Como cancelar a conta do Uber Eats

Saiba como cancelar a conta do Uber Eats, e se é possível fazê-lo sem ter que abrir mão do app de viagens (usuário e entregador)

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês

Cancelar a conta do Uber Eats, o serviço de entrega de comida do Uber, é um processo ligado ao app de viagens, porque a conta de usuário é única para os dois serviços. Para o entregador, entretanto, é possível até ter duas contas separadas, já que o Uber Eats trabalha também com motociclistas e ciclistas, que não fazem corridas.

Há diferença entre o Uber e o Uber Eats?

No que diz respeito à conta de usuário, não.

Para o usuário, cancelar a conta do Uber Eats é o mesmo que cancelar a conta do Uber. A plataforma não faz distinção entre os serviços, apesar de contar com dois apps distintos; para usar o Eats, você precisa ter uma conta no app de viagens, e se você quiser deletar a sua conta dele, terá que se remover do serviço do Uber por completo.

Como não há meio-termo para o usuário, a melhor maneira de “cancelar a conta” do Uber Eats, mas manter o Uber, é simplesmente desinstalar o app de entregas do celular, e parar de usar o serviço.

Para entregadores, o processo é diferente. Motoristas que já trabalham com o app de corridas são recomendados a habilitarem o serviço em suas contas, mas é possível criar uma nova conta à parte.

Isso acontece porque o Uber Eats trabalha não apenas com entregadores que já são motoristas do app, mas estende a plataforma a quem faz entregas com motocicletas, ou até mesmo com bicicletas. Neste último caso, o entregador não precisa ter uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas o Uber exige que o entregador seja maior de idade.

Como cancelar a conta do Uber Eats

De qualquer forma, o processo para cancelar a conta do Uber Eats é o mesmo para excluir a conta do Uber:

Excluir Conta Uber
  1. Acesse o site do Uber, e entre com os dados da sua conta;
  2. Escolha entre motorista (no caso, entregador) ou usuário;
  3. Insira seu login e senha;
  4. Acesse a página para excluir sua conta.
    O Uber pedirá para confirmar qual conta você deseja excluir (usuário ou motorista);
  5. Responda o formulário, e explique os motivos que o levaram a excluir a conta;
  6. Ao término, envie o formulário.

O Uber oferece um prazo de quatro semanas, em que o usuário ou entregador poderá recuperar a sua conta, caso tenha feito a exclusão por engano, ou tenha se arrependido. Mas, passado o tempo, a conta é apagada e se torna impossível de recuperar. Portanto, pense bem antes de seguir com essa decisão no app da Uber.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Uber Eats na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados