Início » Aplicativos e Software » Como transferir playlists entre Spotify e Apple Music

Como transferir playlists entre Spotify e Apple Music

Aprenda como transferir playlists do Spotify para o Apple Music, ou vice-versa, com apps e serviços que facilitam a tarefa

Por
20/05/2019 às 11h46

Transferir playlists do Spotify para o Apple Music, ou vice-versa, não precisa ser uma tarefa penosa, chata e demorada. Ao invés de recriar suas listas de reprodução manualmente, é possível contar com aplicativos que fazem todo o serviço para você.

spotify-apple-macbook-unsplash

Como transferir playlists do Spotify para o Apple Music

Normalmente, transferir playlists de um serviço de streaming de música para outro é uma tarefa manual, mas você pode diminuir o trabalho, com alguns apps e serviços online que automatizam todo o processo. A maioria desses serviços não são gratuitos, mas ainda assim, são muito bons. Listamos alguns dos melhores e mais populares.

Antes de seguir em frente, ative o recurso Biblioteca de Música do iCloud.

No iPhone:

  1. Abra o app Ajustes;
  2. Toque em “Música”, e depois, em “Biblioteca de Música do iCloud”.

No Mac ou computador com Windows:

  1. Abra o iTunes;
  2. No Mac, clique em “iTunes” na Barra de Menus, “Preferências”, e marque a caixa “Biblioteca de Música do iCloud”.
    No Windows, clique em “Editar”, “Preferências”, e marque a caixa “Biblioteca de Música do iCloud”.

1. STAMP

Android / STAMP / como transferir playlist do spotify para o apple music

Disponível para iPhone e Android, o STAMP é compatível com diversos apps de streaming de música, incluindo Spotify e Apple Music. Você seleciona o serviço de origem, depois o de destino, e pode até salvar suas playlists em arquivos .csv (Excel). Faz a transferência gratuita de apenas dez músicas; para mais, custa a partir de R$ 37,90.

2. TuneMyMusic

Tune My Music / como transferir playlists do spotify para o apple music

O TuneMyMusic é uma ferramenta online, acessível pelo navegador, e que reconhece diversos serviços de streaming. Você pode transferir suas playlists do Spotify para o Apple Music, ou vice-versa, fazendo login em ambas plataformas, e o site se encarrega do resto. Ele também reconhece arquivos .csv, exportados por outros apps. É gratuito.

3. SongShift

SongShift / como transferir playlists do Spotify para o Apple Music

Exclusivo para iPhone, o SongShift é um aplicativo que funciona exatamente como os demais desta lista: você seleciona o serviço onde estão suas playlists e, a seguir, o que deseja que as receba. Ele reconhece Spotify, Apple Music e mais uma série de outras plataformas de streaming. O SongShift permite transferir até 100 músicas de graça; para mais, é preciso pagar uma taxa única de R$ 18,90 pelo serviço SongShift Pro.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.