Início » Aplicativos e Software » Como repostar Stories no Instagram [Story Saver]

Como repostar Stories no Instagram [Story Saver]

Saiba como repostar Stories no Instagram de outras contas nos seus próprios Stories; mas com alguns cuidados

Melissa Cruz Cossetti Por
29 semanas atrás

Haaaa, os Stories…. Você se lembra do mundo sem eles? Os posts temporários do Instagram, que só duram 24 horas, podem ser compartilhados — ou repostados — com algumas limitações. É possível repostar um Story de outra pessoa nos seus próprios Stories desde que você tenha sido citado neste post (com a sua @ marcada).

Essa a única alternativa nativa. Porém, alguns aplicativos como o Story Saver, no Android, e Repost Story for Instagram, no iOS, prometem resolver esse problema.

jakob-owens-instagram-unsplash

Esses aplicativos permitem, entre outras coisas, ver Stories de forma anônima e fazer download de posts no formato Story, seja um vídeo ou uma foto. É isso que permite ao usuário repostar o conteúdo no seu próprio perfil. Mas você precisa saber de algumas coisas antes de optar por baixar um deles ou outro app similar e o que isso pode gerar.

Login com Instagram (ou Facebook)

No Android, boa parte dos aplicados de Repost de Stories (senão, todos) exigem que o usuário faça login com suas credenciais pessoais — como nome de usuário e senha — na plataforma do aplicativo, para ter acesso à ferramenta que faz download de Story.

Fazendo isso, você está informando ao desenvolvedor do app seus dados de login e não se sabe o nível de segurança em que isso está guardado. De acordo com o Instagram, você não deve conceder acesso para terceiros (sites ou apps) que não seguem as Diretrizes da Comunidade ou Termos de Uso e segue sendo um risco fazê-lo.

Se ainda assim você fizer (ou já tenha feito) e notar alguma atividade incomum na sua conta, altere a senha ou envie um e-mail de redefinição de para si mesmo, cancele o acesso a quaisquer apps de terceiros suspeitos e ative a autenticação de dois fatores.

Conteúdo original e direito autoral

Acima, falei das diretrizes e dos termos de uso do Instagram. Esses documentos afirmam que só é permitido publicar se isso não violar os direitos de propriedade intelectual de terceiros. A melhor maneira de não correr esse risco é se limitar a publicar conteúdo criado por você mesmo, sob o risco de sofrer uma remoção.

A rede social pontua que você pode usar o conteúdo de outras pessoas no Instagram, mas se tiver recebido permissão ou se você estiver protegido pelo "uso justo" ou por outra exceção ao direito autoral. É uma boa prática pedir a permissão antes de publicar alguma coisa. Segundo o Instagram, e essa permissão deve ser dada por escrito.

Isso é relevante principalmente se está trabalhando com a conta de uma marca ou pessoa pública. Geralmente, o policiamento e as denúncias chegam mais rápido nelas.

3) Como repostar Stories no Instagram (sim, eu quero!)

Bem, se você quer muito fazer isso — já que o próprio Instagram não incluiu esse recurso na plataforma — pode recorrer a alguns aplicativos. Dê preferência aqueles que não exigem login (no iOS é mais comum esse tipo de abordagem) e com mais estrelas.

Android

iOS (iPhone)

Como usar?

A maioria deles funciona da mesma forma, depois do login (quando necessário).

  1. Busque a conta que publicou o Story que você quer baixar;
  2. Selecione qual dos posts você quer baixar;
  3. Baixe para o seu celular (iOS ou Android) ou toque em "Repost";
  4. Em alguns casos, você vai precisar abrir o Instagram e postar.
  5. Ou, em apps que exigem o login, você será levado direto para a publicação.

Note que você só deve conseguir baixar Story de contas configuradas como públicas.