Início » Tecnoblog » Atenção assinantes do FeedBurner!

Atenção assinantes do FeedBurner!

Thiago Mobilon Por

flamocon_175h.gif Estou escrevendo este post especificamente aos meus leitores de Feeds. Como já devem ter notado, os caracteres acentuados estão sendo trocados por algumas letras sem sentido já ha algum tempo. Isso acontece, pois os feeds deste site passam por um redirecionador chamado Feedburner, e a partir desse posso implementar várias outras coisas úteis no mesmo.

A novela para a resolução deste problema já dura algum tempo, foram muitos emails trocados com a equipe de suporte do site, e até agora sem resultado nenhum.
Acabei de receber um email dos administradores do projeto, onde me pediam para que eu desativasse este redirecionamento temporariamente, para que assim eles pudessem fazer uma manutenção geral na minha conta.

  • O que eu tenho a ver com isso?!

Uma vez que este redirecionamento for desativado, todos os usuários que estiverem assinando o endereço “http://feeds.feedburner.com/tecnoblog” ficarão sem receber os feeds do site até que o problema seja solucionado!

  • E o que eu devo fazer?

Peço a todos os assinantes que por favor cheque o endereço assinado e se for o citado acima, altere para “https://tecnoblog.net/feed” o mais rápido possível. Provavelmente o redirecionamento seja desativado ainda hoje para que a manutenção possa ser feita.

  • E se eu não estiver afim de fazer isso? 🙄

Quem não assinar o endereço novo corre o risco de não receber mais as matérias do site, uma vez que, se o problema com o Feedburner não for solucionado devo cancelar o redirecionamento de vez, e assim somente o novo endereço irá funcionar.

Peço desculpas aos leitore pelo incomodo, isso é muito constrangedor para mim, mas não posso fazer nada pois o problema não é em meu sistema.
Devido a esses problemas, acabei ficando sem tempo para fazer algumas atualizações nos últimos dois dias, mas tudo deve voltar ao normal ainda hoje.
Peço a todos que por favor colaborem ;).

Thiago Mobilon

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Alves
Não necessáriamente, o plugin, Latin2HTML, deve fazer isso, se rodar depois do ALink ;) Outra coisa, você precisaria ver porque o caracter estranho está sendo gerado, se todos os lugares estiverem usando o mesmo conjunto de caracter, não deveria dar esse problema com ninguém.
tmobilon
ok.. vou alterar.. São mais de 70 keywords, e tem que fazer uma por uma!! :S
Bruno Alves
&_ccedil; Remova o _, botei ele ali só para o WP não interpretar.
tmobilon
Steve, não é um plugin do buscapé que faz isso. É um plugins chamado "Alinks", que transforma Keywords em links. Eu estava pensando em trocar o "ç" pelo respectivo código em HTML. qual seria o código para eu usar?
Steve Olechowski
Bruno - tens idéia porque o plugin de Buscapé mutila a cedilla en ¨preços¨? mouseover a esso post https://www1.tecnoblog.net/289/lg-u400-music-phone/ isso é a problema.
Bruno Alves
Eu tinha instalado esse plugin, mas comigo não funcionou (talvez pelo tanto que eu já futuquei o WP ;-)), ai eu tive que fazer na mão. Seria bom se você verificasse se funcionou, mesmo no seu blog. Abraço
tmobilon
Valeu a dica Bruno, mas eu já me toquei dessa "mancada", e baixei um plugin que faz isso automaticamente ;) um abraço!
Bruno Alves
Thiago, Acrescente isso no seu .htaccess: RewriteCond %{HTTP_USER_AGENT} FeedBurner RewriteRule ^feed/?([_0-9a-z-]+)?/?$ /wp-feed.php?feed=$1 [QSA] RewriteCond %{HTTP_USER_AGENT} !FeedBurner RewriteRule ^feed/?([_0-9a-z-]+)?/?$ http://feeds.feedburner.com/tecnoblog [R,L] E sempre ofereça aos leitores o endereço http://tecnoblog.net/feed para assinatura. Esta regra vai redirecionar o Feedburner para o feed convencional e os demais usuários para o Feedburner. Enquanto o problema não é resolvido, troque a última linha pelo endereço padrão do seu feed, ficando: RewriteCond %{HTTP_USER_AGENT} FeedBurner RewriteRule ^feed/?([_0-9a-z-]+)?/?$ /wp-feed.php?feed=$1 [QSA] RewriteCond %{HTTP_USER_AGENT} !FeedBurner RewriteRule ^feed/?([_0-9a-z-]+)?/?$ http://tecnoblog.net/feed [R,L] Fazendo desta forma, você pode mudar a ferramenta do seu feed, sempre que quiser, sem ter que pedir para os usuários fazerem alterações :) Por exemplo, se tentar acessar o meu Feed (http://www.brunoalves.eti.br/feed/rss/), você será redirecionado para o FeedBurner, se amanhã ou depois eu tiver algum problema com o FeedBurner, ou achar uma ferramenta melhor, é só eu mudar o redirecionamento. Abraço
Steve Olechowski
Oi - estou trabalhando a isso problema agora. é espicífico a isso feed e não é uma problema com o sistema intero. responderemos brevemente com uma solução. obregado, FeedBurner