Início » Jogos » Sony demonstra rapidez do PlayStation 5 em relação a antecessores

Sony demonstra rapidez do PlayStation 5 em relação a antecessores

Em evento para investidores, Sony mostrou que o PlayStation 5 poderá carregar fase de jogo em um segundo

Por
21 semanas atrás

A Sony realizou um evento com investidores para indicar o quão rápido o PlayStation 5 será em relação às gerações anteriores. A companhia mostrou, na prática, que o novo console conseguirá carregar uma fase de Spider-Man, por exemplo, em menos de um segundo.

O PlayStation 4, por sua vez, realizou a mesma tarefa em cerca de oito segundos. O PS5, ao qual a Sony se refere apenas por “próxima geração”, também aparenta ter desempenho melhor ao carregar a cidade do jogo enquanto alguém navega por ela.

De acordo com a fabricante, duas palavras determinarão o futuro do PlayStation: imersivo, por conta da maior velocidade de renderização de gráficos, e suave, devido à uma evolução no Remote Play e no PlayStation Now.

Vale lembrar que, recentemente, a Sony firmou parceria com a Microsoft para usar a plataforma Azure. As duas empresas trabalharão juntas para criar soluções que viabilizem seus serviços de streaming: o PlayStation Now e o futuro futuro Project xCloud.

O objetivo da Sony é oferecer streaming de jogos a 1080p ou mais, além de melhorar o conteúdo voltado para o serviço. Ainda assim, a companhia não deixará de oferecer um leitor de discos no PlayStation 5.

O console suportará, ainda, jogos em 8K com áudio 3D, contará com armazenamento SSD e será capaz de rodar jogos de PlayStation 4. O dispositivo, no entanto, não deverá fazer com que o modelo atual seja descontinuado.

Isso porque a Sony afirma que o PS4 “continuará sendo o motor de engajamento e lucratividade nos próximos três anos”. Para a empresa, ele será responsável por conseguir os primeiros jogadores da nova geração da linha.

Sony demonstra rapidez do PlayStation 5 em relação a antecessores (Fabian Albert / Unsplash)

Com informações: Sony, The Verge, Engadget.