Google muda visual de busca no celular e destaca marcas de sites

Segundo o Google, a atualização na página de resultados da busca permitirá inserir mais botões de ação e prévias úteis

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
O antes e depois da mudança sutil no Google

O Google quer fazer com que informações relevantes sejam encontradas mais rapidamente. Para isso, a empresa começou a exibir o logo e o nome dos sites que são exibidos em buscas feitas por meio de dispositivos móveis.

Apesar de sutil, a mudança deverá ser o início de outros ajustes no buscador. Em comunicado, o Google afirmou que o novo design permitirá adicionar mais botões de ação e oferecer visualizações mais úteis dos resultados.

Quando a página precisar exibir um anúncio, ela apresentará o rótulo no novo padrão para informar de que se trata de link patrocinado. A mudança no visual se junta a outros ajustes feitos no buscador, que recentemente passou a destacar episódios de podcasts e ingressos de cinema.

O destaque para logos de sites nas buscas do Google em celulares começará a ser liberado nos próximos dias. A empresa também prometeu para o final do mês um recurso que permite ver objetos em realidade aumentada depois de realizar uma busca.

A solução foi apresentada durante o I/O, conferência da empresa para desenvolvedores, e fará o buscador ser capaz de mostrar objetos 3D sem ajuda de qualquer aplicativo. A NASA e empresas como Samsung, Target, Visible Body, Volvo e Wayfair já estão experimentando a novidade.

Com informações: Engadget.

Receba mais sobre Google na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados