Início » Negócios » PagSeguro lança conta digital grátis PagBank para ir além da maquininha

PagSeguro lança conta digital grátis PagBank para ir além da maquininha

PagBank não cobra mensalidade e tem app do PagSeguro para iOS e Android; compare com Mercado Pago e NuConta (do Nubank)

Felipe Ventura Por

A conta digital do PagSeguro ganhou um novo nome: ela se chama PagBank e quer se expandir para além dos vendedores na plataforma. Este serviço não cobra mensalidade, oferece depósito por TED, permite portabilidade de salário, e é controlado através de um app para iOS e Android. Trata-se de uma conta de pagamento, assim como o Mercado Pago e a NuConta (do Nubank), mas tem algumas diferenças importantes.

O PagSeguro tinha uma conta digital desde o ano passado, que se chamava "Conta Digital do PagSeguro" e estava bastante vinculada aos serviços de maquininha, mesmo que pudesse ser usada de forma independente.

Por isso, a empresa decidiu relançar o serviço como PagBank, realizando uma campanha nacional com seus principais garotos-propaganda. Se você tem um perfil no PagSeguro, seja de vendedor ou comprador, já possui um número de agência e conta para depositar dinheiro.

O PagBank permite realizar pagamentos em lojas físicas com o celular, através de QR Code, com o Aponte e Pag. É possível fazer recarga de celular, pagar contas e boletos, e transferir dinheiro para outras instituições financeiras — são 5 TEDs gratuitos por mês (os demais custam R$ 1,99 cada).

Você não paga mensalidade para manter a conta digital. No entanto, se quiser um cartão, terá que pagar R$ 12,90 para emitir o Cartão Pré-Pago Internacional PagSeguro. É possível recarregá-lo com o saldo do PagBank; o valor cai em até uma hora.

O cartão pré-pago tem algumas restrições: cada saque na rede Banco24Horas custa R$ 7,50; o limite diário de saque é R$ 1 mil; e o saldo máximo é de R$ 5 mil. (Os limites são maiores para pessoa jurídica.)

PagBank vs. Mercado Pago e NuConta

O PagBank tem algumas semelhanças em relação à conta digital do Mercado Pago. Ambos oferecem um cartão pré-pago que pode ser adquirido à parte; suportam pagamentos via QR Code; e permitem pagar boletos, recarregar celular, entre outros.

No entanto, o saldo do Mercado Pago conta com rendimento automático porque o dinheiro é aplicado em títulos públicos. O PagBank não tem isso. Pelo lado positivo, o serviço do PagSeguro permite receber e enviar dinheiro através de TED, enquanto o Mercado Pago depende de boleto bancário ou pagamento na lotérica.

Por sua vez, a NuConta oferece um cartão de débito (em vez de pré-pago), investe o saldo em títulos públicos para rendimento de 100% do CDI, e tem número de agência e conta para receber e enviar dinheiro via TED. As transferências para outros bancos são gratuitas e ilimitadas.

Todos esses serviços têm as mesmas limitações de uma conta de pagamentos: por exemplo, eles não trazem a opção de conta poupança, não permitem pagar tributos como IPVA e IPTU, e não podem oferecer financiamento.

PagSeguro, Mercado Livre, Nubank e outras empresas estão de olho nos brasileiros sem conta bancária. O PayPal recentemente foi liberado pelo Banco Central a emitir cartões pré-pagos no país; e no ano passado, o RecargaPay lançou um cartão pré-pago para assinantes do plano Prime.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Porto Velho
CDB do Inter rende o mesmo que a Nuconta: CDI.
Porto Velho
Área rural? Aí não tem mesmo (por aqui mesmo em área rural tem). Mas o número de pessoas que moram nessas áreas é ínfimo.
ochateador
Oi ?Meus parentes viajaram para o interior do Mato Grosso faz nem 30 dias e lá nem tinha telefone fixo.Só tinha energia elétrica (e bem instável).
Anderson
Nossa quantas formas de limites e cobranças, não da nem para decorar, boa sorte para quem abrir conta, mas bom para o mercado, quanto mais melhor para fragmentar o setor.
Anderson
essa facilidade de nuconta é igual a uma poupança, acaba q nao rende "nada", deixar lá seus 4 ou 5 reais de um mês para o outro, prefiro aplicar no cdb de liquidez e se necessário fazer o resgate, pq no outro ano o processo de declaração de imposto é o mesmo para ambos, e menos de cem reais nem aplico, deixo na conta corrente.
Daniel Ribeiro
O rendimento de CDI 8% ao ano atualmente. 8% de 50 reais é 4 reais. Em 1 mês é 0.94%... Significa que os 5 reais que você deixou de investir vão deixar de render a incrível fortuna de 5 centavos ao mês (na verdade é menos, eu arredondei).Os 5 reais não vão fazer nenhuma diferença se ficarem 1 mês fora da sua aplicação... Não tem problema esperar pelo aporte do mês seguinte.
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
Pior que para aumentar o limite de depósitos precisa enviar documentos, pasme, para comprovar que você tem renda suficiente. Deveriam criar um Banco Inter Personnalité para separar a classe média de nós ricos. :D
Porto Velho
Seria legal se no Inter o dinheiro da conta corrente rendesse 100% CDI automaticamente como o Mercado Pago ou a Nu Conta, sem precisar investir em CDB.Ta, da pra ficar investindo, mas só dá pra investir mais de R$100 e sacar mais de R$100. Se tiver R$105 por exemplo, R$5 vão ficar sem render. Se tiver R$100 no CDB e precisar só de R$50, são outros R$50 que ficarão sem rendimento até que deposite mais R$50.
Porto Velho
Até mendigo tem maquininha de cartão.Pessoal não usa mais por medo mesmo, não porque não tem disponibilidade.
Douglas B
Tenho Nuconta e Inter. Recebo meu salário no Itaú. Sempre pago tudo em dia, até adianto de vez enquando.Fiz o Credicard Zero, que supostamente seria o cartão "descolado" do Itaú, me arrependi amargamente. Enquanto estava fora do Brasil, tive problemas com a senha do cartão e não consegui pagar a fatura, pois só é possível resolver pessoalmente na agência ou no 0800, e não dava pra ligar de lá do Egito. Deixei passar e me esqueci.Quando voltei pro Brasil, tava aqui uma carta do Itaú falando que meu nome foi pro SPC. Botaram meu nome no SPC simplesmente pq é impossível resolver as coisas. Mesmo voltando pra BH, fui a uma agência e me mandaram ligar no 0800. Liguei no 0800 e falaram que primeiro eu tinha que pagar pra reaver a senha. Mas não tinha como pagar pq não tinha como entrar pra gerar boleto. Depois de passar muita raiva, renegociei a dívida. Só não processei por preguiça mesmo, mas caberia uma pequena causa nisso. Essa semana me ligaram várias vezes e mandaram e-mail pra eu renegociar R$ 1,58 que ficaram sem pagar (eu nem sabia, já que não consigo entrar no app). Entrei no site da renegociação e não identifica meu CPF e até agora não consegui gerar o boleto.Não chega perto de concorrer com o Nubank ou o Inter. Enquanto tiver essa burocracia do século passado, não pode sequer mencionar que quer ser igual as startups cools.
Eduardo Papa
Depois de um tempo de uso, você tem opção de aumentar os limites. Levam 48hs úteis para avaliar e aprovar.
Eduardo Papa
Mesma coisa aqui, a diferença que minha conta Santander é por causa do financiamento imobiliário. Mas daqui dois anos faço portabilidade pro inter e acabo com esse lance de banco físico!
Eduardo Papa
Nada diferente dos bancos grandes até aí... Realmente o inter está sendo uma ótima solução bancária
Burnerman_X
A realidade bancária americana é totalmente diferente da brasileira, nem vale comparar apenas com números.Para começar o conceito de bancos pequenos e regionais (muitos deles com 1 agência só) é forte por lá, totalmente diferente do conceito de bancos grandes com abrangência nacional que temos.Ou seja, boa parte dessas 12.000 instituições financeiras não concorrem umas com as outras.
Daniel
Queria eu que minha preocupação fosse com limite financeiro dos depósitos mensais. É o tipo de preocupação que eu amaria ter. S2
Daniel
Obrigado, o limite se referia a quantidade de depositos mesmo, o nubank na internet diz que o limite é 20, mas no sac deles dizem que é 10 mensal.
Felipe Liʍa
So pra investir q eh ruim
Felipe Liʍa
"acordos" entre o governo e os bancoes
Felipe Liʍa
Mas o perfil d pessoas a viaja pro exterior tem multi cartoes internacionais
Felipe Liʍa
E uma conta pagamento. Msm q a Nubank falir, o seu dinheiro tá garantido pelo Tesouro.
Felipe Liʍa
Poucas pessoas moram nesses lugares isolados
ochateador
o órgão público que gerencia o recebimento desses tributos, recebem alguns mimos de bancos específicos. Em troca, no "boleto de cobrança" vem aquela frasinha que todos odeiam "pagável somente nos caixas de banco tal".GRU por exemplo, só paga-se no Banco do Brasil.
ochateador
Se bem que quantidade é diferente de qualidade.E muitas das empresas aí, estão investindo em serviços digitais. Nós que moramos em locais bem atendidos por internet, energia elétrica ficamos feliz, mas em alguns locais não tem sinal de telefonia/internet em um raio de 200 KM.
ochateador
Enquanto não tiver sinal decente no quinto dos infernos, o pessoal ainda irá usar dinheiro de papel.Fora que ao viajar para o exterior, tem locais que não aceitam cartão, cheque, etc e aí o turista fica a ver navios.
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
Vc pode emitir 30 boletos por mês gratuitamente com valor mínimo de R$ 20,00 e máximo de R$ 15.000,00 então creio que o limite para depósito mensal por boletos seja R$ 450.000,00.
claudio santos
Eu pedi um convite e fui aceito para ser um beta teste antes deles lançarem para o público em geral. Vamos ver a proposta do 6c bank.
Leumas Ninguém
Por enquanto não tenho motivos pra trocar minha conta salário BradescoTenho tudo que preciso e não pago nenhuma taxa (transferência, saques em banco 24h, anuidade de cartão de crédito, etc)Depois de 3 anos consegui o meu Nubank, abri a Nu conta e vou testar, mais ainda não confio colocar o salário lá já que não tem seguro
Daniel
Sabe dizer se tem limite mensal de depósito por boleto?
Tec News
C6 bank é de uma galera ex BTG
LekyChan
pois é, e o pessoal reclamando do nubank kkkkMas sinceramente eu acho que isso é para forçar o uso do papel moeda cair ou até deixar de existir.
Baidu feat MC Brinquedo
Mesmo sem o FGC? Meu medo é esse...
Drax
Acredito que seja coisa do governo mesmo. Essa semana emiti uma guia para pagamento de custas de um processo judicial, e lá no boleto consta: pagável somente no banco Caixa. Coisa totalmente sem sentido
Meiksonq
profundo
Maxnoob
Não se assuste. A realidade é essa mesma
LekyChan
https://media0.giphy.com/me...
Baio-kun
Governo... Mas imagino que dê pra pagar o boleto, só não colocar como débito automático.
Eduardo Braga
Pqp
Maxnoob
Quem não vaza, vende.
Abraão Caldas
- Vaza seus dados.
Diego F. Duarte
NuConta eu literalmente uso so por causa do rendimento, eu transferi maior parte da minha grana p la. E bem inutil essa conta, basicamente...
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
O Banco Inter ainda é a melhor opção, já usei praticamente todos os bancos disponíveis e o Inter é melhor pq:- Não tem taxas- Deposito por boleto, cheque, TED ou InterPag- TED sem custo- Home Broker no app- Melhor app junto com o nubank- Cdb com rendimento de 100% do CDI
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
Inter é mto bom mesmo a única coisa que ficou marcada como negativa foi o vazamento de dados que tiveram e negaram até onde deu.
Renato
Nos USA temos 12.000 instituicoes finaceiras (entre bancos, fintechs e derivadas).. no Brasil temos cerca de 200.. Temos um longo caminho ainda até este mercado ser bom para consumidores.
Anderson
C6 é de antigos funcionários do BTG, pelas matérias que vi, eles montaram uma equipe de TI e segurança da informação com uma boa experiência no mercado, pessoal que foi do Google, UOL, Original Itau... Retroalimente esse tem tudo para dar uma sacudida no mercado, principalmente que eles já começaram como banco mesmo, com todos os serviços disponíveis, sem restrição de funcionalidades.
Diego F. Duarte
Nope, essa q vc tá falando e a N26 Bank.Essa da C6 acho q é do BTG
X-Tudãoᴳᴼᵀ
Essa é aquela fintech alemã que está vindo para o Brasil?
Diego F. Duarte
Outra fintech q eu to mto curioso é a tal da C6 Bank, eles me enviaram um mail esses dias dizendo q aprovaram meu pedido de convite e devem me enviar a partir de Junho.Dizem q vai ser o "archnemesis" do Nubank e do Inter. E na boa, já passou da hora... O Nubank ta meio lerdo ultimamente. Espero q de uma mexida no mercado de Fintechs q meio q deu uma acomodada. Atualmente todos os lancamentos praticamente trazem as mesmas coisas com a mesma cestinha de serviços.
Daniel Ribeiro
Eu tenho usado o Banco Inter e tenho gostado muito. Ele tem praticamente todos os serviços (depósito por boleto, por cheque, por TED, TEDs ilimitados e grátis, recarga de celular, cartão de débito e crédito). A NuConta eu uso APENAS pra pagar a fatura do NuBank (faço o TED pra NuConta, cai na hora, dai pago o NuBank na hora também e libero o limite no mesmo dia). Ela parece ser uma boa conta... Mas não uso muito. Mas minha conta principal ainda é uma do Santander... É onde recebo meu salário. Ela não tem nenhuma tarifa apenas porque a empresa onde eu trabalho tem um acordo de isenção. Se tivesse tarifas eu migraria para o Inter.
Emerson
Essa movimentação no mercado financeiro, baseado nas Fintechs, é muito boa e salutar, a concorrência é a melhor maneira de ter melhores serviços. Os bancões já estão percebendo isso e começando a se movimentar, reduzindo tarifas, lançando aplicativos de pagamentos ou até mesmo contas digitais. Torço para que essas fintechs se fortaleçam cada vez mais... Vamos aguardar as próximas jogadas...
Robert Rey
7,50 por cada saque? TNC.
Maico Andrade
Taxas? Hoje nao....