Início » Internet » Google muda visual de busca no celular e destaca marcas de sites

Google muda visual de busca no celular e destaca marcas de sites

Segundo o Google, a atualização na página de resultados da busca permitirá inserir mais botões de ação e prévias úteis

Por
22/05/2019 às 15h14

O Google quer fazer com que informações relevantes sejam encontradas mais rapidamente. Para isso, a empresa começou a exibir o logo e o nome dos sites que são exibidos em buscas feitas por meio de dispositivos móveis.

Apesar de sutil, a mudança deverá ser o início de outros ajustes no buscador. Em comunicado, o Google afirmou que o novo design permitirá adicionar mais botões de ação e oferecer visualizações mais úteis dos resultados.

"O

Quando a página precisar exibir um anúncio, ela apresentará o rótulo no novo padrão para informar de que se trata de link patrocinado. A mudança no visual se junta a outros ajustes feitos no buscador, que recentemente passou a destacar episódios de podcasts e ingressos de cinema.

O destaque para logos de sites nas buscas do Google em celulares começará a ser liberado nos próximos dias. A empresa também prometeu para o final do mês um recurso que permite ver objetos em realidade aumentada depois de realizar uma busca.

A solução foi apresentada durante o I/O, conferência da empresa para desenvolvedores, e fará o buscador ser capaz de mostrar objetos 3D sem ajuda de qualquer aplicativo. A NASA e empresas como Samsung, Target, Visible Body, Volvo e Wayfair já estão experimentando a novidade.

Com informações: Engadget.

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.