Início » Aplicativos e Software » Apple deve apresentar iOS 13 e macOS 10.15 em 3 de junho

Apple deve apresentar iOS 13 e macOS 10.15 em 3 de junho

Keynote de abertura da WWDC 2019 será no McEnery Convention Center, em San Jose, na Califórnia

Paulo Higa Por

A Apple enviou convites para a imprensa nesta quarta-feira (22) para o keynote de abertura de sua conferência para desenvolvedores, a WWDC 2019. No evento, a empresa deverá apresentar oficialmente os recursos do iOS 13, macOS 10.15 e outros softwares — e é bem provável que vejamos algum hardware novo também.

Convite da WWDC 2019

Não entendi nada, mas tem esse unicórnio no convite oficial da Apple

A WWDC 2019 acontecerá entre 3 e 7 de junho no McEnery Convention Center, em San Jose, na Califórnia. O keynote de estreia está marcado para às 10h no horário local, ou seja, 14h no horário de Brasília. Tradicionalmente, a empresa aproveita a ocasião para anunciar as novidades do iOS, macOS, tvOS e watchOS, liberando as primeiras versões beta no mesmo dia.

Rumores dão conta de que o iOS 13 tem foco em aumentar a velocidade dos dispositivos atuais e reduzir bugs. Também poderemos ver o modo escuro (finalmente!), refinamentos nos widgets e interface aprimorada para os iPads, que ganhariam a possibilidade de rodar várias janelas do mesmo aplicativo — aproximando o tablet de uma experiência de notebook.

Quanto ao macOS 10.15, esperamos ver mais detalhes sobre o Project Marzipan: trata-se da iniciativa para que desenvolvedores levem aplicativos do iOS para o Mac. A ideia é facilitar o trabalho dos desenvolvedores em criar apps para as duas plataformas. Já vimos um embrião do projeto no macOS 10.14 Mojave, que trouxe o Gravador, o News e o Bolsa do iOS.

macOS 10.14 Mojave

macOS 10.14 Mojave

Embora o foco da WWDC seja em software, a Apple eventualmente lança produtos físicos na conferência. Neste ano, os candidatos mais prováveis são novos iMacs Pro, Macs Pro e um suposto monitor 6K de 31,6 polegadas. Também era esperado que a Apple anunciasse um MacBook Pro redesenhado de 16 polegadas com tela 4K — no entanto, a empresa acabou de renovar sua linha atual.

O Tecnoblog estará mais uma vez na WWDC 2019 a convite da Apple para trazer as novidades diretamente de San Jose.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lobo Solitário

Isso é a representação das “dorgas” que usam pra viverem nesse belo mundo paralelo e colorido onde seus produtos nunca tem erros ou defeitos, e quando “reconhecem” na marra só acham que é uma parcela pequena e insignificante que está com os problemas.

fan

O iPad estão falando que vai ter uma nova home. Fica a incógnita se ela vai deixar o iPhone cm a home antiga ....

Alexandre Copi

Se dessem suporte a mouse e adaptassem a resolução na saída de vídeo pra monitor externo já seria um puta avanço. (Duvido muito do suporte a mouse)

Vader

não

fan

Sera que teremos um redesign na interface? Os ícones que saem da cabaça do unicórnio estão todos sobrepostos... será que veremos algo nesse sentido na interface ?

Carlin

Com certeza teremos novidades em relação aos Animoji! HAHAHAHAHA

Eduardo Braga

Esse unicórnio tá parecendo um Animoji.

NA BOA...

UNICÓRNIO COM FUNDO ESCURO >>> DARK MODE. SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER

 david

DARK MODE, só quero ISSO!!!