A guerra comercial entre EUA e China atingiu em cheio a Huawei: ela perdeu acesso ao Android Q e a aplicativos do Google para futuros celulares; e não poderá comprar processadores e chips da Intel, Qualcomm, Broadcom e outras fabricantes. A AMD e a Microsoft também são empresas americanas, e terão que cumprir o bloqueio imposto pelo governo Trump.
- O futuro complicado da Huawei na lista negra dos EUA
- Google interrompe acesso da Huawei ao Android Q e apps para futuros celulares
Intel, Qualcomm, Broadcom e Xilinx disseram a seus funcionários que não fornecerão processadores e chips à Huawei até segunda ordem, segundo a Bloomberg. A Intel é sua principal fonte de chips para servidores; a Qualcomm vende processadores e modems para smartphones; e a Broadcom é fornecedora de chips de comutação, usado em equipamentos de rede móvel.
A ordem dos EUA também afeta os computadores da Huawei, incluindo laptops da linha Matebook. A reportagem da Bloomberg não menciona a AMD, mas ela também tem sede na Califórnia e precisaria cumprir o bloqueio. O mesmo vale para a Microsoft e o Windows.
Huawei prepara alternativa ao Windows e Android
A Huawei criou alternativas ao Android e ao Windows, já prevendo uma situação como esta. Este ano, o executivo Richard Yu disse ao jornal alemão Die Welt: “estamos fazendo nosso próprio sistema operacional. Se não pudermos mais usar esses sistemas, estaremos preparados. Esse é o nosso plano B. Mas é claro que preferimos trabalhar com os ecossistemas do Google e da Microsoft”.
E acredita-se que a Huawei comprou processadores e outros componentes vitais para manter seus negócios funcionando por pelo menos três meses. Ela vem se preparando dessa forma desde pelo menos meados de 2018, desde que a ZTE levou sanções dos EUA.
O Departamento de Comércio dos EUA colocou a Huawei em sua lista negra na sexta-feira (17), acusando-a de ajudar iniciativas de espionagem da China. Desde o ano passado, funcionários do governo americano estão proibidos de usar tecnologia da Huawei e ZTE, incluindo celulares.
No entanto, o Departamento de Comércio está considerando oferecer uma licença temporária para “impedir a interrupção de operações e equipamentos de rede existentes”, segundo a Reuters. Alguns provedores de internet e telefonia móvel nos EUA dependem de equipamentos de rede da Huawei. O bloqueio ainda continuaria valendo para software e chips de celular e PC.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Ah... ai seria um problema. hahahaha
eu falo dos app populares!!! (google, facebook, microsoft, amazon, etc)
se um dia essa "crise" avancar q o GOV EUA quiser "bloquear" todos os servicos das empresas americanas em dispositivos da HUAWEI, ele terão que achar um jeito de "burlar" os acessos desses app mais usados no ocidente!!
APKPure não é pirataria... é só uma loja alternativa. Nem tem app pago lá.
e "piratear" os serviços oficiais XD
ou seja, a HUAWEI tera que "incentivar" a pirataria dos APK :D
PARE DE FUGIR! Não estou falando de guerra cibernética... O que eu estou perguntando é como você define conflito internacional? É por quantidade de produto trafegado (risos)? É ou não é um conflito internacional? O que é um conflito internacional, em sua concepção? Quais potência estrangeiras estão ameaçando aquela região?
Sobre o Rockefeller, o qual você pegou uma tara, eu estou respondendo a sua ignorância. Quem controla a emissão do papel moeda, em teoria, não corre o risco de perder dinheiro (só emitir na surdina) e você nunca sabe para o que eles estão drenando um recurso da nação. Isso é corrupção pura e simples à luz do dia. Todos os países são corruptos, em sua essência, a questão é até onde esse nível de corrupção afeta a minha ou a sua vida.
Alan Grayson: "Which Foreigners Got the Fed's $500,000,000,000?" Bernanke: "I Don't Know."
https://www.youtube.com/wat...
Ser contra um governo não quer dizer ser contra uma nação. São duas concepções distintas. Aprenda isso. Se eu for contra o governo Bolsonaro, eu sou anti-brasileiro (risos)? Não estou afim de discutir um assunto do qual você não domina ou não entende, garoto. Pegue lá seu livro de história e puxe a definição de conflito internacional e regional.
Vc o inteligentão é quem sabe? Por ora não há pois as medidas dos EUA e seu aliados ocidentais em minar a economia chinesa fazem parte de uma série de retaliações para parar o avanço chines no mar sul da china. Não é pq não houve um único tiro q não há conflito. A guerra cibernética é muito mais decisiva e ela ocorre nos bastidores, só pra te dar um exemplo de conflito sem gasto de pólvora, animal de teta.
"Esta família assim como outras da Europa são detentores dos maiores bancos do mundo, inclusive o FED" E vc queria q fossem quem? Uma família do interior de Pelotas? PQP que argumento merda num assunto que tem nada a ver. Só mais um anti americanozinho de merda da internet, que pena.
Deixa de ser burro! Você não sabe nem o que é um conflito internacional. Não há quaisquer ameças de intervenção de potências estrangeiras no Mar da China Meridional como foi na I e II Guerra Mundial na Alemanha. Você precisa estudar história por não saber categorizar um conflito interno, regional ou internacional.
Você é quem está usando o Rockefeller como besta em pessoa. Esta família assim como outras da Europa são detentores dos maiores bancos do mundo, inclusive o FED. Apenas para te ajudar:
"Deixe-me emitir e controlar o dinheiro de uma nação e não me importarei com quem redige as leis." - Mayer Amschel (Bauer) Rothschild
"Todo aquele que controla o volume de dinheiro de qualquer país é o senhor absoluto de toda a indústria e comércio, e quando percebemos que a totalidade do sistema é facilmente controlada, de uma forma ou de outra, por um punhado de gente poderosa no topo, não precisaremos que nos expliquem como se originam os períodos de inflação e depressão." - James Garfield, presidente americano, 1881.
Quantos anos você tem mesmo, garoto?
Apenas mais de 70% de todo tráfego de comércio internacional passa por aquelas águas, mais internacional que isso impossível, só usar sua mente, mas como é ignorante mal sabe disso. Qualquer mongol sabe quem são os Rockfellers, agora troll é usar essa família como a besta em pessoa, larga as teorias da conspiração do youtube. Já eu te recomendo filmes e livros sobre a realidade chinesa, sem fechar os olhos pra realidade, se souber ler é claro.
https://www.hypeness.com.br...
http://andaterra.org.br/ind...
https://www.globalslaveryin...
Lucas, as vezes não dá para separar as coisas. As empresas chinesas estão a serviço completo do governo chinês, isso é um fato. Agora, temos que ponderar que a espionagem acontece em todos os países com potência militar, isso é um fato.
EUA está tentando dar uma parada na China para não serem atropelados.
Falu bem Marcos.
Evidentemente que EUA e China/Rússia estão em guerra. São dois sistemas opostos, o capitalismo e o comunismo. Entre os dois regimes também prefiro o americano que me preserva a liberdade, ainda que nos espionem.
A China é um país que só tem um partido político, e os cidadãos tem que jurar lealdade ao partido e a causa comunista. As pessoas vivem com score social e são punidas se não agem conforme o governo, que agora está controlando até as religiões, interferindo nelas. Há campos de concentração na China, aqui vai só um exemplo: https://internacional.estad...
Os cristão ainda são os mais perseguidos, tem um monte de notícias, só procurar. Na Rússia é crime criticar o governo ou o Putin, entre muitos outros abusos.
Que regime vocês querem? Eu escolho o menos pior.
Eu não comprou nenhum aparelho celular chinês, boicote mesmo.
Não sabia que o conflito do mar da China meridional era internacional? Quais países estão em disputa mesmo? Brunei, China, Malásia, Filipinas e Vietnã. Uma simples pesquisa no Wikipédia te faria arejar a mente, mas você prefere a ignorância. És um troll em fóruns de discussão em busca de atenção. Não sabe nem quem é Rockefeller. Poderia te fornecer leituras como a de Noam Chomsky e outros livros e filmes sobre a realidade americana, mas como você não tem apreço à leitura, não compensa.
Vish, um cara q me vem falar q oq ocorre no mar sul da China é regional sabe de porra nenhuma do cenário internacional. E ainda me taca Rockfeller na parada, só faltou falar de illuminatis. "...é uma nação que tem maior dedicação ao seu povo, tal como o japonês.." é pra rir véio? Que piada pronta, trabalho escravo agora é ter dedacação ao povo, sei nem pq perco tempo.
Só digo novamente, não há mocinhos nesta história, em nenhum dos dois lados. Temos que negociar com os dois lados dá melhor maneira possível, é o que que há.
Bush mentiu no Iraque, sim. A China está destruindo a cultura do Tibet, sim. E assim caminha a humanidade, sempre foi assim e sempre será. Fique em paz você e sua família.
Eu tenho que ter admiração pelo meu país! Eu penso que o brasileiro tem uma forte emoção ao tratar do EUA em face do imperialismo cultural. E não se trata de uma ideologia, mas sim de análise pessoal sobre a realidade americana e de seus próprios habitantes. O EUA se tornou a nação mais corrupta do planeta, mas posa de bom moço! Apesar de estarmos no Brasil, não vejo o governo gerenciando o tráfico de drogas no mundo como o faz EUA via CIA, ou escondendo tecnologias avançadas de seus próprios habitantes, ou drenando trilhões de dólares para projetos escuros, ou fazendo falsas guerras pelo mundo ou destruindo outras nações que não orbitam em sua esfera de influência.
Nope. É terminantemente proibido uma empresa estrangeira ter maioria de capital em qualquer negócio na China. Precisa sempre de sócios chineses. E sim, a China prometeu ser um parceiro comercial idôneo ao aderir à OMC. Vários países aceitaram o fato é comprometeram-se a abrir seus mercados aos produtos e empresas chineses, algo que muitos agora lamentam.
https://oglobo.globo.com/ec...
Pesquisado!
Ruins;
Mas eu nunca vi o governo chinês pregando ser um país de livre mercado.
Ademais, o governo chinês não simplesmente bloqueou, ele exigiu coisas e deu um prazo pra que fossem fornecidas. As empresas que optaram por não concordar.
Vendo pelo lado oposto, o que você acha das restrições que o governo chinês coloca para empresas estrangeiras, inclusive brasileiras, para estas operarem na China?
"qual pior entre as duas não sei"
Espionagem + censura >> China
Espionagem >> Eua
Tá "serto", China não é pior.
Não há mocinhos em nenhum dos lados dessa briga. Japoneses, coreanos, etc., não nutrem a mesma admiração que você demonstra pela China, vai perguntar para eles se estão contentes com futuro domínio desta na região. Ideologia de esquerda ou de direita cega as pessoas.
É aí que entra o velho ditado "quem cala consente".
E os serviços do Google não são proibidos na China né? Mania de enxergar só com um olho!
MDS, tu é idiota ou quer um real ?!
Exatamente isso, concordo com vc e nunca disse que concordo com as atitudes dos EUA, recomendo ler os comentários e interpretar-los novamente.
Faltou aulas de interpretação de texto? Ou fez curso no Senac pra ser burro e ver racismo onde não existe? Cada doente.
A sua escolha é baseada no seu racismo contra asiáticos?
Huuum, ser racista virou sinônimo de bom senso?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
A espionagem do inimigo é violação de segurança, a do amigo é proteção.
Caríssimo, se em 2013 o Wikileax divulgou um monte de ferramentas que visavam espionar usuários de múltiplas e variadas formas, como é que tu acha que funciona isso hoje em dia?
Sério que tua desculpa vai ser essa?
Mar Sul da China? Isso não tem nada a ver. É um conflito regional e o EUA só querem limitar a expansão chinesa já que se tornará a maior economia do mundo, além das rotas marítimas importantes. Penso que você desconhece minimamente a China. Há quase 1,4 bilhão de pessoas naquele país e para manter a coesão social é preciso tomar medidas nas mais diversas frentes, sob o risco de ruir o próprio Estado Chinês por causa de tensões e conflitos internos. Houve um custo enorme para unificar a China, se tiver olhar histórico. Ademais, a ânsia de crescer é uma forma de reduzir tensões sociais e as tentativas de limitar a influência cultural é algo histórico da China, a qual foi intensamente colonizada, além de ser uma forma de impedir situações como a nossa aqui de imperialismo cultural quando se vê Bolsonaro lamber botas do EUA. Outrossim, a China, ex-colônia britânica, foi intensamente controlada no passado e subjugada em sua soberania, o que reforça a tendência nacionalista que vê naquele país. E meu caro amigo, o EUA, apesar de você não perceber isso, é o pior lugar para se estar nesse momento e por diversos motivos. Você fala em liberdade, mas não se dá conta de que a maior parte da mídia é controlada por um pequeno grupo. É o tipo de capitalismo dos acionistas. Já ouviu falar no orçamento secreto que desvia trilhões de dólares do orçamento para projetos secretos do EUA? O EUA é um país controlado historicamente por um bando de plutocratas e a ilusão da liberdade faz parte do jogo. "Se você não sabe sobre algo, ele simplesmente não existe"! Daí o ascensão do Wikileaks e Manning. Sugiro que pesquise melhor sobre a família Rockefeller.
Países como a China, apesar do controle via capitalismo baseado no Estado, muito embora estejam se abrindo, é uma nação que tem maior dedicação ao seu povo, tal como o japonês. E o EUA não veem a China como um aliado e nem como um inimigo, mas como um concorrente em diversas áreas e parceiros em outras.
Se tua admiração é grande pelo governo Chines mude para lá e tente ter sua livre escolha de criticar sequer o governo.
Sim os Eua esta agindo contra o governo Chinês para este não avançar com seus parceiros frente a sua doentia ideia comunista que usa um capitalismo ideológico para negociar com países e comunismo para com seu povo que lá sustenta uma pequena elite que no geral quer se manter no partido como base e poder.
APKPure. :V
Não cara, na moral, tudo errado kkkkk A China não é país inimigo? Em que mundo você vive? Você já procurou saber oq os chinas andam fazendo no Mar Sul da China? Claro que não acontece com a Samsung, pois a mesma é sul-coreana, país aliado dos EUA. A China bloqueia o Google, bloqueia vários sites na internet, não há liberdade lá, seja cibernética ou política. Ser líder é meter medo nos outros mesmo, como já disse não há inocentes. Mesmo medo que a China impõe nos países do sul asiático, ou até mesmo o Nepal. Não há escolhas por nossa parte, somos apenas peões nesse jogo e oq nos resta é escolher o lado que menos irá nos fuder, e escolher a China antes dos EUA é de uma burrice tremenda. Lembre-se que não é pq URSS e EUA nunca entraram em guerra convencional que eles nunca foram inimigos.
eu vejo mais complicado a questão do hardware em si sofrer o bloqueio, do que algo que é manejável por software
se resolve fácil com uma custom ROM bem trabalhada
problema eh se o governo americano "forçar" que as principais empresas americanas bloqueiem todos os dispositivos da Huawei de acessarem os serviços deles!
Fonte: Basta ter um pouco de bom senso e pesquisar um pouco sobre como é a China.
Fontes: Arial 12
Os EUA estão tentando ferrar a concorrência e garantir o monopólio da espionagem dos cidadãos americanos.
Só se quiser piorar sua economia. Lembrando que os chineses topam viver sob uma ditadura em troca de crescimento econômico. Imagina se não cresce mais
Prevejo Bolsonaro paralisando o congresso e proibindo produtos importados da China em 3, 2... Eita, foi mais rápido do que eu havia previsto.
Primeiramente, a China não é um país inimigo. Sequer estão em guerra convencional. A China é um adversário no campo econômico já que rivalizam em diversos setores por mais mercado. Segundo, as restrições são para banir de uma vez a presença da Huawei no EUA, mas o mesmo não acontece com outras corporações como Samsung. E mais, impedir o crescimento da empresa pelo mundo já que a intenção era de que o Google não fornecesse atualizações para os celulares da marca chinesa. O EUA tem uma política de usar o medo contra seus adversários. Foi assim com a Rússia, Iraque, Irã, Cuba, Líbia, Coreia do Norte e com aqueles países que não seguem/seguiam suas orientações. A diplomacia americana é muito bem conhecida. Da mesma forma que não encontraram armas químicas no Iraque ainda não conseguiram provar a teia de espionagem da Huawei em suas tecnologias. Você escolhe o EUA por que já foi colonizado culturalmente por aquele país. Não adianta reclamar da espionagem chinesa se ao mesmo tempo mantém um programa transnacional chamado de Echelon para fazer a mesma coisa. Isso é hipocrisia.
Vende o produto no estilo ROM chinesa da Xiaomi, com uma loja de apps proprietária, e coloca os serviços do Google para serem baixados por lá rsrs
Cheio de estrategistas militares e analistas macro econômicos por aqui, ein.
Não exporta só pros EUA, mas quase 20% de todas as exportações deles são pra lá, além disso, em um embargo total é bem provável que outros países aliados sigam o que os EUA fez(exemplo a Australia e Nova Zelandia banindo a Huawei e o Canadá prendendo a diretora financeira da empresa).
Outras alternativas mais caras até certo ponto. Países como Vietnã, India e Brasil tem mão de obra mais barata que na China, problema é que a China já tem a linha de produção. O produto é transformado de pó em produto final dentro da China. Pra fazer uma linha de produção dessas você precisa investir alguns bilhões, investimento esse que só vai se pagar a longo prazo.
Cara, vamos lá. Sim, os EUA querem parar o crescimento da China, não só econômico, como militar e cultural. Eles querem evitar que um país inimigo MILITARMENTE tenha controle da sua infra-estrutura de telecomunicações. Você tem noção do quanto isso é perigoso? Isso é segurança nacional. E claro, isso está sendo usado como desculpa para essas atitudes. Os EUA são líderes e farão de tudo para continuar, você não faria o mesmo? Não defendo os EUA, eles espionam e estão mexendo os pauzinhos para que eles tb continuem líderes nisso. Não há bonzinhos nesse jogo, ainda mais a Huawei ou muito menos a China. Mas se me perguntarem em que mundo eu viveria, se um dominado por EUA ou China, sem pensar duas vezes escolheria a primeira opção.
Quem disse que eu concordei com você? Nessa questão, a ideia da "segurança nacional" é uma desculpa do EUA para impedir o avanço econômico da China. O próprio presidente reclamou recentemente de que não quer a China como a maior potência mundial. Usarão toda e qualquer desculpa esfarrapada para isso. Segurança nacional é o que Brasil precisa no acordo da base de alcântara. Isso aí é jogo sujo do EUA.
Ou vai aguardar a próxima eleição pra "torcer" para o candidato q vai concorrer contra o Trump
Android AOSP q e livre!
Problema sao os app de empresas americanas (facebook, google, amazon, Microsoft, etc)
Pois eh.. nao adianta vender um smartphone que nao terá acesso a nenhum app de empresas americanas (google, amazon, facebook, Microsoft, etc)
Ela pode fazer isso. Porem nao poderá ter nenhum app americano. Pra China ta ok. Agora e o resto do mundo?
Nem o Tie da jeito no menino
Aqui até países da América do Sul espionam a gente e parece tudo de boas.
Pergunta estúpida... o Android não era OpenSource e sendo OpenSource, não devia ser aberto a todos? To perdendo algo aqui? (fora a guerra fria 2.0)
Eu retardado? Você acabou de concordar comigo kkkkkk
Deixa de ser retardado! O EUA sabem que a China ultrapassará o EUA em algumas décadas. Se não pode com eles, então vamos mela o jogo todo. O EUA vivem de desculpas, só olhar as intervenções em nações pelo mundo todo. E se o problema é espionagem, o que falar do Echelon criado pelo governo americano para monitorar comunicações do mundo todo. Ah vá!
Desculpa ae mas isso ai qualquer um faz, ja vi inúmeras vezes pessoas colocando papel na cam no notebook e celular para não ser espionado. No final somos espionados de tudo que é lado, até a Samsung ja assumiu que coleta o áudio nas suas smart.
Eles não tem cacife pra dar troco.
Que a China se exploda, uma liderança dela seria uma catástrofe pro planeta.
Fake? Altos backdoors de produtos da Huawei ligados ao governo e forças de defesa chineses e me manda essa? Inúmeros países já pegaram isso.
Segurança nacional vem antes do livre mercado.
O Brasil é uma sardinha nesse mar, não temos viabilidade técnica nem para manter sites de serviços básicos do governo operando bem, imagine espionar alguém.
Só sei que a china é muito pior que o EUA, e nem um dos 2 países são santo porém a china é muito mais "suja" que o EUA, o povo chinês nem liberdade pra falar mal de politico tem.
Vc quer um domínio chinês no mundo?
Tá certo o Tio Sam nessa, precisam se proteger de uma empresa que teve um crescimento mto repentino e que só conseguiu isso graças a um investimento estatal pesado da China (espionagem lá é padrão). Já saiu várias notícias relacionadas a espionagem, backdoors etc pra cima da Huawei e não só isso, negócios envolvendo o Irã que o próprio EUA já proibiu de outras empresas comercializarem com esse país. Se a ZTE que foi uma das acusadas já admitiu isso, pq acham que a Huawei não estaria fazendo a mesma coisa? A porra da Chun Lee lá, filha do dono da Huawei, fugiu dos States pq tava ajudando em espionagem!
Coloquem uma coisa na cabeça, ngm é santo nesse jogo. TODOS espionagem um ao outro e essa será a nova regra do tabuleiro, quem consegue se proteger mais da espionagem do outro. Ah, a China só é hj essa "potência" graças aos EUA que lá no passado foi um dos que ajudou o país a crescer. Não me lembro de nenhum país que tenha crescido da mesma magnitude sendo apoiado pela China, já pelos Estados Unidos tem vários.
Só vou deixar esse link para finalizar a conversa.
https://www.abc.net.au/news...
Todo mundo espiona todo mundo (menos o Brasil pq aqui o pessoal é preguiçoso). O jogo do momento é ver quem consegue se proteger mais da espionagem dos outros.
Cara, a China só é hj a China que vc conhece por causa dos EUA. Praticamente todo país que se aproxima dos americanos consegue ter uma economia forte e notável. Me diga algum país envolvido com a China que teve o msm desempenho econômico que eles tiveram? Se os EUA estão proibindo modems, smartphones e qualquer chip vindo da Huawei, não é pq eles não gostam da China e simplesmente pelo fato se precaverem de serem espionados por uma empresa que só é essa grande que vc cita pq houve uma imensa intervenção do governo chinês que injetou milhões de dólares para a tornar isso.
"Não" foi provado, mas a MS já achou backdoor em notebooks da Huawei, mas claro a Huawei nega e diz que não é backdoor.
https://www.tomshardware.co...
Situação complicada, já que a Huawei é praticamente uma estatal.
Processadores próprios que são feitos com arquitetura ARM. Se os EUA decidirem pressionar outros países para também colocarem em prática essas sanções eles podem facilmente perder a licença pra usar essa arquitetura.
bingo
É, mas os processadores da Huawei utilizam a arquitetura ARM. ARM surgiu de uma holding britânica-japonesa, ambos bem parceiros dos EUA. Se o governo americano começar a pressionar outros países, até a licença do ARM eles podem perder.
A China não pode revidar fazendo ao contrário?
China não fara isso, ela ira por seus bilhões de funcionários para trabalhar a onde?
Todo mundo espiona todo mundo, cada qual só esta defendendo seus interesses como sempre.
Tendo alternativas ou não isso vai doer na Huawei, ela consegue se manter na china sem os serviços da Google sem problemas, mas fora isso complica um bocado. Mesmo que a Huawei use AOSP sempre ficara atras no desenvolvimento e lançamento. Enfim a Huawei vai ter muita dor de cabeça.
Olha a "guerra" sendo criada pelos dois governos, e a população que vai pagar o pato. Se pegar a população de ambos praticamente ninguém apoia essa merda.
Esse que é o foda, a população lá não tem nada com essas briguinhas de governos, mas vai ser ela a pagar o pato.
e os computadores, vão usar o que neles?
Claro que a Huawei não é coitada. Ela é malvadona. Coitados são os EUA, que não espionam ninguém né? Pergunta pro Edward Snowden e pro Julian Assange.
Os outros paises que podem seguir a linha de bloqueio... assim como a Austrália e Nova Zelândia já fizeram
Se a Huawei desenvolver a EMUI como a Xiaomi faz com a MIUI, o bloqueio não atingirá na questão de software, já que na MIUI a Xiaomi desenvolve a partir do kernel e não a partir do Android Stock (pacote). E no hardware, ela fabrica seus SoCs.
Mas a china não exporta apenas para o EUA. Ainda tem todos os outros países.
Renê Simões já tinha avisado!!!
Eu espero que a China faça algo. Deitar pros USA não dá!!
O pior é que realmente a China depende muito dos EUA. Mas veremos se o Governo dos EUA também está disposto a pagar o pato.
Os EUA correspondem a praticamente 50% das exportações da China, mas detalhe que com isso os EUA também deverão procurar outras alternativas mais caras.
Infelizmente isso não afeta apenas a China e os EUA, mas ao mundo todo.
acho que a Índia está torcendo para a China dar o troco e ela pegar boa parte desse mercado.
verdade. Vejamos aonde isso vai dar.
nem precisa pensar para saber que "estão escolhendo até qual produto o consumidor pode ou não comprar" está obviamente fora de "país do livre mercado". Ideias são maiores do que pessoas. Bolsonaristas, trumpistas, lulistas, todo agem por paixão a eles, não às ideias.
Não é exagero. Sem exportações a China não tem nada.
Fake ? cara ja vi representantes como o marcel campos e o da samsung falarem que tem amigos dentro da huawei q eles ate escondem o aparelho embaixo da perna para nao serem espionados......
A diferença é que a maioria desses casos de espionagem eram Fake News contra empresas chinesas, pra ter apoio popular, só que não deu certo, até reviveram umas notícias antigas, mas também não deu certo.
Cansou, fez na cara dura mesmo.
Nem tanto mestre
Sacrificio que tornaria o país deles em outra Coréia do Norte, só que com uma população 20x maior.
A diferença é que, como já vimos, a China tem coragem de fazer certos sacrifícios...
Se a China faz isso eles quebram a própria economia. China depende muito mais dos EUA do que os EUA da China.
Acho legal ve os comentarios da galera botando a huawei como coitada e inocente na historia ehaueauehauehau simplesmente a huawei que ja foi pega pro espionagem eahueahuehau Ses sao muito inocentes ou tao zoando e eu n percebi
Exatamente. A galera parece que esquece que o EUA depende da China e a China também depende dos EUA. Claro, em uma possível proibição comercial da China, os EUA sofreriam mais, porém é algo que precisa ser feito com muito cuidado.
Eles já fabricam os próprios processadores. Não acredito que o problema será tão grande a longo prazo.
Resposta futura da China a tudo isso: Nenhuma fábrica na china poderá fornecer equipamentos a empresas dos EUA.
Lembrando que todas usam fábricas na China.
E sobre os processadores, a Huawei já anunciou que é autossuficiente com seus próprios.
Assim espero. Não tem ninguém inocente nessa história. No mundo capitalista nunca existiu isso. Agora os EUA tem que entender de uma vez por todas que não estamos mais nos anos 80 ou outra época, onde podiam intervir em tudo e todos ficavam de braços cruzados.
Pois é, quase tudo é produzido lá. A diferença é que se a China proibir, vão também sofrer fortes consequências (desemprego, redução de arrecadação com tributos e etc.)
Esse provavelmente foi o empurrão que a China precisava para acordar, o estrago vai ser grande....
Acho que as reuniões dele com o líder coreano foram na verdade um estágio
Penso o mesmo, estão acordando o mostro, e esse pode se virar contra eles, a china não vai ficar dependente deles...
Eu só espero que a China dê o troco! Eles tem mecanismos pra isso. Ao que parece está faltando coragem. Muita retórica e pouca ação.
Estão apenas criando um monstro.
Eles esperam que muito antes disso tudo já esteja resolvido.
Os smartphones da Huawei usam processadores próprios.
Mas três meses é muito pouco... se essas proibições não forem retiradas, a Huawei vai sofrer muito.
Este é o problema de um país apenas ter tanta coisa.
Trump is the new Kim Jong-un
Parece q as palavras liberdade e USA não tão combinando tanto assim, né?
huawei ta parecendo eu, quando começo a me restabelecer de novo, vou lá e tomo um bandão
Não tenho dúvidas.
Foi uma piada
Eles tem um sistema próprio já desenvolvido, e um estoque de processadores para três meses.
No país do livre mercado estão escolhendo até qual produto o consumidor pode ou não comprar.
Mas é claro que vão defender.
E, bem, conhecendo a admiração do governo daqui pelo de lá, não duvido que tomem atitudes parecidas por aqui.
Não tem mais sistema e nem Processador, vai vender só a carcaça.