Um dos jogos de maior sucesso dos últimos tempos vai ganhar o mundo, quase que literalmente: nesta sexta-feira (17), a Microsoft anunciou Minecraft Earth, game free-to-play que vai permitir que você faça construções ao seu redor com bloquinhos por meio de realidade aumentada. Trata-se de uma proposta que lembra Pokémon Go.
A ideia é tão interessante que entra fácil para a lista do “por que ninguém pensou nisso antes?”. Tudo o que você precisa fazer é sair com o seu smartphone para construir uma casinha no seu quintal, encher a sua rua de árvores, transformar a igreja do seu bairro em um castelo e por aí vai.
Tudo de maneira virtual, é claro. O seu smartphone é que vai servir de janela para esse, digamos, mundo alternativo. Uma característica notável é que as construções poderão assumir tamanhos reais (ou algo perto disso), tornando a diversão ainda mais… divertida.
Outro detalhe interessante é que os desenvolvedores se preocuparam em preservar a dinâmica do Minecraft original, o que significa que você vai passar boa parte do tempo explorando áreas e buscando recursos ou recompensas, por exemplo. A diferença é que agora você vai ter que tomar cuidado para não ser atropelado ou carimbar postes com a sua cabeça.
É claro que a interação também será um pilares: seus amigos poderão visualizar as suas construções exatamente nos pontos geográficos escolhidos por você, da mesma forma que você poderá compartilhar recursos com eles.
Os planos são audaciosos: a Microsoft quer que Minecraft Earth cubra todo o planeta. Porém, para evitar transtornos — como jogadores invadindo o quintal do vizinho —, a companhia promete restringir a aplicação de realidade aumentada em propriedades privadas. Além disso, uma equipe de moderação estará em ação 24 horas por dia para coibir abusos.
Agora, se você não vê a hora de sair por aí empunhando o seu smartphone, vai precisar de paciência: a data de lançamento de Minecraft Earth ainda não foi definida. A Microsoft fala apenas em lançar uma versão beta fechada (exige inscrição para recebimento de convite) para Android e iOS até o próximo trimestre.
O novo jogo vai ser lançado em comemoração aos dez anos de Minecraft.
Com informações: Engadget.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
A gorda já desenhava no banheiro
Acho que daria até pra fazer um bolão pra chutar quantas contas vão ser banidas por construirem swastikas ou outros símbolos considerados racistas.
Prevejo muitas "artes" polêmicas, desde bobices até coisas terríveis e ofensivas.
Mesmo que tenha uma equipe de moderação. Eles querem fazer um jogo global, impossível de moderar tudo.
E Pokémon Go foi abandonado? Achei que ainda estavam lucrando e muito com ele 🤔
Pensei a mesma coisa, mas "uma equipe de moderação estará em ação 24 horas por dia para coibir abusos" vai ser difícil.
Quantos milisegundos até alguém construir um c*ralhinho voador pra todo mundo ver em algum lugar público?
Bem legal a proposta, mas acredito que vai ser como pokemon go e acabar abandonado em alguns meses.
Achei interessante, contanto que seja como no vídeo: todos possam ver as construções dos outros, ou que pelo menos haja opção para mundos próprios e público. Nunca joguei Minecraft, mas até me interesso se for algo dessa forma