Início » Aplicativos e Software » Como instalar fontes no macOS

Como instalar fontes no macOS

O macOS, presente em todos os computadores Apple, vem com um pacote com fontes integradas, mas você pode precisar de outras

Por
22 semanas atrás

O macOS, presente em todos os computadores Apple, vem com um pacote recheado com fontes integradas, mas você pode precisar de outras se baixar algum modelo ou tema de keynote novo ou trabalhar com programas de design de terceiros. Basta fazer download de fontes adicionais e instalá-las, sejam elas originais da Apple ou não. Saiba como instalar fontes no macOS e comece a trabalhar com textos diferenciados.

Catalogo de Fontes da Apple

Como encontrar fontes para o macOS

Primeiro, você precisa encontrar a fonte que deseja instalar.

Para ver as fontes da Apple no seu Macbook

  1. No Finder, busque por Catálogo de Fontes;
  2. As fontes estarão organizadas por coleção;
  3. Ao clicar sobre elas, verá o detalhe “instalada”;

Para buscar fontes que não são da Apple

Alguns sites oferecem um catálogo com milhares de fontes:

Como instalar fontes no macOS

  1. Baixe a fonte que você deseja de um dos sites acima;
  2. Clique duas vezes na fonte no Finder;
  3. Clique em “Instalar Fonte” na janela de pré-visualização;

O Mac precisar validar a fonte (checar se ela funciona perfeitamente no sistema operacional) e abrir o aplicativo “Catálogo de Fontes”. A fonte será instalada e ficará disponível para uso com o detalhe de “instalada”, como as fontes originais da Apple.

Você pode usar as preferências do Catálogo de Fontes para definir o local de instalação padrão. Isso pode determinar se elas ficarão disponíveis para outras contas de usuário.

Note que as fontes que aparecem esmaecidas no aplicativo “Catálogo de Fontes” estão com o detalhe de “desativadas: ou são fontes adicionais disponíveis para download na Apple. Para fazer download da fonte, selecione e clique em “Editar”, depois “Transferir”.

Observação:

O macOS é compatível com as fontes TrueType (.ttf), Variable TrueType (.ttf), TrueType Collection (.ttc), OpenType (.otf) e OpenType Collection (.ttc). O macOS Mojave inclui compatibilidade com fontes OpenType-SVG. As fontes Legacy suitcase TrueType e PostScript Type 1 LWFN podem funcionar, mas não são recomendadas pela Apple.

Mais sobre: , ,