Início » Celular » Spotify testa stories para artistas dentro do aplicativo

Spotify testa stories para artistas dentro do aplicativo

Recurso permite que os próprios artistas enviem vídeos, textos ou fotos para seus seguidores

André Fogaça Por

Se você achava que a loucura dos stories em todos locais possíveis havia passado, leia isso: o Spotify está testando este formato de vídeos curtos para entregar conteúdo dos artistas para os usuários da plataforma. Ao menos o popular serviço de streaming de música mudou o nome de story para Storyline.

A interface que oferece o recurso está presente no mesmo local onde aparece a informação da música que está tocando, que é onde outra função semelhante já existe, é chamada de “Behind the Lyrics” e conta, em inglês, informações sobre o álbum e a canção – isso exige que o usuário levante a barra inferior e que comporta os botões de controle da reprodução.

Quando iniciados, estes vídeos exibem exatamente o mesmo visual dos stories de outros apps como YouTube, Instagram, WhatsApp, Facebook, Messenger e Snapchat. No topo fica uma barra de progresso e ao tocar nas laterais é possível avançar ou voltar em um vídeo, que pode ser uma imagem estática, vídeo ou até um texto simples.

Diferente do Behind the Lyrics, o Spotify pode liberar a curadoria destes curtos vídeos diretamente para o artista ou sua equipe de profissionais que cuida da comunicação. O teste já está acontecendo e envolve poucos usuários que utilizam a versão mais recente do aplicativo para iPhone, iPod Touch, iPad ou então para os que rodam em um Android, seja ele um smartphone ou tablet.

Com informações: TechCrunch e Android Police.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Filthy Assistants

O genius tem uma integração legal com o spotify, mostra além da letra informações sobre as letras. Tem o musixmatch tbm que mostra a letra completa em popup. São boas alternativas.

Leonardo Feelckins

aproveitem que a calculadora da microsoft é open source e coloquem stories lá também, boa!

🌊 2000

Stories virou um câncer. PQP.

Caleb Enyawbruce

Aheuahua

Caleb Enyawbruce

Spotify se facebookzando... Que perigo

Baio-kun

Como eu falei, não seria dificil fazer algo similar in house.

Lucas Santos

Próxima atualização: Battle Royale

Buldego

Mas o app já não tem letra há um bom tempo, não?
Sinceramente nem lembro quando vi letra sendo exibida nele.

P. Herrera

Bem lembrado a coisa acerca da qualidade: Eu tbm acho a qualidade de áudio da Deezer melhor. O Spotify usa OGG 320 e a Deezer o bom e velho MP3 320. Pode ser placebo, mas quando comecei a usar fiquei com tal impressão. Amigos dizem o msm. Hahaha

Rafael Andrade

Depois das ultimas atualizações o Deezer deu uma melhorada boa! As letras das musicas é um diferencial e a qualidade som som é bem superior ao Spotify!
Continuo com o Spotify (que tenho assinatura família) e tenho testado o Deezer por conta do meu plano da Tim.
Vou continuar testando por mais um tempo, e se ver que vale a pena, fico só com o Deezer!

Eduardo Braga

Vai flopar que nem o Connect do Apple Music.

Buldego

Pois é. O Youtube Music não tem oficialmente, mas há um cliente muito bom que quebra um galhão.

P. Herrera

Tbm achava o app ruim, porém deu uma melhorada boa desde então. Mudaram até a logo do serviço recentemente, vc poderia testar. E sobre o Linux: O Spotify é o único que existe lá msm.

P. Herrera

Era do Shazam. A Apple comprou, logo...

Buldego

Pra mim é algo bem básico de se ter num app de música. Mas vai entender.

Exibir mais comentários