Google Pay poderá ser usado em metrôs e ônibus de Nova York

O pagamento de passagens do transporte de Nova York com o Google Pay começará a ser permitido em 31 de maio

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Pay poderá ser usado em metrôs e ônibus de Nova York

O Google Pay, serviço de pagamentos pelo smartphone, também pode ser usado no transporte público de algumas cidades do mundo. A solução está disponível em locais como Londres e Moscou e, agora, também chegará a Nova York.

Segundo o Google, a nova opção será oferecida a partir de 31 de maio pela Autoridade de Transporte Metropolitano (MTA, na sigla em inglês), companhia que administra o setor. Com isso, será preciso apenas configurar o celular e aproximá-lo de sensores nas catracas.

Em fase piloto, o pagamento pelo Google Pay será permitido em algumas estações de metrô e em linhas de ônibus da região de Staten Island. A opção será oferecida graças à abertura do OMNY, um sistema da cidade para pagamentos com celular, cartão contactless ou wearables.

Além de ser mais simples e evitar a perda de bilhetes, o Google Pay também oferece segurança, já que não compartilha nenhuma informação relacionada a cartões de crédito ou débito.

A chegada da nova opção de pagamento no transporte de Nova York levará novos recursos ao Maps e ao Assistente. O primeiro será capaz de destacar rotas que aceitam o Google Pay e mostrar um alerta caso seu celular não estiver configurado.

Google Pay poderá ser usado em metrôs e ônibus de Nova York

 

Enquanto isso, o Google Assistente poderá responder a perguntas como “quando o próximo trem da linha 4 chega?” ou “quando sai o próximo trem?”. O serviço apresentará, então, os horários previstos junto com um mapa para você chegar à estação em tempo.

Google Pay poderá ser usado em metrôs e ônibus de Nova York

Com informações: Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados