Firefox 67 promete maior velocidade e traz controles de privacidade

Nesta versão a Mozilla promete diminuir entre 40% e 80% o tempo de carregamento de alguns sites

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Mozilla liberou hoje (21) uma atualização para o Firefox, que leva o navegador para a versão 67 no macOS, Windows e também no Linux. De forma semelhante ao que já aconteceu no passado, este novo update promete trazer ainda mais velocidade para a navegação e um controle maior na privacidade do usuário.

As mudanças internas que são responsáveis pelo aumento na velocidade de carregamento das páginas ficam focadas em alguns aspectos, como a suspensão de abas que estão paradas e a prioridade de carregamento de certos conteúdos do endereço, deixando funções secundárias para depois.

Um exemplo para o carregamento de partes essenciais está em sites como o da Amazon, que a Mozilla diz que agora é exibido entre 40% e 80% mais rápido. Neste caso os itens visuais são prioritários e recursos como o auto-completar são postergados.

O segundo ponto é comum e acontece com frequência em navegadores para dispositivos móveis. No computador o Firefox tomará a atitude de suspender uma aba quando a quantidade de RAM disponível estiver abaixo de 400 MB.

Na parte de privacidade o browser alterou algumas coisas, como a suspensão automática de todas as extensões quando o modo anônimo está ativado e agora existe uma opção que bloqueia scripts que utilizam o processador do PC para minerar criptomoedas.

O Firefox 67 já está disponível para download no site da Mozilla e como atualização para quem já tem alguma versão do navegador instalada.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados