Início » Aplicativos e Software » Firefox 67 promete maior velocidade e traz controles de privacidade

Firefox 67 promete maior velocidade e traz controles de privacidade

Nesta versão a Mozilla promete diminuir entre 40% e 80% o tempo de carregamento de alguns sites

André Fogaça Por

A Mozilla liberou hoje (21) uma atualização para o Firefox, que leva o navegador para a versão 67 no macOS, Windows e também no Linux. De forma semelhante ao que já aconteceu no passado, este novo update promete trazer ainda mais velocidade para a navegação e um controle maior na privacidade do usuário.

As mudanças internas que são responsáveis pelo aumento na velocidade de carregamento das páginas ficam focadas em alguns aspectos, como a suspensão de abas que estão paradas e a prioridade de carregamento de certos conteúdos do endereço, deixando funções secundárias para depois.

Um exemplo para o carregamento de partes essenciais está em sites como o da Amazon, que a Mozilla diz que agora é exibido entre 40% e 80% mais rápido. Neste caso os itens visuais são prioritários e recursos como o auto-completar são postergados.

O segundo ponto é comum e acontece com frequência em navegadores para dispositivos móveis. No computador o Firefox tomará a atitude de suspender uma aba quando a quantidade de RAM disponível estiver abaixo de 400 MB.

Na parte de privacidade o browser alterou algumas coisas, como a suspensão automática de todas as extensões quando o modo anônimo está ativado e agora existe uma opção que bloqueia scripts que utilizam o processador do PC para minerar criptomoedas.

O Firefox 67 já está disponível para download no site da Mozilla e como atualização para quem já tem alguma versão do navegador instalada.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Arlan Hudson

Atualizei aqui e realmente ficou bem satisfatório.

Comentário Mil Grau℗

Atualizando agora! Há mais de 7 anos usando o Firefox e não me arrependo! Única época que eu não ia com a cara do navegador era nos tempos áureos dos anos 2000 quando eu era apegado no Internet Explorer.

João

Pena que é o mais pesado de todos.

ばか

Esta voando mesmo.

P. Herrera

O único navegador remando contra a maré do Chromium. Torço muito por eles e pra mim é saudável para a web que o Firefox exista e resista. O Quantum ficou muito bom, hje é meu principal; rolagem bem MELHOR q a dos navegadores Chromium.

‎Michael

Isso da suspensão automática das extensões modo anônimo é chato. Agora vou ter q habilitar uma por uma

Emanuel

Vale o teste, tá muito boa essa versão, apesar de que sou suspeito pra falar do Firefox xD

Anakin

Desde o lançamento do Quantum só uso ele.

Eduardo Braga

Vai gastar menos bateria?

Jhonatan Paiva

Só no Tecnoblog o Firefox já bloqueou vários rastreadores...

José Vieira

Opera rules! ... Opa, não pera... rs... Foi mal!