Início » Aplicativos e Software » Adobe Premiere Rush chega ao Android, mas não para todos os celulares

Adobe Premiere Rush chega ao Android, mas não para todos os celulares

Também disponível para iOS, macOS e Windows, o Premiere Rush é voltado para editar vídeos para redes sociais

Por
21/05/2019 às 16h44

A Adobe anunciou nesta terça-feira (21) a chegada do Premiere Rush para Android. O editor de vídeos, voltado especialmente para quem produz conteúdo para redes sociais, foi lançado em outubro de 2018, mas estava disponível apenas para iOS, macOS e Windows.

Agora, ele também pode ser baixado pela Play Store e na Galaxy Store. O Premiere Rush, no entanto, não está disponível para todos os celulares com Android. O programa é compatível com modelos mais novos, como Galaxy S10, Galaxy S9, Galaxy Note 9, Galaxy Note 8, OnePlus 6T, Pixel 3 e Pixel 2.

Adobe Premiere Rush

O novo editor de vídeos da Adobe é uma espécie de fusão entre Premiere Pro e do Audition com uma interface mais simples. Enquanto os dois programas são voltados para projetos mais complexos, o Premiere Rush é mais voltado para quem deseja finalizar vídeos com rapidez.

Ainda assim, a ferramenta pode ser usada, por exemplo, para corrigir as cores do vídeo, inserir recursos gráficos e personalizar o tamanho do quadro. Como os projetos são sincronizados na nuvem, é possível interrompê-los para continuar depois em outro dispositivo ou até em outro programa, o Premiere Pro.

Ao fim da edição, é possível publicar o vídeo no YouTube, no Instagram ou em outras plataformas. A versão grátis do Premiere Rush permite exportar até três projetos. Para usar mais, é preciso assinar a Creative Cloud, que após o aumento, passou a ter planos por a partir de R$ 43 mensais.

Com informações: Engadget, TechCrunch.

Mais sobre: ,