Início » Jogos » Sony demonstra rapidez do PlayStation 5 em relação a antecessores

Sony demonstra rapidez do PlayStation 5 em relação a antecessores

Em evento para investidores, Sony mostrou que o PlayStation 5 poderá carregar fase de jogo em um segundo

Victor Hugo Silva Por

A Sony realizou um evento com investidores para indicar o quão rápido o PlayStation 5 será em relação às gerações anteriores. A companhia mostrou, na prática, que o novo console conseguirá carregar uma fase de Spider-Man, por exemplo, em menos de um segundo.

O PlayStation 4, por sua vez, realizou a mesma tarefa em cerca de oito segundos. O PS5, ao qual a Sony se refere apenas por "próxima geração", também aparenta ter desempenho melhor ao carregar a cidade do jogo enquanto alguém navega por ela.

De acordo com a fabricante, duas palavras determinarão o futuro do PlayStation: imersivo, por conta da maior velocidade de renderização de gráficos, e suave, devido à uma evolução no Remote Play e no PlayStation Now.

Vale lembrar que, recentemente, a Sony firmou parceria com a Microsoft para usar a plataforma Azure. As duas empresas trabalharão juntas para criar soluções que viabilizem seus serviços de streaming: o PlayStation Now e o futuro futuro Project xCloud.

O objetivo da Sony é oferecer streaming de jogos a 1080p ou mais, além de melhorar o conteúdo voltado para o serviço. Ainda assim, a companhia não deixará de oferecer um leitor de discos no PlayStation 5.

O console suportará, ainda, jogos em 8K com áudio 3D, contará com armazenamento SSD e será capaz de rodar jogos de PlayStation 4. O dispositivo, no entanto, não deverá fazer com que o modelo atual seja descontinuado.

Isso porque a Sony afirma que o PS4 "continuará sendo o motor de engajamento e lucratividade nos próximos três anos". Para a empresa, ele será responsável por conseguir os primeiros jogadores da nova geração da linha.

Sony demonstra rapidez do PlayStation 5 em relação a antecessores (Fabian Albert / Unsplash)

Com informações: Sony, The Verge, Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caleb Enyawbruce
Isso não existe. Jogos de PS5 rodarão apenas no PS5. Jogos de PS4 rodarão tanto no PS4 (obviamente) quanto no PS5. Já o que for cross-hen, não necessariamente tem que ser capado no console mais novo. O que a MS fez, por exemplo foi baixar um “patch” no console mais potente pra usar a potência disponível. Por outro lado, claro que jogos de início de geração nunca usam toda capacidade de um novo console. Sempre foi assim.
doorspaulo
É exatamente isso. Exclusividade só é bom para empresa, vide o hate que a Epic ganhou com a forçação de exclusivos na loja deles.
Baio-kun
O console suportará, ainda, jogos em 8KAham...
João
Só falta investirem tudo em ssd e a gpu/apu ser 10% melhor que a do ps4...
Julio Lino
Devagar com informações exageradas! Em momento algum a Sony afirmou que a próxima geração oferecerá jogos em 8K.Ela afirma que será oferecido "Conteúdo" em 8K como YouTube e Netflix por exemplo.
doorspaulo
Bom pra leigo ver.
Daniel Teixeira
Sofrem com isso porque as arquiteturas eram diferentes. O que vai acontecer agora é que vão lançar umas versões mais capadas (graficamente) para o PS4.
João
É fato, os jogos que eram crossgen da geração atual com a antiga já sofrem com isso.
Viniçious
Mas isso é um fato, ou é so vc falando isso?
Luiz Amoasei
Que diferença um SSD faz né? hahahahahaColocar um loading como comparativo é um lixo!
Buldego
Pois é. Eu acho que os usuários perdem muito com isso mas eles ficam lá se vangloriando. É uma idiotização sem tamanho.
Silvio Ney
fanáticos que adotaram uma marca como filha (pra a sustentar financeiramente)
Buldego
Eu não consigo entender quem acha (além das empresas) que a existência de exclusivos seja algo bom pro consumidor final.
Silvio Ney
Só esperava que essa briguinha de consoles acabasse, principalmente por conta da possibilidade de jogos em multiplataforma (crossplatform) se aproveitando da capacidade da rede da Microsoft.A jogabilidade vai ser inegável superior, por conta do crossplatform, mas não por exclusivos.