Início » Aplicativos e Software » Microsoft Paint permite desenhar com teclado no Windows 10

Microsoft Paint permite desenhar com teclado no Windows 10

Além de mouse e mesa digitalizadora, o Paint também pode receber atalhos do teclado para criar desenhos

Victor Hugo Silva Por

A Microsoft até lançou uma versão 3D do Paint, mas a edição clássica ainda é muito usada. O programa é tão popular que ainda recebe algumas melhorias. A mais recente, liberada na atualização de maio do Windows 10, permite desenhar usando apenas o teclado.

O recurso, que amplia a acessibilidade no Paint, se junta às opções convencionais. O programa permite, por padrão, o uso do mouse e também pode ser usado com o auxílio de uma mesa digitalizadora. E, de acordo com a Microsoft, os usuários não precisarão de muitos atalhos para desenhar com o teclado.

Microsoft Paint permite desenhar com teclado no Windows 10

Após a atualização, o cursor do Paint poderá ser movido com as setas. Para escolher um recurso, aperte Alt e use as setas para se locomover na área das ferramentas. A barra de espaço pode ser usada para acionar os comandos, como preencher a área com uma cor.

Para selecionar um trecho da tela ou criar uma nova forma, basta segurar a barra de espaço e usar as setas. Em seguida, é possível escolher um dos pontos da seleção com Tab (no sentido horário) ou Tab + Shift (no sentido anti-horário).

Ao escolher um ponto, é possível arrastá-lo para os lados com as setas. Para mover todo o trecho selecionado, mantenha o ponto destacado no centro com o Tab e depois use as setas. As mudanças podem ser confirmadas com Ctrl + espaço e, canceladas com Esc.

Além das mudanças para tornar o Paint compatível com o teclado, a Microsoft afirma que o programa ganhou melhorias na interação com leitores de tela como o Windows Narrator. A ferramenta descreve o que aparece na tela e pode ser usada por pessoas com deficiência visual.

Microsoft Paint permite desenhar com teclado no Windows 10

Com informações: Microsoft.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Wagner

Novo Windows Movie Maker quando?

Blunicórnio

Só colocar suporte a camadas e transparência no Paint clássico já estaria de bom tamanho.

Eduardo Braga

Parece que nem a Microsoft quer mais saber dos UWP. Eles podiam realmente procurar algum jeito de dar uma melhorada nos win32 pra fazer rodar em vários tipos de dispositivos sem muito esforço.

Lucas Maciel

Eu super apoio uma melhora de todos os Apps x32
ao invés de criar um app uwp

Diogo

Eu uso o Bloco de notas pelo hábito do WIN+R : notepad, mas depois que instalei o Visual Studio Code, ele tem ficado um pouco de lado.

P. Herrera

A Paint é o que tem q ser: Simples e funcional.
A MS deve ter percebido o erro q cometeu ao decidir matar a versão clássica.
Eles poderiam apenas modernizar algumas coisas(interface e tals) q estava de bom tamanho. Não precisa de fru fru de 3D nem nada disso.

Paint e o Bloco de Notas são programinhas universais. Ambos devem ser simples msm.

FastSloth87

Pixel art level hard.

Juan de Souza

Nostalgia pura hahahhaa