente abertas no xda, então com o tempo essa versão se tornará melhor devido aos mods

Rafael Santana de Brito

assim como ter um intermediario pode ser algo ridiculo pra muitos que priorizam outras coisas

Viviane Priscila Silva Santos

Sério não entendo essa alta, o S10 está muito mais caro que o S9, não acho que a população brasileira tenha essa verba agora.

Juninho

Samsung malandrinha, ainda bem que a concorrência anda fazendo um ótimo trabalho tanto em preços quanto na qualidade dos aparelhos

Ticano

Mulher tinha um S7 com tela trincada, já de final e nem ligava... Eu vi ali uma oportunidade e passei o meu S8+ pra ela, coloquei o 7 no rolo e comprei o S10+ na promoção. Nem ligou para o S8, mas o relógio cor de rosa ela amou, vai entender :)

johndoe1981

É verdade, preços de notebook também dispararam :/

Christian Silva

O que seria de nós sem as cobaias kkkkk temos que agradecer mesmo.

SãoPauloNaFita

A Samsung continua vendendo que nem agua.

Os Hater's piram piram piram kkkkk!!!

Antigamente com 1500 vc comprava um celular hi end. Real perdeu muito valor. nosso poder de compra diminuiu muito.

Leandro Gonçalves

Tbm concordo. Vou sair do S8 pro S10+. Até ficaria com o S8 por mais 1 ano se ainda fosse ter outra atualização do Android...

Tiago

Comprei o S8 no lançamento por causa de um super desconto na Claro, neste mês deu pau.. Comprei o S9 pq não pago por mais de 3.000 num celular, por mais que o S10 seja mais vantagem.

João

O povo compra parcelado. 20x de 150 e tudo mais.

uB.

200 pessoas compraram o S10, n 200 milhões.

Exibir mais comentários